Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas Sobre O Evento De Contingência Epec


FocusRJ
  • Este tópico foi criado há 3225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou implementando o Evento EPEC e surgiram algumas dúvidas mesmo após ler e reler a Nota Técnica 2014/001.

 

Vamos lá, emiti uma EPEC normalmente e no momento de conciliar a mesma me é Denegada, marcamos como Conciliada e também a marcamos para ser Avaliada a posteriori pela SEFAZ já que o EPEC foi autorizado e possivelmente tenha ocorrido a circulação do mesmo. Teremos duas possibilidades - 1 Sefaz Autoriza / 2 Sefaz Não Autoriza - Como devo tratar esta que está a Avaliar? Caso a Sefaz autorize como irei autenticar (validar) o meu xml? E caso não autorize, a série/numeração foi ou não utilizada? Devo realizar um tratamento especial nesse caso?

 

Através da NT notei que não posso alterar o xml gerado quando emiti a EPEC para ser transmitido depois, uma vez que influenciaria na alteração da assinatura do mesmo, porém sobre alterar a DANFE não li, estou fazendo uma pequena alteração nas Informações Adicionais apenas em relação à original (emitida em EPEC) - em EPEC: "DANFE IMPRESSO EM CONTINGÊNCIA..."; e na autorizada: "DANFE IMPRESSO ANTERIORMENTE EM CONTINGÊNCIA...". Acredito que desta forma seria mais compreensível ao Destinatário. Esta alteração influenciaria na validade da Nota?

 

E, uma última dúvda, quando em contingência é impresso no Danfe além da marca d'água e informações adicionais (com Data da contingência, Motivo e a informação que está emitida em contingência) o número do protocolo segundo a NT. Porém após autorizar o número do protocolo EPEC é substituído corretamente pelo número do protocolo da NF-e, ainda devo informar o número do protocolo EPEC (mesmo que nas Informações Adicionais)?

 

Obrigado desde já,

Att.

Rômulo

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...