Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Do Erro No Envio Da Ncfe


  • Este tópico foi criado há 3092 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

 

Estou tendo uma certa dificuldade em tratar os erros na hora do envio de uma NFCe. Quando uso a função acbrnfe.webservices.envia(0) e ocorre algum erro, seja por duplicidade ou qualquer outro, não consigo capturar o retorno do componente para tratar esse erro corretamente, verifiquei que no exemplo o programa exibe uma mensagem com os dados e a descrição do erro, mas não consegui encontrar a parte do código que exibe essa mensagem. Pesquisei algo sobre isso no fórum mas também não encontrei.

 

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Estou sofrendo com o mesmo problema, muitos clientes tem internet com proxy, conexão via wireless, e vários outros obstáculos e se torna rotina ver NFCe e NFes que ao transmitir ficam sem respostas, eu perco o XML assinado, não tenho mais o documento pra comprovar, e ao tentar transmitir novamente tenho duplicidade NFe, que no caso da Nota fiscal de consumidor o campo cStat vem vazio não consigo identificar código 204, tenho que procurar pela palavra "Duplicidade" dentro do texto da exception... se alguém tiver alguma solução fico muito agradecido, estou neste momento fazendo varias tentativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Favor pesquisar, no fórum existem varias dicas sobre isso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Galera pesquisei bastante também pelo fórum e nada.

Daí fiz da seguinte maneira mas, mesmo assim percebo que não esta 100%.

Cinto que o pessoal fica omitindo esclarecer certos assuntos aqui no fórum. Na verdade omitindo. Não entendo se este é feito para compartilhar conhecimentos.

Na verdade acho que utilizam de má fé.

Desculpa galera. Acadei desabafando e não postei o código:

              vChaveNFCE := Copy( dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, 4, 44 );
              QryNumNota.ParamByName('idvenda').AsInteger      := pIdVenda;
              QryNumNota.ParamByName('chave_nfce').AsString    := vChaveNFCE;
              QryNumNota.ParamByName('dt_emis_nfce').AsDate    := dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.dEmi;
              QryNumNota.ParamByName('hr_emis_nfce').AsTime    := dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.hSaiEnt;
              QryNumNota.ParamByName('hr_gerou_nfce').AsTime   := DM.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto;
              QryNumNota.ParamByName('dt_gerou_nfce').AsDate   := DM.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto;
              //verificar como pegar o retorno
              QryNumNota.ParamByName('num_recibo').AsString    := datetimetostr( dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto );
              QryNumNota.ParamByName('num_protocolo').AsString := dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;
              //verificar como pegar o retorno
              QryNumNota.ParamByName('status_nfce').AsString   := inttostr( dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat );
              QryNumNota.ParamByName('desc_status').AsString   := '';
              QryNumNota.ParamByName('ambiente_nfce').AsString := TpAmbToStr( dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.tpAmb );
              QryNumNota.ParamByName('modelo').AsString        := inttostr( dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.modelo );
              QryNumNota.ParamByName('serie').AsString         := inttostr( dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.serie );
              QryNumNota.ParamByName('resposta').AsString      := dm.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo;
              QryNumNota.ParamByName('contingencia').AsString  := 'C';//nota confirma e online
              QryNumNota.ParamByName('num_nfce').asinteger     := pNumNota;
              //salvar o path do xml
              vPathXml := dm.ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathNFe + fCNPJEmp + '\NFCe\' + formatdatetime('yyyymm', now) + '\NFCe\' + vChaveNFCE + '-nfe.xml' ;
              QryNumNota.ParamByName('path_xml').AsString      := vPathXml;//nota off line e não enviada
              //fim o path no bando de dados
              QryNumNota.ExecSQL( false );
              dm.GravaXmlNFe( pIdVenda,  dm.ACBrNFe );//guardar o xml no banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3092 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.