Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração Legislação


  • Este tópico foi criado há 3234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ICMS/SP

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (NFC-e)

Emissão em Contingência. Alterações

 

O Coordenador da Administração Tributária, por meio do Portaria CAT n° 58/2015 (DOE de 12.06.2015), altera a Portaria CAT n° 12/2015, que dispõe sobre a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), modelo 65, e do Documento Auxiliar da NFC-e, e sobre o credenciamento de contribuintes, principalmente em relação à emissão em contingência.

As principais alterações são as seguintes:

a) a emissão da nota fiscal de venda a consumidor, modelo 2, em substituição à NFC-e, somente poderá ocorrer em casos fortuitos ou de força maior, tais como falta de energia elétrica. Em casos de falta de internet ou problemas técnicos que impossibilitem a transmissão das informações, caberá a utilização dos procedimentos de contingência, previstos no artigo 28 da Portaria CAT nº 147/2012;

B) deverá ser efetuada a transmissão do Evento Prévio de Emissão de Contingência (EPEC), quando, em decorrência de problemas técnicos, não for possível o envio da NFC-e e for gerado outro arquivo digital. Assim, deixa de ser possível a utilização de formulário de segurança nas hipóteses de contingência (alteração do inciso II do artigo 10);

c) poderá ser utilizada a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), modelo 55, na hipótese de contingência utilizando o Sistema Autenticador e Transmissor (SAT), caso a operação, em face do valor, não seja passível de ser acobertada por CF-e-SAT (inclusão do § 7° ao artigo 10). 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...