Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sat Dimep Sempre Retorna: Sat Em Processamento. Tente Novamente.


rick
Ver Solução Respondido por marcio.bonfim,
  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

 

Estou passando pela seguinte situação: sempre que fico um tempo sem enviar comandos para o equipamento D-SAT (Dimep), quando vou tentar usá-lo (consulta, envio, status etc) ele retorna a mensagem que o SAT está em processamento (com os retornos 04098, 06098, 07098, 08098) e não volta a funcionar enquanto eu não desconecto ele do servidor. Sim... servidor, pois, programamos em um Server2008.

Enquanto estávamos fazendo os testes no emulador da SEFAZ, não estávamos tendo este problema.

Acredito que não seja nada relacionado ao componente, pois, os testes iniciais fiz em uma Windows 7 e não tive problema nenhum (com o emulador e com o equipamento D-SAT). Também estou com as versões do ACBr atualizadas. 

Já enviei uma solicitação ao suporte da Dimep, mas até agora nada.

 

Alguém já passou por esta situação?

 

Outra pergunta: alguém já viu alguma forma de reiniciar o equipamento SAT sem ter de ficar desconectando-o (tipo o comando "desativar" do emulador)? É que temos clientes que já disseram que irão conectar o equipamento direto no servidor, pois será compartilhado com mais de um PDV, dai não posso passar p/ eles ficarem desconectando e conectando novamente o dispositivo.

 

Abç pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde Rick.

 

Cara, eu tive esse mesmo problema aqui e o pessoal da Dimep me orientou a desativar a descoberta automática de portas de, por exemplo, impressoras não fiscais.

 

No meu caso, eu estava carregando a dll da daruma antes da dll do D-SAT. Inverti a ordem e começou a funcionar normalmente ... 

 

Não sei se é o seu caso, mas aqui agora está funcionando perfeitamente.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Márcio.

 

Então, com relação a descoberta automática: o equipamento está instalado direto no servidor, com privilégio e tudo. Como disse, as funções funcionam até que fique um tempo sem utilizar, daí tenho de reconectar o dispositivo.

 

No caso de utilizar dll de alguma impressora, estou usando uma que não utiliza dll, é uma Diebold 453. só foi preciso instalar o driver dela direto que já funciona como não fiscal.

 

Você chegou a bolar algo para desativar o dispositivo? Pergunto porque em todos os casos em que ele "trava", o LED do AC fica aceso... de repente se tivesse uma opção para desativar neh srsrr

 

Obrigado pelo apoio Márcio.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rick... Eu não fiz nada nesse sentido de desativar, pq aqui o problema era meio diferente ... O equipamento simplesmente não comunicava em nenhum momento.

 

Depois dessa alteração que eu falei, passou a funcionar tranquilamente sem travamentos... 

 

Tvz o que vc pode estudar, como solução paliativa, seja consultar o status do equipamento de tempos em tempos, uma vez que o problema parece ocorrer quando ele fica mto tempo inativo .... 

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Márcio.

 

Até cheguei a fazer isso, mas os comandos que eu poderia utilizar (para ver o status operacional) também retorna a mesma mensagem de processamento.

 

Vou dar mais umas estudadas aqui e posto assim que conseguir algo.

 

 

Vlw pela dica. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Olá lrlucas.

 

Simplesmente o que fizemos foi colocar a dllsat.dll para carregar antes de qq coisa, ai o SAT passou a funcionar perfeitamente 

 

Outra coisa  q esqueci de falar ... mudamos a dll para carregar através de loadlibrary, pq antes tava com external ... (falando de Delphi)

Editado por marcio.bonfim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Também estou com este problema, pois nosso sistema possui dentro a operação com os ECf Daruma, Bematech, Epson, Sweda e agora o SAT, estamos testando com o Dimep, quando faço a consulta ele aciona o LED AC dá o erro abaixo e não faz mais nada, o estranho é que embora de o erro de porta serial, ele chega a trocar alguma informação, alguém poderia me orientar quanto a isso....Obrigado.

 

ACBrSAT.Inicializado
-- 10:25:12:520 - numeroSessao: 222424 - Comando: ConsultarSAT
NumeroSessao: 222424 - Resposta:Erro ao tentar abrir a porta de comunicacao!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

 

Fiz uma pequena alteração aqui na minha aplicação e agora não estou tendo mais o problema conforme coloquei título. 

No FormDestroy, coloquei chamei a procedure "ACBrSAT1.DesInicializar;" . . . daí parou o problema que estava tendo ;) 

Porém, caso eu force o encerramento da aplicação estando debugando por exemplo, das vezes acontece ainda de ficar com o processamento da dll travado... mas, daí já é mancada minha neh srsr.

 

Caso passem por isso também, experimentem fazer o mesmo.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia a todos.

Também estou com este problema, pois nosso sistema possui dentro a operação com os ECf Daruma, Bematech, Epson, Sweda e agora o SAT, estamos testando com o Dimep, quando faço a consulta ele aciona o LED AC dá o erro abaixo e não faz mais nada, o estranho é que embora de o erro de porta serial, ele chega a trocar alguma informação, alguém poderia me orientar quanto a isso....Obrigado.

 

ACBrSAT.Inicializado
-- 10:25:12:520 - numeroSessao: 222424 - Comando: ConsultarSAT
NumeroSessao: 222424 - Resposta:Erro ao tentar abrir a porta de comunicacao!!

 

Oi Gesse, bom dia.

 

Isso estava acontecendo comigo, quando eu estava tentando acessar os comandos do SAT com mais de uma aplicação aberta e consumindo-o ao mesmo tempo, como por exemplo: o aplicativo da Dimep (que é o que estou utilizando) e minha aplicação... ou então com uma aplicação em minha estação e um colega tentando usar o mesmo SAT por outra estação.

O que fiz na ocasião, foi tentar até que consiga a resposta diferente do retornado aí acima... foi um POG srss. Eu ainda não sei como verificar se o equipamento está sendo utilizado naquele momento.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Pessoal, pegando carona nesse tópico, estou usando o ACBRMONITOR com Sat Tanca direto no cliente.

Estava retornando rejeição, fiz a correção lendo os logs, era o NCM e o campo uCom.

Agora quando tento enviar novamente uma "venda", só obtenho:

Resultado=723350|06098|0000|SAT em processamento. Tente novamente.||

Já Desinicializei como disseram acima e iniciei novamente, consulta status funciona, porem a venda acusa o erro acima.

Agradeço toda ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Desinicializar não efeta em nada o SAT... A inicialização do ACBrSAT, apenas carrega a DLL do fabricante na memória

Você precisará desligar e ligar o SAT, se o problema persistir

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Empsuporte , o ideal seria voce postar o que voce esta enviando para o SAT, pois às vezes é uma coisa de nada, lembrando que o Aparelho da TANCA , tem uma limitação de  +- 500 caracteres nas informações do contribuinte em vez dos  5000 previsto no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá sou do Ceará, e minha empresa está com o equipamento SAT da SEFAZ, participando do projeto piloto da MFE-CFe, e minha empresa possuí um AC próprio, e eu gostaria de fazer a comunicação utilizando o AcBr, eu configurei com as informações e ele me diz o seguinte erro quando vou ativar: Porta serial () não está pronta, tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 7 meses depois ...

Boa noite pessoal.

Também tenho esse mesmo problema com o SAT.

Tem cliente que aparece "SAT em processamento", outros aparece "Porta serial () não está pronta, tente novamente." ou 

"Porta serial (COM5) não está pronta, tente novamente.", alguém tem uma luz?

Windows 7 ou XP, mas todos eles eu desabilito a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" no gerenciador de dispositivos, para as portas USB e a placa de rede.

No painel de controle opções de energia, também deixo em Alto desenpenho para desligar apenas o monitor.

Em alguns casos enviando novamente, a venda é autorizada, em outros casos precisa tirar o cabo, esperar e conectar novamente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Membros
23 minutos atrás, Fábio Henrique Beverari disse:

Boa tarde a todos, também estou com o mesmo problema com o Sat da dimep, retornando em processamento, alguém consegui uma solução? 

Obrigado

Usando o modelo "antigo" do Dimep ou o mais recente ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo atualizando para o driver mais atual (embora o Sat Dimep seja o modelo mais antigo que a maioria dos meus clientes utilizam) o problema do "sat em processamento" ou "erro ao tentar abrir a porta" continua incomodando toda vez que a maquina é ligada. Alguma outra dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
41 minutos atrás, buzz disse:

Mesmo atualizando para o driver mais atual (embora o Sat Dimep seja o modelo mais antigo que a maioria dos meus clientes utilizam) o problema do "sat em processamento" ou "erro ao tentar abrir a porta" continua incomodando toda vez que a maquina é ligada. Alguma outra dica?

Aconselho você além de atualizar o driver, manter a dll atualizada. Esse era um problema comum no Elgin Linker 1 / Dimep (mais antigo) que foi solucionado com a atualização da dll.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.