Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Indisponibilidade Acesso Sat-Sefaz Sp


marcelo_sp
  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

As ativações que realizamos foram realizadas com certificado A3, utilizando um aplicativo próprio para gerar a assinatura.

Acredito que há ainda um problema de instabilidade, para ativar o último SAT, tentamos três vezes antes de conseguir. Nas duas primeiras ocorreu a mensagem citada acima "Erro de comunicação com a Sefaz"

Editado por angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos ,

Estou tentando Associar a Assinatura com a chave gerada pelo programa da Tanca versão 1.0.1  para Sat D-Sat Dimep e certificado A1 , mas estou recebendo um retorno = 13002|Erro de comunicação com a SEFAZ|  , de manhã estava dando |13003|Assinatura fora do padrão informado|| , vcs estão utilizando que gerador de chaves para certificado A1 ? Será que estes problemas são pela falta de comunicação ? 

Muito obrigada .

bom dia Fabiane...  consegui ativar com muito custo ontem o sat da bematech, mas estou com este mesmo erro 13002 na hora de associar a assinatura... vc conseguiu resolver?

Editado por ednei_zanata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ednei bom dia ,

Consegui sim , no meu caso era o Certificado Digital na Sefaz que por azar tinha vencido uma semana antes e nós não tínhamos atentado ha isso , ou seja , na Sefaz estava um certificado e nós estávamos tentando associar a assinatura com um certificado novo , foi só entrar no Cadastro da SH e excluir o certificado vencido e subir o novo que funcionou perfeitamente .

Utilizamos Certificado A1 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Srs.
Estou com dificuldades para ativar um S@t Bematech, retorna erro 04005 Falha na comunicação com a Sefaz.
Segue log:

20150813142306|SAT|info|Criando backup das chaves                                                                              
20150813142306|SAT|info|Formato RSA descohecido                                                                                
20150813142339|SAT|info|Chaves criadas com sucesso                                                                             
20150813142343|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição                                                                            
20150813142343|SAT-SEFAZ|info|[ Tentativa: 1] cfeCertificacao                                                                  
20150813142343|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso                                                                 

 

 

Seguindo o conselho do Edilson chagas, conectei o cabo de rede direto no modem da net, mesmo assim, sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Estou lutando para ativar um RB1000 da Bematech, alguém teria alguma dica boa para ajudar?

Ele esta dando o famoso erro de falha com a comunicação da SEFAZ, já fiz varios testes seja no escritorio quando no meu cliente mas nada dele obedecer. Deixei ele com IP fixo e DNS da google mas nada também, será que é alguma incompatibilidade minha de internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia a todos!

Estou lutando para ativar um RB1000 da Bematech, alguém teria alguma dica boa para ajudar?

Ele esta dando o famoso erro de falha com a comunicação da SEFAZ, já fiz varios testes seja no escritorio quando no meu cliente mas nada dele obedecer. Deixei ele com IP fixo e DNS da google mas nada também, será que é alguma incompatibilidade minha de internet?

Olá, bom dia! Se estiver atrás de um firewall verificar se as portas TCP 443 e UPD 123 estão acessíveis.

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia

Fabiena_vieira, estou tentando ATIVAR o SAT D-Sat dimep desde quinta feira, a mensagem que ocorre é Falha na comunicação com o SEFAZ, acredito sim que qualquer coisa que dependa da comunicação com o SEFAZ, cuja esteja falhando, nada será possível fazer.

de Sabado passado até quinta feira, não estava conseguindo nem vincular o Sat no site da Retaguarda.

Quinta ele voltou a funcionou e assim foi feito.

Acabei de tentar ATIVAR novamente, veja o log:

370 29/08/2015 11:53:35 nvl 2 info (AtivarSAT) mensagem recebida
371 29/08/2015 11:53:35 nvl 2 info (CFeServicoNacional) acessado o webservice
372 29/08/2015 11:53:36 nvl 0 erro (CFeServicoNacional) falha de comunicacao com a SEFAZ
373 29/08/2015 11:53:36 nvl 1 erro (AtivarSAT) falha na ativacao do equipamento (4005|Erro de comunicacao com a SEFAZ)
374 29/08/2015 11:53:36 nvl 2 info (AtivarSAT) mensagem enviada

Bom, conforme o suporte da Dimep, é imprescindivel que as portas TCP 443 e UDP 123 estejam abertas,

a) já tentei abrir essas portas no Firewall do Roteador (sem sucesso)

b.) já abri essas portas no Firewall do Windows XP (sem sucesso)

c) já desabilitei meu AVG pago (sem sucesso)

d) não contente, desabilitei o Firewall do Roteador (sem sucesso)

e) ainda não contente desabilitei o Firewall do windows (sem sucesso)

Estou seguindo exatamente conforme está descrito no manual de instalação, bem como usando o Software original da Dimep.

Não sei como vai ser na terça feira, devido a tantos problemas de comunicação, tomara que eles prorroguem o início a vigência

Se alguem tiver algum detalhe que possa ajudar, por favor post ae

abraço atodos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, ativei um DIMEP hoje às 14:30hs no meu micro com win7 32 bits(que já tenho meu D-SAT desenvolvedor instalado), tive que fazer 3(três tentativas), fui no cliente(win7 32 bits) e funcionou normal, mas quando entra no site da sefaz está lento, fui consultar um CFe emitido às 16:45hs pelo cliente, tive que fazer várias tentativas para conseguir visualizar o CFe emitido com sucesso.

Sugestão: Tenta ativar em outros micros.

Sds,

Ricardo.

Editado por Ricardo Miquinioty

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa

Até que enfim, depois de três dias tentando, acredito que tenha descoberto o problema da falha na conexão com SEFAZ, bom pelo menos no meu caso.

Sat Dimep Windows 7, 64 bits

Vinculado ao contribuinte na quinta feira

Ativado hoje as 17:17

Associada a assinatura hoje as 17:23

Bom, conforme o suporte da Dimep me disse e me fez uma pressão em cima disso, (não esqueça de abrir as portas TCP 443 e UDP 123 abertas no Firewall);

Eu praticamente desabilitei o Firewall do Roteador alem de abrir as portas (as portas não tinha sentido no reoteador, mas fiz assim mesmo)

Adicionei as portas no Firewall do Windows, e até então nada de funcionar.

A aproximadamente 4 meses atras, alguns clientes tiveram problemas para enviar NF-e ao SEFAZ com um erro do tipo DNS não resolvido.

Ai tentamos acessar o Site da SEFAZ nesse cliente e o Crhome dava mensagem de que o DNS não resolvido

Solução: Na maquina do cliente, mantivemos como IP automático e usamos o DNS da google DNS1 8.8.8.4 DNS2 8.8.8.8 e isso resolveu o envio de NF-e.

Lembrando desse problema e sabendo que o SEFAZ vai enviar resposta para o SAT do contribuinte, então decidi alterar o DNS da minha internet da NETVirtua

Eu tinha no meu roteador os DNSs da NET 

208.67.222.222 para 8.8.8.4

208.67.220.220 para 8.8.8.8

Glória, foi só reiniciar a insternet e a máquina, bateu valeu 

tudo pronto

que alegria, hoje tem festa em casa

Obrigado a todos voces que responderam cada mensagem, pois isso é um incentivo para nós não desistirmos nunca.

 

abraço a todos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, estou desde do dia 28/08/15 para ativar um SAT da Bematech e não estou conseguindo. Extraindo os LOGs do SAT o unico erro que tem é "Formato RSA descohecido", o Tamanho da Razão Social do cliente não ultrapassa 34 Caracteres, tento comunicação com o Suporte da Bematech e eles nem respondem, alguém poderia me ajudar por favor?

 

 

Desde já meu muito Obrigado.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, estou desde do dia 28/08/15 para ativar um SAT da Bematech e não estou conseguindo. Extraindo os LOGs do SAT o unico erro que tem é "Formato RSA desconhecido", o Tamanho da Razão Social do cliente não ultrapassa 34 Caracteres, tento comunicação com o Suporte da Bematech e eles nem respondem, alguém poderia me ajudar por favor?

 

 

Desde já meu muito Obrigado.

Bom dia Adriano.

Estou com um problema parecido com o seu, mas meu cliente tem 56 posicoes na razao social. Entrei em contato com o rapaz da bema pelo whats e ele disse que terei que enviar esse RB-1000 para curitiba, pois a bematech ja lancou outra versão do RB-1000(nova homologação) e a própria bematech iria trocar o aparelho, pois a nova versão não tem no varejo ainda. Lembrando que a troca seria só para esses casos da razão social.

 

Meu log apresentou o seguinte erro que ele identificou como o problema de razão social : 20150831082225|SAT|info|Formato RSA descohecido   

Deve ser por isso que o suporte não se posiciona com ninguém, por que o erro é deles.

Agora vou ter esse trabalho todo para consegui outro equipamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carlos, depois de 3 dias consegui agora, so faltam 5 agora...kkk...o Negócio é o seguinte, tem que ficar tentando,tentando,tentando....que depois de uns 3 dias dará certo.

 

 

Obrigado e boa sorte a todos.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, estou desde do dia 28/08/15 para ativar um SAT da Bematech e não estou conseguindo. Extraindo os LOGs do SAT o unico erro que tem é "Formato RSA desconhecido", o Tamanho da Razão Social do cliente não ultrapassa 34 Caracteres, tento comunicação com o Suporte da Bematech e eles nem respondem, alguém poderia me ajudar por favor?

 

 

Desde já meu muito Obrigado.

Bom dia Adriano.

Estou com um problema parecido com o seu, mas meu cliente tem 56 posicoes na razao social. Entrei em contato com o rapaz da bema pelo whats e ele disse que terei que enviar esse RB-1000 para curitiba, pois a bematech ja lancou outra versão do RB-1000(nova homologação) e a própria bematech iria trocar o aparelho, pois a nova versão não tem no varejo ainda. Lembrando que a troca seria só para esses casos da razão social.

 

Meu log apresentou o seguinte erro que ele identificou como o problema de razão social : 20150831082225|SAT|info|Formato RSA descohecido   

Deve ser por isso que o suporte não se posiciona com ninguém, por que o erro é deles.

Agora vou ter esse trabalho todo para consegui outro equipamento.

 

 

Bom dia Pessoal, estou desde do dia 28/08/15 para ativar um SAT da Bematech e não estou conseguindo. Extraindo os LOGs do SAT o unico erro que tem é "Formato RSA desconhecido", o Tamanho da Razão Social do cliente não ultrapassa 34 Caracteres, tento comunicação com o Suporte da Bematech e eles nem respondem, alguém poderia me ajudar por favor?

 

 

Desde já meu muito Obrigado.

Bom dia Adriano.

Estou com um problema parecido com o seu, mas meu cliente tem 56 posicoes na razao social. Entrei em contato com o rapaz da bema pelo whats e ele disse que terei que enviar esse RB-1000 para curitiba, pois a bematech ja lancou outra versão do RB-1000(nova homologação) e a própria bematech iria trocar o aparelho, pois a nova versão não tem no varejo ainda. Lembrando que a troca seria só para esses casos da razão social.

 

Meu log apresentou o seguinte erro que ele identificou como o problema de razão social : 20150831082225|SAT|info|Formato RSA descohecido   

Deve ser por isso que o suporte não se posiciona com ninguém, por que o erro é deles.

Agora vou ter esse trabalho todo para consegui outro equipamento.

 

 

Carlos, Boa tarde, em relação ao problema da Razão Social, aconteceu um caso comigo, e resolvi da seguinte forma, conforme orientação de um suporte da Bematech:

Primeiro Vincule o SAT para um CNPJ que tenha a razão social menor que 49 caracteres, no meu caso associei o da empresa aqui, depois ative o aparelho e associe a assinatura, depois no ativador da Bematech vai em Atualizar Software, se der erro tente novamente, vão ficar todas as luzes piscando, quando parar verifique se a versão do software esta (Consultas-Status Operacional) com a mais recente, que é 01.01.00, se ele não retorna nada ele é da versão 01.00.00, ai tente atualizar novamente, depois de estar com a versão  01.01.00, basta bloquear o aparelho e ir no site da sefaz/SAT, na opção do contribuinte, e solicitar o desvinculamento, depois basta Resetar o SAT e vincular para o seu cliente e fazer a ativação que vai dar certo.

 

Para os amigos que estão com dificuldades em ativar o SAT da Bematech com o erro "RSA Desconhecido", ou o erro "Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor", ou o erro "O web service não pôde ser acessado. URLs esgotadas. Desistência de acesso ao ws", façam o seguinte:

- voce deve ir na sefaz vincular o equipamento SAT para ICP - BRASIL
-  depois vincula de volta para AC- SAT
- tira o cabo de rede e usb
- coloca novamente e tenta ativar novamente.

 

Comigo resolveu, tive os dois casos. Talvez não funciona na primeira tentativa, ai tente novamente.

 

Forte abraço a todos e boa sorte!

 

 

 

 

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde amigos.

 

Estou tentando ativar um SAT Bematech pelo software de ativação deles, e está me retornando o erro 4005 - Erro de comunicação com a SEFAZ.

Já ativei um SAT igual a alguns dias atrás em 10 minutos.

Hoje pela manhã fiz a vinculação do SAT com o Contribuinte normalmente pelo SGRSAT.

Será que o erro pode estar relacionado a algum problema com o serviço do SEFAZ? Alguém já passou por isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos programadores que estão com o problema de comunicação com o SEFAZ, nos testes do SAT. Fiquei alguns dias parado, pelo mesmo problema. O Aparelho utilizado é da ELGIN. Liguei para o fornecedor e o mesmo informou que é comum ficar sem comunicação, que eles acabam levando a culpa mas o SEFAZ que vive fora do ar. Ele me aconselhou a "errar" 4 vezes a senha de ativação, e aguardar uns 20 minutos, e fazendo isso a luz vermelha do bloqueio autônomo sumiu. Então agora, quando fico sem comunicação também tento fazer isso, resolveu para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Extraí o log do meu SAT:

20150915141642|SAT|info|Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior. Aproveitando arqui             
20150915141642|SAT|info|Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior. Aproveitando arqui             
20150915141643|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição                                                                            
20150915141643|SAT-SEFAZ|info|[ Tentativa: 1] cfeCertificacao                                                                  
20150915141723|SAT|erro|Descrição do erro do ws: Couldn't resolve host 'wssatsp.fazenda.sp.gov.br'                           
20150915141723|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 2] c             
20150915141803|SAT|erro|Descrição do erro do ws: Couldn't resolve host 'wssatsp.fazenda.sp.gov.br'                           
20150915141803|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 3] c             
20150915141843|SAT|erro|Descrição do erro do ws: Couldn't resolve host 'wssatsp.fazenda.sp.gov.br'                           
20150915141843|SAT-SEFAZ|erro|O web service não pôde ser acessado. URLs esgotadas. Desistência de acesso ao ws.       

Parece ser problema pra acessar o webservice: wssatsp.fazenda.sp.gov.br

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus clientes tambem estao com problema de comunicacao de seus equipamentos Sat com a Sefaz. Pelo visto voltou novamente a mesma situacao que ocorreu algumas semanas atras mas a Sefaz nao se manifestou oficialmente...

Alguem tem mais alguma informacao sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.