Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Empresa Sem Chave De Segurança Para O Qr-Code Nfce


Ver Solução Respondido por bZottis_IG,
  • Este tópico foi criado há 3170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, tem como enviar NFC-e em ambiente de Homologação sem o IdToken e o Token?

 

estou recebendo a mensagem:

Empresa sem Chave de Segurança para o QR-Code NFCe

 

desde já agradeço

 

nao você tem que possuir o idtoken e o token aqui no Parana você cadastra um para homologacao e outro para producao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Sobre cadastrar um Token para Homologação, como funciona isso. A empresa que vai usar o sistema, tem que pedir os dois. O contador da empresa falou que tenho que tenho que "autorizar o uso em homologação primeiramente, depois irão pedir em produção." Não entendi qual o procedimento devo adotar para a empresa iniciar o uso da NFC_e. Vai ser meu primeiro usuário a iniciar na NFC_e e estou perdido quanto a isso. 

Laudelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Laudelino,

Segundo as Especificações Técnicas do DANFE NFC-e versão 3.2 que trata sobre o QR-Code na página 17 temos o seguinte paragrafo:

Para a emissão de NFC-e em ambiente de homologação a empresa deverá utilizar CSC que solicitou pela página web de sua Secretaria da Fazenda. A critério da Unidade Federada poderá ser disponibilizada página web específica para fornecimento de CSC para uso em ambiente de homologação.

No meu entendimento o idCSC e o CSC solicitado pelo emitente da nota, podem ser utilizados tanto no ambiente de homologação quanto o de produção.

Mas alguma Unidade da Federação poderá fornecer um idCSC e CSC especifico para o ambiente de homologação.

Sendo assim é preciso acessar o site da SEFAZ da UF em questão para saber se vai usar o mesmo ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok, Italo. Só quanto à dúvida se tenho que pedir autorização para fazer os testes em homologação: Vou no cliente, ligo para a Receita, eles autorizam. Faço as notas necessárias, então eles liberam em produção. É por aí?

Estou no Paraná.

Laudelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Laudelino,

Tenha em mente que todos os testes devem ser feitos no ambiente de homologação.

A SEFAZ possui dois ambientes o de homologação para testes e o de produção para receber notas com validade jurídica.

Portanto sempre inicia pelo ambiente de homologação em todos os seus clientes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, no Paraná funciona assim:

Seu sistema deve estar registrado na Receita Estadual, depois você precisará de um certificado eletrônico de um cliente, pedir para o Contador ou cliente gerar o CSC(Token) para o ambiente de Homologação, só assim conseguirá gerar as notas.

Lembrando o CSC(Token), são diferentes para ambiente de Homologação e produção.

Zottis
2015 Ano XIX
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.