Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Serviços No Ecf (Iss) E Rps (Recibo Provisório De Serviço)


  • Este tópico foi criado há 3240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

 

Alguém tem alguma experiência pra contar sobre a emissão de serviços no ECF, tributados como ISS, e sua posterior substituição por NFS-e por meio de RPS (recibo provisório de serviço)

 

Sei que depende muito da lei municipal, alguns município aceitam o próprio cupom fiscal como nota de serviço outros exigem a NFS-e.

No caso de municípios que exigem a NFS-e, é necessário emitir um RPS caso não seja possível emitir a NFS-e online.

 

As dúvidas são:

 

O próprio cupom fiscal tem validade de RPS ou é necessário algum tipo de relatório gerencial descrevendo o RPS? 

Eu não posso deixar de emitir itens de serviço no ECF já que estou operando com impressão concomitante à venda, certo?

 

Obrigado a todos

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

No que diz respeito a NFS-e, até o momento não vi nenhum procedimento diferente de:

 

Você pode emitir a NFS-e via site, neste caso deve-se preencher um formulário com os dados pertinentes ao serviço e a nota é gerada, devemos informar o endereço e-mail do tomador, para que este recebe um e-mail contendo um link, este por sua vez vai apresentar o DANFSE que deve ser impresso.

 

Ou você pode emitir a NFS-e via web services, mas neste caso devemos gerar o XML do RPS e enviar, este será processado e se estiver tudo OK será retornado o XML da NFS-e.

 

Apesar do RPS ser um Recibo Provisório de Serviço, não devemos interpreta-lo como uma especie de contingência, uma vez que sempre vamos gerar e enviar o RPS ao web services.

 

A concessionária VW da minha cidade emite duas notas ao fazer a revisão do veículo, uma NF-e relacionando as peças e uma NFS-e discriminando o serviço.

 

Esses dias fui trocar os pneus do meu carro e a loja também emitiu duas notas, uma NF-e relacionando os pneus e demais itens e uma NFS-e discriminando os serviços: montagem, alinhamento e balanceamento.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...