Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr_Boletofc_Fortes.dpk 'fs10' Not Found


  • Este tópico foi criado há 3235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Pessoal estou com um problema ao instalar o ACBr_BoletoFC_Fortes.

 

Ambiente:

Delphi 2006 

Fortes Repor (instalado e funcionado)

 

Mensagem de erro ao compilar o ACBr_BoletoFC_Fortes.blp:

[Pascal Fatal Error] ACBr_BoletoFC_Fortes.dpk(44): E2202 Required package 'fs10' not found

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem estou com problemas pra instalar tanto pelo ACBrInstall quanto direto pelo Delphi. Meu Delphi é 0 2007 e eu baixei o Fortes Reports pelo SVN através do link:https://svn.code.sf.net/p/fortesreport/svn/trunk/só que quanto vou instalar o ACBr_BoletoFC_Fortes ele me dá o seguinte erro:

[DCC Error] ACBr_BoletoFC_Fortes.dpk(37): E2202 Required package 'RLibWinD2007vcl' not found na seguinte linha:

37-  {$IFDEF VER180} RLibWinD2007vcl, vcljpg,{$ENDIF} // D2007 

Eu já procurei nas pastas ali do Fortes Reports e não existe esse arquivo.

Sera que vocês podem me ajudar com isso?

 

Abraço.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, muito obrigado pela atenção. Deu certo a instalação com mo ACBrInstal porém, agora quando eu vou abrir o ACBrBoletoDemo.dpr dá duas mensagens conforme anexo. Poderia me ajudar com isso também? O que pode ser isso?

 

post-1270-0-33083700-1433511423.png

post-1270-0-31189400-1433511432.png

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora compilou beleza, instalou beleza, abre o Delphi e o projeto ACBrBoletoDemo sem dar nenhuma mensagem de erro porém, não carrega os componentes, ou seja, os componentes não são reconhecidos. Veja na imagem:

 

post-1270-0-14041300-1433514629_thumb.pn

 

Se eu tento compilar o projeto mesmo sem aparecer os componentes, ele pede se eu quero remover os componentes, eu digo que não, daí ele da um erro dizendo que não encontrou Qt.dcu.

 

Eu me esforço o máximo para não ter que ficar postando aqui mas... nesse caso, eu realmente não estou conseguindo resolver. Espero que você possa me ajudar a instalar o ACBrBoleto e deixá-lo funcionando. Desculpa o incômodo.

post-1270-0-14041300-1433514629_thumb.pn

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys Borges da Silveira:

 

"Tem algo errado com seu pacote, pois este pacote não tem esse requeried "fs10", faça o seguinte apague a pasta pacotes, atualize novamente o ACBr para que o SVN possa recriá-la e ai sim rode o ACBrInstall novamente."

 

Vou fazer esse procedimento é retorno o resultado.

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja que sua própria imagem mostra!

tu pegou o pacote que era para o delphi 7 e usou para instalar no 2007 !

temos diferença entre RLibWinD2007vcl e RLibWinD7vcl certo?

 

então primeiro sugiro que use o instalador ! ele instala corretamente desde que o restante esteja devidamente configurado no delphi!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, eu também tenho problemas com isso. Já tá até caindo meus cabelos e eu não consigo fazer funcionar o ACBrBoleto com o FortesReports no Delphi 2007. O caso é que, não sei como mas consegui fazer rodar o ACBrBoletoDemo.dpr mas, quando eu coloco o componente ACBrBoletoFCFortes dentro do meu projeto, em um form qualquer, quando eu mando compilar ele me leva pra unit RLReport, mais especificamente na linha 27, onde faz referencia as uses do CLX (QTypes, QExtCtrls, QDBCtrls...). O Fato é que eu não coloquei nenhum diretiva de compilação no meu projeto e ele cai ai. Detalhe: Seu abro um novo projeto, apenas com um form, sem nenhuma linha de código, coloco os mesmo componentes faço um build, dá o mesmo problema. Pergunto: O que eu preciso fazer exatamente para rodar o ACBrBoleto com o FortesReports sem mais delongas... Vejo que muitos aqui tem essa mesma dificuldade que eu, se for Delphi 2007... é um parto. Como vocês aí fazem (Daniel, Regys, Juliomar) para instalar o Fortes Reports e usar ele sem ter esse tipo de problema? Teria como nos mandar ai um passo-a-passo. Creio que vindo de vocês, que já devem ter passado por todo tipo de perrengue com isso, nos resolverá o nosso problema e nos tirará esse tipo de pergunta repetitiva do forum. Grande abraço meus caros.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

no caso não passamos problema algum simplesmente usamos os pacotes corretos no delphi e que são compatíveis com o nome dos pacotes usados no ACBr!

verifique que o fortes está com uma versão no github

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Juliomar, agora reconheci a falha sobre meu componente do fortes report, vou baixar um fortes report para o delphi 2006/2007.

 

Obrigado pela atenção.

Se você conseguir fazer rodar o ACBrBoleto com o FortesReports no Delphi 2007 por favor me diga como.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, eu não sei mais o que fazer pra fazer funcionar o ACBrBoleto com o FortesReport no Delphi 2007. Eu já fiz de tudo, até remover todo o ACbr e o Fortes da minha máquina e baixar tudo dinovo mas... sem chance. Veja o log do ACBrInstall e a imagem das Packages no meu Delphi. O que posso estar fazendo de errado? Onde eu encontro os pacotes do FortesReport corretos? De onde você baixa???

 

post-1270-0-70161100-1433860726_thumb.pn

 

 

log_Delphi_2007.txt

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estou usando o fortes D7, ou seja para o delphi 7 e meu delphi é o 2006, alterei 

de:

{$IFDEF VER180} RLibWinD2007vcl, vcljpg,{$ENDIF} // D2007

para:

{$IFDEF VER180} RLibWinD7vcl, vcljpg,{$ENDIF} // D7

 

Porém quando vou abrir o delphi da um erro no acbr_boleto_fortes, pra resolver esse problema eu instalo o fortes novamente e tudo funciona normal. 

Depois quando tiver um tempo, vou verificar minha instalação por completo, mas à principio vou levando da forma que está;

Já estou conseguindo gerar os boletos;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...