Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na impressão da segunda página da DANFE


guarasemini
  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia para todos.

Estou com mais um problema na impressão da DANFE.

Utilizo delphi xe7 com DANFE em Fast, sendo o arquivo DANFERetrato.fr3.

 

Aqui na empresa, a DANFE é impressa em um formulário pre-impresso com o logo e mais algumas informações da empresa. 

Na primeira pagina, a impressão é sem problemas, mas na segunda pagina, como não tem o canhoto (dá para colocar ?), ele imprime desde o topo, dai fica sobrepondo as informações pre-impressas.

 

O que posso fazer para ajudar isso ? Teria como colocar o canhoto para todas as paginas (isso resolveria) ? Ou há algo mais ?

 

Novamente, obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

 

Mas não existe esse tipo de código no fast. O canhoto foi definido como PageTitle e ele é impresso somente 1x (controle do proprio fast).

Tentei muda-lo para pageHeader, mas não dá também, pois só pode ter 1 por pagina.

Peguei o conteudo do Canhoto e joguei no Emitente, não dá, pois o componente da DANFE busca em diversos lugares o Canhoto e mudar isso seria um pouco mais trabalhoso.

 

Então tentei via evento do fast, no afterPrint do Canhoto, setar o top do Emitente, mas não funcionou também.

 

Alguem tem mais alguma ideia ?

 

Desde ja, obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @guarasemini, 

Cara não estou com o meu aberto aqui para poder lhe ajudar 100% mas já que você quer que o mesmo saia em todas as páginas sendo que o pageHeader existente já sai em todas as páginas, porque você não o recorta eliminando o PageTitle e cola acima e dentro do PageHeader existente (onde tem os dados da empresa, nº NF-e, chave da mesma...), dessa forma sairia sempre junto. Dessa forma teria o espaço do canhoto acima... ou simplesmente aumente o PageHeader existente dando acima dele o espaçamento necessário para obedecer as folhas personalizadas.

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

Eu já fiz essa mudança de colocar o title no header, o problema é que existe acesso pelo componente ao title, dai, eu teria que mudar mais coisas dentro do componente para não ler mais de alguns lugares e ler em outros. Isso não seria grande problema, mas em qualquer atualização que tiver, tenho que alterar novamente, gerando retrabalho e tudo mais.

 

Sobre aumentar a altura, também já fiz, mas não funciona como eu gostaria. Tentei editar o fr3, adicionando um evento para aumentar o tamanho na segunda pagina, mas não obtive um bom resultado.

Não quero mudar muito ao ponto de ter que refazer trabalho sempre que houver uma atualização.

 

Independente disso, obrigado pela atenção na resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...