Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bem vindo ao Trunk2


  • Este tópico foi criado há 3152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Osmar,

Da mesma forma que vocês estão ansiosos e muitos preocupados com essa situação, pois não conseguem baixar atualizações e nós, que queremos atualizar o repositório com as correções e também não podemos.

Vai ai um puxão de orelha para todos: se baixassem as atualizações diariamente (manhã e tarde) a posição seria do dia 16/07, mas muitos esperam a água bater na .... para correr atrás.

Tem uns que me perguntaram se o método DistribuicaoDFe esta descompactando automaticamente o conteúdo da TAG docZip, sendo que o meu último teste de descompactação utilizado no método acima foi em março/2015.

Isso me leva a crer que tem pessoas que faz 3 meses ou mais que não atualiza os fontes e agora com esse problema fica desesperado.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

É uma ideia... Caso haja alguma alteração em qualquer parte do fonte, poderíamos ter um tópico temporário para disponibilizar as units que sofrerem alterações, ai o pessoal baixa, quando voltar os serviços da Source Forge, o pessoal atualiza via svn, o que acham? Nada de pressão, nos aqui da empresa migramos tudo para trunk2 a tempo e estamos com tudo funcional, reforço é apenas uma tentativa de ajudar quem está no meio do processo de migração para trunk2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Italo...estamos acompanhando...mas a situação é um pouco complicada, estamos tendo, ou tentando ter paciencia..e aguardando...

Bem, o problema é no Source Forge e nos da equipe ACBr não podemos fazer nada quanto a isso, eles estão trabalhando para repor a infra-estrutura e liberar tudo o mais rápido possível, mas como tudo em tecnologia não é simples.

Para minimizar o problema publiquei um artigo no meu blog, nele você encontrará um link para um repositório no google drive com os fontes atualizados. 

https://regys.com.br/problemas-com-repositorio-acbr/

 

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo...estamos acompanhando...mas a situação é um pouco complicada, estamos tendo, ou tentando ter paciencia..e aguardando...

Bem, o problema é no Source Forge e nos da equipe ACBr não podemos fazer nada quanto a isso, eles estão trabalhando para repor a infra-estrutura e liberar tudo o mais rápido possível, mas como tudo em tecnologia não é simples.

Para minimizar o problema publiquei um artigo no meu blog, nele você encontrará um link para um repositório no google drive com os fontes atualizados. 

https://regys.com.br/problemas-com-repositorio-acbr/

 

Bom dia, Régys é verdade, tratando-se de tecnologia não é brincadeira, tem coisas que pensamos que será rápido é fácil. Mais meus parabéns pela iniciativa de criar uma alternativa para baixar os fontes do ACBr, é como eu disse aqui nos estamos indo tudo bem. Mais hoje em dia, não sei os outros programadores, mais o ACBr se tornou fundamental para nós, tanto é que quando o Daniel em um dos seus post disse que não iria mais atualizar o TRUNK ficamos "Doidos" e procuramos logo nos adaptar. Vocês sem demagogia nenhuma estão de parabéns!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia.

Estou estudando e me adaptando ao Trunk2.

Lí o Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf e mais o que achei no forum sobre isso, não encontrei sobre  "como me adaptar ? Preciso realmente dele ?".

De qualquer forma a orientação básica é "Quem não quer ter surpresa então migre o mais rápido possível para o Trunk2"

Ok, porém não entendi, se alguns componentes ainda não estão bem prontos como NFSe, não posso usar em meu projeto, tenho que como sugerido aqui criar uma VM e fazer os testes e adaptações na VM e esperar estar tudo pronto no trunk2? Ou, consigo no mesmo projeto ter instalado o NFSE do TRUNK1 e o resto consigo usar do trunk2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Queria deixar os meus parabéns a todos os envolvidos no projeto do Trunk2.

As melhoras na estrutura e no código do componente nessa remodelação estão fantásticas.

Sei que dificuldades iniciais existirão para todos, mas o benefício dessa reestruturação, no meu ponto de vista, são incalculáveis para o projeto.

Espero conseguir em breve voltar a colaborar (como antes) para esse grande projeto que é o ACBr.

 

Grande abraço e bons códigos a todos.

João Henrique

  • Curtir 7

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

Estou postando nesse tópico, pois um outro tópico que eu estava postando foi bloqueado. Bem. Depois de fazer vários testes, consegui instalar o componente pelo Trunk2. Foi sofrido, mas instalei com  sucesso. Não cheguei a fazer nenhum teste, pois me deparei como uma situação inesperda: Não atende NFSe no Trunk2 ! 

Como já tenho todo meu sistema montado com NFe e NFSe na mesma aplicação, considero um trabalho meio que regressivo ter que retirar a NFSe da aplicação e criar outra aplicação (em outra máquina, com outra instalação do Delphi). 

Por essa razão, vou continuar a usar o Trunk1 e aguardar até que a NFSe esteja disponível também no Trunk2. 

Quero deixar bem claro que não estou descontente com o componente e nem irritado com essa situação, muito pelo contrário, só tenho agradecimentos à todas a pessoas que estão fazendo um esforço muito grande para tornar o componente ainda melhor do que já é.  Só lamento que não vou poder usufruir das correções e atualizações que atualmente estão sendo feitas apenas no Trunk2.

Gostaria de, se possível, ser avisado quando a NFSe estiver disponível no Trunk2 para que eu possa voltar a fazer testes com a migração.

Obrigado a todos, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

Fique tranquilo, pois assim que o ACBrNFSe estiver funcionando no Trunk2 vamos divulgar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XML está sendo gerado assim

<protNFeversao="3.10"><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>GO3.0</verAplic><chNFe>52150817340823000169550010000000461000000461</chNFe><dhRecbto>2015-08-10T14:49:57-03:00</dhRecbto><nProt>152150012957048</nProt><digVal>nlauIxzg0d+fvGyikCSyO/5PVFc=</digVal><cStat>100</cStat><xMotivo>AutorizadoousodaNF-e</xMotivo></infProt></protNFe></nfeProc>

 

Na hora de carregar as informações do ProtNFe o componente não está encontrando por isso protNFeversao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá li um outro tópico porém parece que está travado para postagens,

Estou com problemas para instalar a trunk2 pacote Acbr_Synapse...

Executei o apagarAcbr.bat da trunk 1

Removi minha pasta trunk 1 do computador que estou tentando instalar

baixei a trunk 2 via svn

Removi todas as referencias da library path do meu delphi xe8 referente ao acbr

O pacote ACBr_Synapse.dpk encontra-se na minha sub-pasta Pacotes\Delphi\synapse.

Ao executar o ACBrInstall_Trunk2.exe recebo a mensagem: Pacote "ACBr_Synapse.dpk" não encontrado, efetue novamente o download do repositorio. (até fiz o download novamente no svn por desencargo de consciencia mais nao deu).

Meu diretório de instalação está "C:\Sistemas\Delphi\acbr\" 

 

Alguma luz?

PS: tentei localizar o log de instalação mais acredito que nem chegou no momento de gerar.

Grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

Compilei o Acbr_Install na linha 231 da uPrincipal

if oDirList.Attr = faDirectory then
             FindDirPackage(sDir + oDirList.Name, sPacote)

este oDirList.Attr está vindo sempre com o valor 8208... porem acredito que no caso de um diretorio deveria vir com faDirectory (16)... eu forcei esta situação no meu código então ele encontrou normalmente... Estou utilizando windows server 2012 e delphi xe8

Att

Marciano Bandeira

descobri o problema \o/

 

o direitorio base precisa estar indexado, caso contrario vem com este atributo 8208...

apenas alterei o diretorio para ficar com conteudo indexado e funcionou ai veio com o atributo 16...

por isso de funcionar em algumas maquinas e outras nao, funciona quando os arquivos estao indexados pelo windows

 

att

Marciano Bandeira

Consegui instalar de boa agora, com o ACBrInstall_Trunk2 do SVN, basta ir no diretório do acbr, nas propriedades avançadas e marcar opção de permitir que o conteudo seja indexado e aplicar as subpastas.

 

Att,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.