Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Trunk Ou Trunk2


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia conforme foi anunciado amplamente

o GNRE e NFSe não está ok no trunk2 portanto não deve ser instalado

e uns dos outros erros é sobre seu fortes report que está acusando o erro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro antes de instalar o Trunk2 você precisa remover o Trunk, para fazer isso faça o seguinte:

1. rode o o apagaracbr.bat em todos o drives de disco fixo;

2. remova os pacotes antigos via regedit;

3. remova os library paths antigos via delphi;

4. rode o acbrinstall ( não marque nada relativo a NFS-e e GNRE, eles ainda não foram terminados ).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

No Lazarus a instalação é manual, basta ir abrindo os pacotes e executando o processo de instalação normal de pacotes (compilar, usar).

Comece pelos pacotes da pasta ACBrComum, ACBrOpenSSL, ACBCapicom para depois fazer os outros.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O que quis dizer, é que pelo fato do ACBr ser OpenSource... você não ficará "na mão"... basta corrigir a URL nos fontes...

Para o ACBrNFSe ficar pronto mais rápido... devemos TODOS... tentar analisar as modificações em curso, e ver como podemos ajudar o Italo...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

As URLs publicadas pela SEFAZ-RS, no dia 30 de abri foram disponibilizadas no dia 01/05 tanto nos fontes do trunk quanto no trunk2.

Isso já foi dito por mim em diversos post.

Portanto faz 4 meses que fiz a atualização dos fontes e disponibilizei nos repositórios.

Gostaria de entender qual é a preocupação.

Quanto a NFS-e estou estudando uma forma de flexibilizar o componente o máximo possível.

Existem vários usuários que arregaçam as mangas e põe a mão na massa, mas infelizmente outros nem sequer são capazes de ler uma nota técnica de 6 páginas.

Desculpe o desabafo e como o Daniel disse o código esta ai, abra-o, estude-o e nos ajude.

  • Curtir 6
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo,

Entendo o seu desabafo. Sei que as essas URL´s foram atualizadas, mas no post recente no blog do Régys ele afirma que novas alterações deixaram de ser feitas no trunk e essa é a minha preocupação.

Eu já "pus" a mão na massa e já ajudei pessoas aqui no fórum, apenas fiz uma pergunta se há um prazo para concluir a NFS-e, creio que perguntar não ofende, visto que quero utilizar o trunk2 para continuar atualizado e me beneficiar das mudanças implementadas.

Você poderia postar como pretende fazer essa flexibilização do componente para que outros possam opinar e contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Se você mantem os seus fontes atualizados diariamente, deve ter notado que enviei uma atualização do ACBrNFSe (repositório Trunk) na sexta feira dia 11, isso comprova o que o Daniel disse, "não vamos deixar na mão".

Quanto as URLs no caso dos fontes do repositório Trunk basta abrir a unit ACBrNFeUtil e procurar pelas function GetURLRS e GetURLSVRS e comparar as URLs com o documento publicado.

Já no Trunk2 temos um arquivo INI chamado ACBrNFeServicos, basta procurar pelas seções [NFe_RS_P], [NFe_RS_H], [NFe_SVRS_P] e [NFe_SVRS_H] e comparar as URLs com o documento.

Eu não entendo qual é a dificuldade em se fazer isso para descobrir se o componente esta ou não já utilizando das novas URLs.

No caso da NFS-e a configuração do provedor esta sendo através de arquivo INI, já disponibilizei para os provedores: 4R, Fiorilli, Ginfes e os genéricos ABRASFv1 e ABRASFv2.

O relacionamento entre as cidades e os provedores esta no arquivo INI chamado Cidades.

Se conseguíssemos colocar o layout do XML do RPS em arquivo INI, acredito eu que o componente ficaria muito flexível para os provedores que não seguem o layout ABRASF.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Após compilar basta escolher a opção instalar.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Também estou tendo problemas na instalação do Acbr Trunk2.

Utilizo o D7 com Windows7 e sempre tive problemas para instalar o Acbr pelo instalador.  Então eu instalava pacote por pacote manualmente e foi assim que levei a vida.

Mas agora com o tunk2 nem com a instalação manual consigo êxito.

Fiz tudo direitinho como mandou o Régys em https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/

Alguém me dá uma luz aí por favor??

O erros são muito banais como por exemplo:

Build
  [Error] ACBrEPCBloco_1_Importar.pas(198): Incompatible types: 'Integer' and 'String'
  [Error] ACBrEPCBloco_1_Importar.pas(319): Incompatible types: 'Integer' and 'String'
  [Fatal Error] ACBrEPCImportar.pas(54): Could not compile used unit '..\..\..\..\..\Fontes\ACBrTXT\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofinsImportar\ACBrEPCBloco_1_Importar.pas'

Segue log do instalador.

 

log_Delphi_7.txt

Editado por infoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal ainda estou com o erro no instalador trunk2 no Delphi 7

D:\ACBr\Fontes\ACBrComum\OpenSSLExt.pas(69) Error: Invalid compiler directive: 'MODE'
D:\ACBr\Fontes\ACBrComum\OpenSSLExt.pas(70) Error: Invalid compiler directive: 'Packrecords'
D:\ACBr\Fontes\ACBrComum\OpenSSLExt.pas(82) Fatal: File not found: 'DynLibs.dcu'

Alguma solucao ?

É usado essa unit 'OpenSSLExt.pas' apenas no Lazarus, ou seja, Para o delphi 2006 ou 7 você precisa comentar essa unit pra compilar.

Aparecerá outro erro na sequencia na Unit ACBrDFeOpenSSL.pas: Linha 107/onde se lê : {$IFDEF USE_libeay32}libeay32 {$ELSE}OpenSSLExt{$ENDIF};
                                                                                                                                                             faça: {$DEFINE USE_libeay32}libeay32;

Creio que faltou um tratamento(Diretiva de Compilação) no ACBR para evitar isso.

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A diretiva está lá... Se está compilando essa Unit é porque provavelmente há alguma modificação indevida nos fontes ou no ACBr.inc

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o trunk2 no delphi 7 desabilitando no install os componentes que estavam dando erro. Aí então os outros compilaram e instalaram normalmente.

Depois compilei e instalei manualmente os que deram erros. Agora tá funcionandinho.

Então fui para os ajustes do meu programa. 
Foi até legal, rapidinho, mas senti falta dos métodos e propriedades abaixo. Onde foram parar?

ACBrNFe1.NotasFiscais.ValidaAssinatura()
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado
ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].Confirmada
ACBrCTe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display
ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display

Editado por infoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o trunk2 no delphi 7 desabilitando no install os componentes que estavam dando erro. Aí então os outros compilaram e instalaram normalmente.

Depois compilei e instalei manualmente os que deram erros. Agora tá funcionandinho.

Então fui para os ajustes do meu programa. 
Foi até legal, rapidinho, mas senti falta dos métodos e propriedades abaixo. Onde foram parar?

ACBrNFe1.NotasFiscais.ValidaAssinatura()
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado
ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].Confirmada
ACBrCTe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display
ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display

Olá, talvez  ajude:


ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado -->Obsoleto, cancelamentos agora são feitos via evento cancelamento.
ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan --> Basta utilizar PathEvento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fernando,

Desculpe, mas os primeiros fontes a receberem os novos endereços foram do repositório Trunk e depois do Trunk2.

Os fontes do ACBrMDFe que estão na minha maquina estão no repositório e o que esta na minha maquina estão com os endereços atualizados conforme documento da SEFAZ-RS.

No que diz respeito a NFS-e os fontes disponibilizados no Trunk2 é para funcionar o método Enviar.

Detalhe importante todos os testes que estou realizando é com o provedor Ginfes.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde

Estou tendo problemas pra compilar meu aplicativo no Delphi 10 Seattle em windows 10. Acontece o mesmo dos amigos acima:

[dcc32 Error] OpenSSLExt.pas(69): E1030 Invalid compiler directive: 'MODE'
[dcc32 Error] OpenSSLExt.pas(70): E1030 Invalid compiler directive: 'Packrecords'
[dcc32 Fatal Error] OpenSSLExt.pas(82): F2613 Unit 'DynLibs' not found.

Eu usava trunck1 com delphi 7. desinstalei tudo, removi o acbr.

nao encontrei esse dynlibs em nenhum lugar das pastas acbr.

 

Como vcs resolveram isto?

Grato pela ajuda.

Editado por Apóstolo Pereira Masvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.