Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr Suportar Direção Client D-Tef


  • Este tópico foi criado há 1889 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Gostaria de saber se hoje o ACBrTEFD suporta o Direção client D-TEF?

Pergunto pelo seguinte motivo: Estou realizando a homologação da direção para utilizar o GP acima.

Verifiquei que todos testes da homologação, aparente estão corretos. com exceção de um, o mesmo descrito abaixo:

 

O pagamento com múltiplos cartões não está tendo o tratamento correto. As transações devem ser confirmadas somente após a impressão de todos os cartões. Ou seja, cada nova transição está sendo confirmada a anterior.
 

Estou ciente que isto está ocorrendo porque estou chamando o GP acima, utilizando  gpTefDial. E num determinado momento na transição de múltiplos cartões o código abaixo é executado:

 

    { Transação a ser enviada é pagamento ? (CRT ou CHQ) }

  if TransacaoEPagamento(AHeader) then
  begin
     { Para TEF DISCADO tradicional, se for MultiplosCartoes, precisa  confirma a transação anterior antes de enviar uma nova }
     if TACBrTEFD(Owner).MultiplosCartoes then      // É multiplos cartoes ?
        ConfirmarTransacoesAnteriores;
  end;
 

 

 

post-3836-0-64424100-1433624770.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que está, eu estou com essa dúvida! Para estas novas modalidades de homologação, onde teremos que homologar todas individualmente (Direção, Autar. Pay&GO... Etc.), todos suportando Transações com múltiplos cartões. e todos elas rodando em cima do gpTefDial por emulação, então teríamos de comentar estas linas a cima correto? Eu comentei, pois estou utilizando o  Client D-Tef , e funcionou. Teremos só que ver se vai funcionar com os demais GP's aqui mencionados. Para ver se é o caso alterar de vez no componente e atualizar os fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros Pro

Olá o Tópico é antigo, mas este mês (Fevereiro/2019) homologuei com a SoftwareExpress tanto com CliSiTef DLL quanto com gpTefDial (usando o GP Client Modular ).

Na homologação com GP Client Modular, segundo o pessoal a SoftwareExpress, no caso de multiplos cartões é opcional o envio da confirmação a cada cartão passado. Porém, por conta da implementação do ACBr mencionada, no meu PDV acbaou ficando a confirmação a cada cartão. Particularmente, eu preferia enviar a confirmação somente após passar todos os cartões, pois se for necessário cancelar por algum motivo, e algum cartão já tenha sido aprovado, não precisaria ter que informar a senha do operador, ler o cartão do cliente novamente, e imprimir o comprovante (uma vez que a transação já estaria conformada).

Alguém considera interessante reavaliar esta mudança no Componente?

Pelo visto, SoftwareExpress e Tef Direção já funcionariam desta forma (Confirmando somente após passar todos os cartões.)

Editado por maiconsaraiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 13/02/2019 at 09:33, maiconsaraiva disse:

Olá o Tópico é antigo, mas este mês (Fevereiro/2019) homologuei com a SoftwareExpress tanto com CliSiTef DLL quanto com gpTefDial (usando o GP Client Modular ).

Na homologação com GP Client Modular, segundo o pessoal a SoftwareExpress, no caso de multiplos cartões é opcional o envio da confirmação a cada cartão passado. Porém, por conta da implementação do ACBr mencionada, no meu PDV acbaou ficando a confirmação a cada cartão. Particularmente, eu preferia enviar a confirmação somente após passar todos os cartões, pois se for necessário cancelar por algum motivo, e algum cartão já tenha sido aprovado, não precisaria ter que informar a senha do operador, ler o cartão do cliente novamente, e imprimir o comprovante (uma vez que a transação já estaria conformada).

Alguém considera interessante reavaliar esta mudança no Componente?

Pelo visto, SoftwareExpress e Tef Direção já funcionariam desta forma (Confirmando somente após passar todos os cartões.)

O @Daniel Simoes estava pensando em fazer uma pequena reforma no ACBrTEFD. Mas estamos bem focados no desenvolvimento das muitas partes da ACBrLib. Mas esse não é o melhor tópico pra tratar desse assunto.

Se você quiser se dispor pra fazer essa alteração no componente, por favor, crie um novo tópico descrevendo quais mudanças e os motivos de estar desejoso de fazer, antes de começar o trabalho. Assim todos podem opinar e você não vai perder seu tempo.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Devo iniciar a reforma no ACBrTEFD na próxima semana... alguns novos recursos, como por exemplo permitir NÃO agrupar todos os pagamento em Cartão, já estão sendo implementados por @André Ferreira de Moraes...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Devo iniciar a reforma no ACBrTEFD na próxima semana... alguns novos recursos, como por exemplo permitir NÃO agrupar todos os pagamento em Cartão, já estão sendo implementados por @André Ferreira de Moraes...

Perfeito. Vou verificar depois da reforma então. A depender de como ficar após ela, crio um tópico para fazermos uma votação.

Obrigado.

Editado por maiconsaraiva
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1889 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...