Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar Qrcode Estado Do Pará


Ver Solução Respondido por Duarte,
  • Este tópico foi criado há 3222 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Pessoal, estou Tendo problemas na consulta do QRCode da NFC-e enviada em produção para o estado do Pará. Explicando os problemas; no estado do Pará para ter acesso ao ambiente de produção, temos que acessar um portal chamado "Nota Cidadã", neste por sua vez solicitamos a adesão voluntária, após aprovação é gerado o CSC (Código de Segurança do Cliente) ou Token é gerado um código muito grande Alfa numérico com 32 caracteres. Nada de gerar a Senha "Id-Token" que pela regra deveria ser número com tamanho "6". Assim, não consigo consultar o QRCodigo tudo está indo bem, "Envio, Cancelamento, Inutilização". Consigo Consultar via chave. Já entrei em contato com o pessoal da Sefa/Pa várias vezes, mais sempre me retornam respostas vazias. Alguém já  consultou QRCode do Pará em produção? Se sim, Ande conseguiram o Id-Token? Estou usando o meu CNPJ, Pois estou habilitado para enviar NFC-e para o Pará! Segue trecho da resposta da Sefa.

 

 

RetornoSefaPA.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja, você tem duas propriedades a configurar:

 

Aqui você informa o número menor, são somente número, basicamente um id do token gerado

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.IdToken
 
Aqui você informa o número do token, o formato depende de cada estado, alguns são menores outros maiores, a propriedade aceita qualquer um
ACBrNFe.Configuracoes.Geral.Token
 
Configurando corretamente vai funcionar sem problemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Régys, até ai eu sei! Para o estado de Roraima / RR está consultando normalmente! O problema é no estado do Pará, pois como  descrevo acima, na hora de gerar o CSC eles não geram ou pelo menos não sei o idToken que realmente deve ter 6 dígitos apenas números. Já liguei na sefa/PA para ver se é a senha de acesso ao portal (nfc.pa.gov.br) pois é através deste portal que geramos o CSC (Token).

 

Como pode observar no retorno do pessoal da SEFA/PA eles dizem que deve ser informado o CSC, mais os caras estão errados, pois este por sua vez é de 32 caracteres e alfanumérico, pelo que percebi eles ainda não estão bem informados não!

 

Caso tenha alguém aqui no fórum que consegue consultar QRCode de NFC-e envidas para o Pará em ambiente de produção, se possível for me informe aonde conseguiram o idToken, eu tenho acesso ao portal gerado do CSC e tudo, mais já fiz de tudo e não consegui achar o idToken no portal. reenterrando, tudo está funcionando, menos a consulta do QRCode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Régys, tentei com idToken=000001 Não apareceu mais que o idToken não esta vinculado ao CNPJ raiz, msg que estava aparecendo, agora diz que a nota não foi encontrada na base da sefa/pa, mais se consultar pela chave lá esta ela!... Segue link que foi gerado pelo componente para montar o QRCode.

 

https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal/view/consultas/nfce/nfceForm.seam?chNFe=15150610308036000190650010000004501000004507&nVersao=100&tpAmb=1&dhEmi=323031352D30362D30315430393A31353A33342D30333A3030&vNF=9.58&vICMS=0.00&digVal=3533694F666A34786D4F632B4837336E6C4F347661572B6B494F413D&cIdToken=000001&cHashQRCode=D49599DF5F0AE4CDFA5869C709E79F2AFADFC321

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Rapaz... Só após o comentário acima, que cliquei no link no próprio browser para ver, e no é de ver que apareceu a nota no browser... Mais no celular Galax SIII usando app "QR Code Reader" que não aparece a nota...

 

Estranho...!

 

Anexo img do QRCode, caso alguém consiga ler ele me reporte, por favor... Deste já meu muito obrigado.

post-8025-0-59867900-1433164252_thumb.jp

Editado por GLENIO DUARTE MOURA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Boa tarde,

 

Problema resolvido! Método usado: Coloquei o idToken "000001" Conforme sugestão do nosso amigo Rýges, outra coisa, na hora de consultar o QRCode para está do Pará dar erro no certificado do site, sendo assim o APP tem que ser capaz de adicionar a exceção para prosseguir na consulta, baixei  outro App para consultar o QRCode no meu Celular.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...