Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

537: Rejeição - Total Do Desconto Difere Do Somatório Do Itens


Ver Solução Respondido por Leao,
  • Este tópico foi criado há 1795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

   Boa tarde,

 

 

   Gostaria de saber se algum outro fator interfere no somatório do total da NF-e.

   Tenho uma NF-e. A soma dos itens bate com o total do desconto. Porém não consigo validar a NF-e.

    Gerei a NF-e tanto com o desconto total como unitário. Mesma coisa.

    Preciso de ajuda. Obrigado.

283001700346870-pro-rec.xml

28150613184254000159550010000029471000029470-nfe.xml

Editado por rafael_acacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até onde eu sei, o valor dos descontos devem ser item a item.

 

 e o que eu reparei no seu xml é o seguinte

<vUnTrib>28.7400000000</vUnTrib>
<vDesc>10.63</vDesc>
<indTot>1</indTot>
</prod>
-<imposto>
<vTotTrib>9.22</vTotTrib>
 
valor unitario 28,74 - desconto 10,63 = 18,11
 
pq o valor tottrib é igual a 9,22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fabio,

 

O 9,22 se refere ao valor total aproximado dos tributos, portanto não tem nada haver com a diferença entre o valor unitário tributado e o desconto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Olá Rafael, conforme parecer do Italo, não tem nada haver, confome mensagem, tive o mesmo problema, descobrir o seguinte:

a somatória do campo vDesc de cada produto, tem que ficar exatamente na somatória não pode haver dizima, total dos campos

vdesc 1619,32, faça somatoria no seu banco de dados.

 

Obrigado,

Leão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Qual a tolerância em centavos dessa rejeição?

Digo isto, pelo seguinte exemplo que aconteceu comigo. Por questões de arredondamento, minha tabela referente aos itens da venda (que foi construída antes do surgimento da NFe) tem o campo desconto Numeric(18,4), e ao final de um determinada venda atribui o total do desconto R$ 28,00 reais; a aplicação rateou este valor nos itens gerando valores com mais de 2 decimais.

Ao importar esta venda na tabela NFe, onde o campo desconto do item é Numeric(18,2), o total geral deste campo ficou R$ 28,02 reais. Realizei o seguinte teste, alterei o campo da itens nota para Numeric(18,4), o valor total ao importar a venda passou a ser igual ao da venda R$ 28,00 reais.

Transmiti esta nfe em ambiente de homologação e ela autorizou. Ao analisar o XML notei que a soma dos itens era divergente, sendo esta diferença de R$ 0,02 centavos. Logo repito minha pergunta inicial, existe tolerância em centavos dessa rejeição? Se houver, quantos centavos são?

Anexo XML da NFe autorizada. (se vcs somarem todas as tags vDesc dos itens o valor será 28,02, e a tag do total do desconto é 28,00)

35160711918344000109550010000031551722308360-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo (ou não) minha pergunta :D, fiz testes com esta mesma Nfe, somando 0,10 centavo em algum item e transmitindo. A rejeição só aconteceu qndo a diferença entre soma dos itens e total desconto foi maior que 0,50 centavos.

Lendo o manual da receita 6.0, a validação W10-10 que trata das tags do desconto não apresenta nenhuma informação adicional sobre o arredondamento. 

Citar

Total do Desconto (id:W10) difere do somatório do valor dos itens (id:I17)

Diferente por exemplo da validação W16-10, onde (*3) significa "Considerar uma tolerância de R$ 0,50 para mais ou para menos (NT 2012/003)." (página 276)

Citar

 

-Total do vNF (id:W16) difere do somatório de:
(+) vProd (id:W07)
(-) vDesc (id:W10)
(-) vICMSDeson (id:W04a)
(+) vST (id:W06)
(+) vFrete (id:W08)
(+) vSeg (id:W09)
(+) vOutro (id:W15)
(+) vII (id:W11)
(+) vIPI (id:W12)
(+) vServ (id:W18) (*3) (NT 2011/005)

(...)

Caso não haja citação do tipo de arredondamento, seria a regra (*3) o default?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O que estou achando muito estranho é que está ocorrendo aqui divergência  "Total Do Desconto Difere Do Somatório Do Itens"

em modo produção já a mesma venda em homologacao, efuando o mesmo desconto, os mesmos itens a mesma configuração de venda, 

não ocorre essa divergencia.

Obs: 

Não faço nenhuma verificação e ambiente nesse sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...