Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Layout De Boleto Com Detalhamento Para O Fortesreport


  • Este tópico foi criado há 1906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola,
 
Gostaria de compartilhar um novo layout de boleto com detalhamento para o FortesReport, este é semelhante a faturas de telefones ou cartão, com detalhamento da fatura. Para disponibilizar eu baixei os fontes ontem dia 23/06/15 e apliquei as mudanças que estou repassando estou disponibilizando aqui.
 
Criei no ACBrBoleto.pas um novo property Detalhamento, este será utilizado para detalhar produto e/ou serviço prestado, ainda foi acrescentado para no novo layout o ‘lFaturaDetal’ na constante  TACBrBolLayOut = (lPadrao, lCarne, lFatura, lPadraoEntrega, lFaturaDetal) ;
LayoutFaturaDetal foi implementado no FortesReport dentro do ACBrBoletoFCFortesFr.pas e ACBrBoletoFCFortesFr.dfm 
 
Em anexo seque a mudança para o novo layout uma pequena mudança para o DEMO para exemplificar o uso e um PDF do boleta detalhada de exemplo. 
 
Obs. Esta boleta foi feita para um cliente de nossa cidade que já esta em produção com o Sicoob. Este modelo esta funcional e foi recebido sem problema pelo banco.
 
 
Desde já agradeço e já peço desculpas se caso estou fazendo este compartilhamento de forma errada.

Novo boleto com forteReport.zip

uDemo.zip

boleto.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz algo parecido, tenho um cliente que também homologou com SICOOB com Fortes , e montei o recurso de extrato de prestação de serviços com o boleto anexo.

Não pude enviar para o grupo porque do jeito que fiz, não ficou legal, porque tive que colocar um componente de dataset em memoria, (que seria os dados que vão ser populados) para serem mostrados no extrato) e criei uma dependencia no componente o que não ficaria legal, visto o fato do componente ser multi plataforma de ambientes (windows, linux) e também de linguagens... (delphi / lazarus).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Boa noite Paulo.

Por favor anexe novamente seus arquivos.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 5 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Olá pessoal, fico feliz em poder ajudar de alguma forma,

sim Inforangra pensei, e, eu já reimplementei para o ACBr Trunk2, ainda dei uma melhorada colocando ‘verso’ para ser impresso junto (impressão do verso é opcional), assim basta imprimir, dobrar e enviar pelo correio, sem uso de envelope, o verso já tem a logo e nome fantasia da empresa emitente.

Espero que possa ser compartilhado junto com o ACBr no SVN, se trata de um novo layout de boleto com detalhamento com verso para o FortesReport, este é semelhante a faturas de telefones ou cartão, com detalhamento da fatura

Para o Funcionamento do novo layout foi feito os seguintes variáveis na ACBRBoleto

TACBrCedente:  

fFantasiaCedente : string;   // Usado para imprimir nome fantasia no verso do boleto

TACBrTitulo:

fDetalhamento      : TStrings;  // Lista de informações utilizada para detalhamento de serviço ou produto semelhante a uma conta de telefone. (deixei no exemplo uma forma de colocar  “.” (pontos)  para o preenchimento ficar uniforme  )

fVerso             : Boolean;   // informa se vai ter impressão do verso do boleto

 

FArquivoLogoEmp    :String;  // logomarca da empresa para ser impresso no verso do boleto

TACBrBolLayOut:

TACBrBolLayOut = (lPadrao, lCarne, lFatura, lPadraoEntrega, lFaturaDetal) ;    // Acrescentei o “lFaturaDetal” para o novo layout

 

Dentro do ACBrBoletoFCFortesFr criei uma novo layout com nome de

LayoutFaturaDetal: TRLReport;  

 

Semelhante aos outros já implementados, foram criados procedimentos para preenchimento de campos. Veja no código :

procedure LayoutFaturaDetalBeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

procedure LayoutFaturaDetalDataCount(Sender: TObject;  var DataCount: Integer);

procedure LayoutFaturaDetalDataRecord(Sender: TObject; RecNo, CopyNo: Integer; var Eof: Boolean; var RecordAction: TRLRecordAction);

procedure RLBand5BeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

procedure RLBand6BeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

procedure RLBand7BeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

procedure Verso;

 

Estou aproveitando para repassar as mudanças feitas para o Trunk2.  

Juliana Tamizou peço, por gentileza se puder subir os fontes, fico muito grato.

 

Exemplo_boleto.pdf

Demo_Boleto_Novo_Layout_Delphi.rar

Novo_layout_com_forteReport.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia @walter faria

AS mesmas estão para análise e após isso definido a implementação.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Paulo Henrique de Castro,

essa versão de ACBrBoleto que você postou em 25 de janeiro, por acaso você tem ela atualizada para funcionar com o ACBr versão atual para que eu consiga compilar o projeto ?

Pois estou precisando emitir boleto com detalhamento, porém a versão com Layout de Fatura acredito que talvez ainda não tenha sido implementado no projeto e realmente estou precisando implementar impressão de boleto com detalhamento.

 

Grato desde já,

Geison C. Shida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliana Tamizou,

antes de mais nada quero que fique claro que tenho ciência que não existe nenhum tipo de cronograma ou de obrigatoriedade de o pessoal que mantém o ACBrBoleto de implementar novas sugestões de melhorias para atender necessidade específica de usuários.

Mas como vi que em posts anteriores se comentou da necessidade de ter a impressão de boletos com detalhamento de fatura, e (conforme post abaixo) já chegou a ser desenvolvido, porém não implementado no projeto a impressão de boleto com detalhamento de fatura. Gostaria de saber se possível, se existe alguma previsão de implementação (uma data aproximada) para a implementação de tal melhoria, pois dependendo como for vou me organizar para usar ou não o ACBrBoleto para um projeto que estou desenvolvendo.

 

Grato desde já,

Geison C. Shida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
Em 2016-11-10 at 08:37, Juliana Tamizou disse:

Bom dia @walter faria

AS mesmas estão para análise e após isso definido a implementação.

Att.

 

Olá Juliana, sobre as modificações do Boleto com Fatura sugeridas por Paulo Henrique de Castroainda não foram avaliadas?

Acredito que muitos estão precisando esta opção, inclusive nós e será uma grande contribuição para a ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, CertaSolucoes disse:

Acredito que se foi desenvolvido, implementado no componente, caberia uma avaliação para disponibilizar a todos no SVN. Ou a ideia é cada um desenvolver por sua conta própria e o componente deixar de agregar uma interessante opção nos boletos?
 

Bom dia!

como diversas contribuições essa está na lista e são muitas a avaliar e como todos sabem, todos aqui são funcionários ou donos de empresas, então cada um a seu tempo será avaliado e subido caso positivo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia!

como diversas contribuições essa está na lista e são muitas a avaliar e como todos sabem, todos aqui são funcionários ou donos de empresas, então cada um a seu tempo será avaliado e subido caso positivo.

Perfeito Juliomar Marchetti, fiz um comentário pertinente e agradeço pelo retorno. Os retornos são importantes. Comentei, pois a implementação é de 01/2016. Com certeza deverá ser toda revista novamente antes de subir ao repositório.

Grato pelo retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só mais uma informação. será necessário refazer algumas coisas no componente, em conversa com a sra. @Juliana Tamizou foi repassado essas informações.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Só mais uma informação. será necessário refazer algumas coisas no componente, em conversa com a sra. @Juliana Tamizou foi repassado essas informações.

Entendo, conforme comentei. Maravilha se sair esse formato. Um grande passo para o componente. A comunidade agradece desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Outros itens foram analisados ao longo do tempo e este acabou ficando para ser analisado depois, será necessário revisar as mudanças propostas para analisar a possibilidade da implementação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 02/08/2017 at 13:55, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Outros itens foram analisados ao longo do tempo e este acabou ficando para ser analisado depois, será necessário revisar as mudanças propostas para analisar a possibilidade da implementação.

Att.

Alguma novidade a respeito da implementação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores
16 horas atrás, jburda disse:

Depois de 31 meses, ainda não conseguiram liberar o boleto detalhado?

Qual está sendo a dificuldade?

Comentário totalmente desnecessário...  Acha que nós não estamos ocupados com outras atribuições ?

Experimente fazer o seu próprio componente OpenSource para Boletos... e gerencie-o como acha que deve ser feito...

  • Curtir 11
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
Em ‎25‎/‎01‎/‎2016 at 15:01, Paulo Henrique de Castro disse:

Olá pessoal, fico feliz em poder ajudar de alguma forma,

 

sim Inforangra pensei, e, eu já reimplementei para o ACBr Trunk2, ainda dei uma melhorada colocando ‘verso’ para ser impresso junto (impressão do verso é opcional), assim basta imprimir, dobrar e enviar pelo correio, sem uso de envelope, o verso já tem a logo e nome fantasia da empresa emitente.

 

Espero que possa ser compartilhado junto com o ACBr no SVN, se trata de um novo layout de boleto com detalhamento com verso para o FortesReport, este é semelhante a faturas de telefones ou cartão, com detalhamento da fatura

 

Para o Funcionamento do novo layout foi feito os seguintes variáveis na ACBRBoleto

 

TACBrCedente:  

 

fFantasiaCedente : string;   // Usado para imprimir nome fantasia no verso do boleto

 

TACBrTitulo:

 

fDetalhamento      : TStrings;  // Lista de informações utilizada para detalhamento de serviço ou produto semelhante a uma conta de telefone. (deixei no exemplo uma forma de colocar  “.” (pontos)  para o preenchimento ficar uniforme  )

 

fVerso             : Boolean;   // informa se vai ter impressão do verso do boleto

 

 

FArquivoLogoEmp    :String;  // logomarca da empresa para ser impresso no verso do boleto

 

TACBrBolLayOut:

 

TACBrBolLayOut = (lPadrao, lCarne, lFatura, lPadraoEntrega, lFaturaDetal) ;    // Acrescentei o “lFaturaDetal” para o novo layout

 

 

Dentro do ACBrBoletoFCFortesFr criei uma novo layout com nome de

 

LayoutFaturaDetal: TRLReport;  

 

 

 

Semelhante aos outros já implementados, foram criados procedimentos para preenchimento de campos. Veja no código :

 

procedure LayoutFaturaDetalBeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

 

procedure LayoutFaturaDetalDataCount(Sender: TObject;  var DataCount: Integer);

 

procedure LayoutFaturaDetalDataRecord(Sender: TObject; RecNo, CopyNo: Integer; var Eof: Boolean; var RecordAction: TRLRecordAction);

 

procedure RLBand5BeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

 

procedure RLBand6BeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

 

procedure RLBand7BeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);

 

procedure Verso;

 

 

Estou aproveitando para repassar as mudanças feitas para o Trunk2.  

Juliana Tamizou peço, por gentileza se puder subir os fontes, fico muito grato.

Bom dia.

Sei que o tópico é antigo mas estou precisando desse layout também.

Paulo Henrique de Castro  você tem esse layout com o acbr atualizado para me passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.