Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alimentação Campo Titulo.carteira


leotelles
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa noite.

 

Não entendi seus exemplos...se forem do Banco do Brasil, o que vem depois da "/" é a variação, a qual deve ser informada no campo modalidade do cedente.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na empresa onde trabalho, estamos migrando da ferramenta CobreBemX para o ACBrBoleto. Como algumas coisas são diferentes de um para o outro, surgem dúvidas. Para exemplificar melhor o meu caso, abaixo estão informações do site da Cobre Bem Tecnologia (usei este exemplo porque é o que funciona hoje no nosso sistema).

 

 

Qual carteira do Banco do Brasil devo utilizar?

 

Vamos utilizar a carteira 17 como exemplo, porém este se aplica a qualquer carteira do Banco do Brasil,

Para saber qual carteira 17 correta a ser utilizada, verifique o Código do Convênio:

 

  • Caso o Código do Convênio tenha 6 dígitos, deverá ser gerada uma licença para a carteira:

    17 - Direta Especial - Com Registro;

 

  • Caso o Código do Convênio tenha 4 dígitos, deverá ser gerada uma licença para a carteira:

    17-4 - Direta Especial - Com Registro Convênio 4 dígitos;

 

  • Caso o Código do Convênio tenha 7 dígitos, deverá ser gerada uma licença para a carteira:

    17-7 - Direta Especial - Com Registro Convênio 7 dígitos.

 

Em relação ao valor "019" ou "027", este se trata da variação da carteira e deverá ser informado à propriedade 'OutroDadoConfiguracao1' do objeto 'IContaCorrente'.

 

 

No caso que estou testando, o Código do Convênio do cliente tem 7 dígitos, portanto a carteira correspondente é a 17-7 - Direta Especial - Com Registro Convênio 7 dígitos. Observe que esse "-7" depois do número da carteira (17), não se trata da variação/modalidade. No meu caso, a variação é 027. Veja que na última linha do exemplo acima, é informado que o valor 027 deve ser informado em outro campo. Mas a questão é esse 7 que acompanha o 17.

 

Resumindo, meu caso é o seguinte: a carteira é 17-7 (de acordo com o exemplo acima) e a variação é 027.

 

Eu gravo o valor 027 no campo modalidade. Até aí tudo bem. A questão é o que gravar no campo carteira. Devo gravar só o 17 ou 17-7?

 

Essa dúvida me surgiu porque na ferramenta atual que usamos, o campo carteira recebe 17-7. Usando o ACBrBoleto, eu passei o 17-7 para o campo carteira, mas deu problema na remessa, pois no código do convênio do banco (posições 33 a 52) o "-7" aparecia, sendo que não deveria aparecer (no CobreBemX isso é tratado, pois na geração do arquivo de remessa o traço e o 7 são tirados e ele só passa o 17).

 

Como é isso no ACBrBoleto? Existe essa diferença entre 17-4, 17-7, etc? Ou no campo carteira eu só passo o valor 17 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Boa noite.

 

Tomando seu exemplo como base, você deve informar somente o 17 na propriedade Carteira, o "-7" pelo que compreendi somente identifica que trata-se de um convênio de 7 dígitos, o qual o componente trata diretamente pela propriedade Convenio.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...