Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação De Ct-E Com Nf-E Validada Em Contigência.


  • Este tópico foi criado há 2919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

depois dessa nova norma para validação de CT-e, estamos com um problema.

 

Emitimos os ct-e através de aplicativo prórpio e utilizamos o Acbr para validar.

 

Acontece que a Sefaz está retornando o seguinte erro: 3866 - > Chave de Acesso de NF-e Invalida ( Tipo de emissão inválido). Isso acontece somente nos casos em que a NF-e foi emitida e validada em Contingência ( TIPO = 6 ). Quando a validação é normal passa corretamente.

 

Alguém com o mesmo problema ou que sabe como resolver?

 

Pode ser problema na Sefaz?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Também estou em MG e estou com o mesmo problema quando a nota é contingencia.

<cStat>508</cStat>

      <xMotivo>Rejeicao: Chave de Acesso de NF-e invalida (Tipo de emissao invalido) Chave de Acesso de NF-e invalida (Tipo de emissao invalido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

 

Estou com este mesmo problema em alguns clientes e em contato com o pessoal da Sefaz de MG, depois de inúmeras tentativas, eles me deram essa resposta ao fina do dia de ontem.

 

 

Boa tarde,

 

 

A correção foi disponibilizada em homologação, favor efetuar testes. Em produção a opção de contingência SVC está disponível para emissão.

 

 

Atenciosamente,

Equipe SINTEGRA/MG - DED/DIEF/SAIF
Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais

"As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação, não gerando o efeito decorrente da consulta formal."

 

Questionei qual seria o serviço de contingência e eles me responderam:

 

 

Boa tarde,

 

 

A contingência SVC-SP é tipo 8.

 

 

Atenciosamente,

Equipe SINTEGRA/MG - DED/DIEF/SAIF
Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais

"As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação, não gerando o efeito decorrente da consulta formal."

 

Apliquei esta contingência em meus clientes e deu certo. Parece que existe um problema que eles estão resolvendo. Aproveitando o post estou com dúvidas sobre o funcionamento desta contingência. Eu enviei ela como se fosse um CT-e normal. Eu gostaria de saber se existe um próximo passo. Se no CT-e eu devo colocar alguma observação, ou preencher os campos de "dhCont" e "xJust"?

 

Se puderem me ajudar. Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Alexandre, tudo bem?

 

Exatamente isso. A princípio pensávamos que o problema era quando colocamos NF-es de origem MG, por que conseguíamos emitir com origens diferentes. Analisando o problema verificamos que a NF-e que o cliente estava emitindo era de contingência também. Questionando o contato da sefaz, eles nos respondeu, conforme passei acima. Depois de muita troca de e-mail e testes, eles nos propuseram essa medida.

 

Sinceramente tenho dúvidas de como seguir agora com estas emissões. Preciso fazer algo a mais? Os campos de campos de "dhCont" e "xJust" precisam ser preenchidos? Preciso reenviar o CT-e depois? Se puderem me ajudar. Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

 

Estou com este mesmo problema em alguns clientes e em contato com o pessoal da Sefaz de MG, depois de inúmeras tentativas, eles me deram essa resposta ao fina do dia de ontem.

 

 

Questionei qual seria o serviço de contingência e eles me responderam:

 

 

Apliquei esta contingência em meus clientes e deu certo. Parece que existe um problema que eles estão resolvendo. Aproveitando o post estou com dúvidas sobre o funcionamento desta contingência. Eu enviei ela como se fosse um CT-e normal. Eu gostaria de saber se existe um próximo passo. Se no CT-e eu devo colocar alguma observação, ou preencher os campos de "dhCont" e "xJust"?

 

Se puderem me ajudar. Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

 

Fernando, a SVC-SP é um serviço de contigência, portanto deverá ser tratada como tal, indicando os devidos campos de data, hora e motivo. Porém a mesma não esta ativa.

 

 

Sefaz MG tá de brincadeira, 

 

para emitir um Ct-e se o documento originário for NF-e e emitida em contigência, teremos que emitir um CT-e em contigência, e se o SVC não estiver ativo.

 

Abraço.

 

krepe, o problema somente ocorre se a NFe originária for emitida em contigência e o CTe for emitido em FS. Se o CTe for emitido no ambiente normal ou na SVC-SP não há problema.

 

No ambiente de homologação do serviço normal já foi corrigido, provavelmente amanhã já estará disponível no ambiente de produção.

 

Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Walter,

Entre em contato com o emitente das NF-e para saber como as mesmas foram emitidas.

Se foi através do SVC será necessário esperar até a SEFAZ-Virtual de Contingência replicar essas notas para a SEFAZ-MG.

Se foi através do evento EPEC, o emitente tem por obrigação enviar as notas para a SEFAZ-MG assim que os problemas forem sanados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.