Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Regras De Uso Do Acbr Monitor


  • Este tópico foi criado há 3241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

pessoal tenho uma pequena duvida quanto ao uso do acbr monitor, sei que e necessario registrar o sistema na receita federal pra comercializar , minha duvida e o seguinte , qual tenho que fazer o registro , o meu sistema ERP ou o acbr monitor. se for o acbr monitor nao e confuso a situação pois como vou registrar um programa que nao e meu, que eu nao fiz, agora se for pra registrar o meu fica tambem confuso pois nao e meu sistema que vai gerar a nota fiscal eletronica, mas sim ele fara a entrega das informações para que o acbr monitor então monte , registre e emita a nota fiscal , e uma situação confusa, ou um , ou outro , ou os dois .

 

voces sabem algo a respeito disso

 

atenciosamente

 

edson garcia de melo

 

obs. para que esse componente de emissão da NFe fique completo so falta um gerador de relatório incorporado nele, pois a embarcadeiro fica trocando essa merda toda hora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Edson,

 

 

pessoal tenho uma pequena duvida quanto ao uso do acbr monitor, sei que e necessario registrar o sistema na receita federal pra comercializar ,

Por favor, nos explique

Registrar na receita com que objetivo? Do quê você está falando? PAF-ECF? SAT? NF-e? Algum regime estadual específico?

Como você ficou sabendo que é necessário? Tem uma lei falando do assunto? Qual lei?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li em um outro forum uma resposta que me deixou mai confuso ainda

 

usuario thyagopablo
forum da Revsita Active Delphi
 
HOMOLOGAÇÃO EMISSOR NF-E
 
cara vc n precisa homologar para trabalhar com NF-e, basta apenas implementar em seu sistema e pronto, precisaria se vc fosse trabalhar com PAF-ECF ou TEF, pelo menos é assim nos estados em q trabalho(região do nordeste), qual o estado q pretende trabalhar? E quanto a implementação do sistema eu lhe recomendo que utilize o ACBR que já seria mais do que meio caminho andado.
 
 
quer dizer que posso implementar um emissor de nota fiscal eletronica no meu sistema e sair vendendo ele , sem precisar fazer registro nenhum, em nenhum lugar. confesso abandonei meu ERP por esse motivo, e agora estou vendo que não precisava. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li em outro forum o seguinte artigo

 

usuario thyagopablo
forum da Revsita Active Delphi
 
HOMOLOGAÇÃO EMISSOR NF-E
 
cara vc n precisa homologar para trabalhar com NF-e, basta apenas implementar em seu sistema e pronto, precisaria se vc fosse trabalhar com PAF-ECF ou TEF, pelo menos é assim nos estados em q trabalho(região do nordeste), qual o estado q pretende trabalhar? E quanto a implementação do sistema eu lhe recomendo que utilize o ACBR que já seria mais do que meio caminho andado.
 

 e percebi que , posso implementar a minha emissao de nota fiscal eletronica e sair vendendo o meu sistema, sem que pra isso precise registrar (homologar) ele em canto nenhum. agora confesso que abandonei meu ERP so por esse motivo, sou autonomno, e meus clientes ate hoje reclamam do motivo de ter parado com o desemvolvimento, pois era muito bom o sistema e facil de se usar.

 

queria uma posição sobre a nova NFce, sera que ficara mais facil a implementação e quanto a homologação, que pra mim significa registro , talves seja isso que te deixou confuso com minha indagação inicial.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu sugiro você pesquisar aqui no fórum sobre isso antes... Tem muitos posts falando sobre isso. Veja aqui dois que eu encontrei ao pesquisar por "homologar nfe".

 

 

Vale lembrar que NFC-e é praticamente um "modo de emissão" da NFe.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nãq quero ficar me estendendo muito sobre este assunto. mas tenho um colega meu que e programador so que em VB, e ele fez todo o processo de homologação do sistema dele na receita. 

 

ele me informou que teve que levar o software dele para avaliação , duas copias impressa do fonte , uma ficaria la na receita e outra ficou com ele. para que se fosse mudado algo no fonte a receita teria como verificar pela copia que ficou com eles. isso pra mim e um registro de sistema, mas vamos deixar pra la. outra coisa que me assustou e que qualquer mudança feita no sistema todo processo de analise pela receita tem que ser feita novamente.. a sorte e que hoje nao existe mais a taxa de homologação que era de 2.000,00 reais.

 

mas ainda vou ficar com as duvida,

 

desde ja agradeco a atenção  a mim dada

 

atenciosamente

 

edson garcia de melo

 

aprendiz programador em delphi  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

acho que está a confundir alguma coisa 

seu colega deve ter tido que homologar o Paf-ECF dele que sim é necessário homologar e tem mais ou menos esses passos!

de qual estado estamos falando?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...