Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download Nf-E


Ver Solução Respondido por Infolight,
  • Este tópico foi criado há 3218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal,

 

Estou com dificuldade em realizar o Download da NFe, estou utilizando a função ACBrNFe.DistribuicaoDFe(Cod_UF_IBGE(App_Var_EndUF), App_Var_CNPJ, UltNSU, NSUEsp) para consultar as notas destinadas, logo após realizo o manifesto através da função ACBrNFE.EnviarEventoNFe(ACBrNFE.EventoNFe.idLote) que retorna com sucesso, mas quando executo a função ACBrNFE.Download ou ACBrNFE.WebServices.DownloadNFe.Executar não consigo obter sucesso, é apresentada uma mensagem de Requisição não Enviada e logo após Webservice Inativo ou Inoperante.

 

Além da alteração de ConsultaDestinadas para DistribuicaoDFe houve mais alguma para Manifestação e Download?

 

Alguém poderia disponibilizar uma parte do Algoritmo  de Download?

Editado por josenildo.bandeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

 

Por favor leia a Nota Técnica que trata sobre o assunto Distribuição de DF-e.

 

Você vai descobrir que o método DistribuicaoDFe já realiza o download de uma NF-e que foi previamente manifestada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo,

 

Eu já li a NT, porém não encontrei nenhuma documentação sobre isso no ACBr, nem no fórum.

 

Estou tentando fazer dessa forma:

 

// Realizo a consulta conforme abaixo:

ACBrNFe.DistribuicaoDFe(Cod_UF_IBGE(App_Var_EndUF), App_Var_CNPJ, '', NSU_Especifico);

 

// E tento ler o resultado conforme abaixo, porém Count retorna sempre zero.

for i := 0 to ACBrNFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do

            if (ACBrNFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe) <> '' then

            begin

              AssignFile(F, Path_Download + ACBrNFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe);

              Append(F);

              Writeln(F, ACBrNFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.XML);

              Flush(F);                 // Esvazia linha de texto aberta para a saída.

              CloseFile(F);             // Fechar arquivo texto.

            end;

 

Onde existe algum tipo de documentação que eu possa seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde José,

 

Você já leu o manual do componente ACBrNFe?

 

Ele esta dentro da pasta ...\Doctos\Manuais

 

Sugiro que você leia com atenção sobre o método DistribuicaoDFe.

 

Outra coisa, você entendeu corretamente o significado dos dois últimos parâmetros do DistribuicaoDFe?

Acredito que o problema esteja ai.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Li o manual e é muito superficial em relação ao método DistribuicaoDFe, e não fala nada sobre o download.

 

Em relação aos dois últimos parâmetros, entendo que o penúltimo se refere ao último NSU que será sequenciado até se esgotarem as notas fiscais, e o último se refere a um NSU específico faltante, porém estou utilizando ele pela necessidade de puxar apenas uma NF-e.

 

O problema é que ao consultar utilizando o NSU específico eu não consigo obter o retorno desejado que seria o XML.

Editado por josenildo.bandeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Ítalo,

 

Consegui utilizando o último NSU, só que eu estava querendo fazer como no processo anterior e realmente o processo mudou, agora não consigo mais fazer a consulta de um NSU desejado como era antes, por isso demorei a entender o processo.

Agora tenho que controlar as notas que o download não foi feito, e se o usuário esquecer de fazer um download, quando solicitar novamente vão vir notas que já foram baixadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite José,

 

Se você sempre utilizar o último NSU, nunca vai baixar resumos ou notas ou eventos já baixados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.