Jump to content

Ofertas Embarcadero
Aproveite até o dia 30

Saiba Mais

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao.png

beneficios.png
  • Este tópico foi criado há 1941 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Estou tendo um problema na validação dos boletos reimpressos pelo meu sistema no que se refere ao código de barras.

Na função MontarCodigoBarras da unit AcbrBancoCaixa o campo referente ao Identificador da Emissão do Boleto está fixo o valor '4', quando na verdade, segundo consta no layout, esse valor se refere à 2ª posição do Nosso Número.

Abaixo o código atual:

{Montando Campo Livre}
CampoLivre := padR(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente,6,'0') +
              CalcularDVCedente(ACBrTitulo) + Copy(ANossoNumero,3,3)  +
              Copy(ANossoNumero,1,1) + Copy(ANossoNumero,6,3)         +
              '4' + Copy(ANossoNumero,9,9);

A seguir o código com a correção:

{Montando Campo Livre}
CampoLivre := padR(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente,6,'0') +
              CalcularDVCedente(ACBrTitulo) + Copy(ANossoNumero,3,3)  +
              Copy(ANossoNumero,1,1) + Copy(ANossoNumero,6,3)         +
              Copy(ANossoNumero,2,1) + Copy(ANossoNumero,9,9);

Com esta correção é possível reimprimir boletos gerados pelo banco, onde o valor da constante é 1.

 

Estou enviando em anexo o layout que consta esta informação.

Está na pag. 20, tópico 5.3 - Anexo III - Campo livre do código de Barras, Constante 2.

ESP_COD_BARRAS_SIGCB_COBRANCA_CAIXA.pdf

Link to post
Share on other sites

Boa noite.

No seu post vc diz estar tendo problemas na re-impressão, oque leva a entender que a primeira impressão ocorre  normalmente, seria isso mesmo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites

Boa noite.

No seu post vc diz estar tendo problemas na re-impressão, oque leva a entender que a primeira impressão ocorre  normalmente, seria isso mesmo?

Att.

Bom dia,

Me desculpe por não ter explicado direito, mas quando digo re-impressão quero dizer que o banco emitiu o boleto e eu estou re-imprimindo este mesmo boleto através do meu sistema. A primeira impressão ficou a cargo do banco. E quando comparo a linha digitável do boleto do banco com a linha digitável gerada pelo sistema, percebo que elas estão diferentes.

Link to post
Share on other sites

Boa noite.

De acordo com o manual realmente trata-se da segunda posição do Nosso Número, porém o valor deste campo sempre será 4.

Constante 2 Posição: 34-34 2ª posição do Nosso Número: Identificador da Emissão do Boleto (4-Beneficiário)

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Mas desta forma, o valor sempre sendo 4, quando o nosso número iniciar com 11 ou 21, ficará incorreto, pois este 4 indica que o boleto foi emitido pelo Beneficiário, e no caso do boleto gerado pelo banco, esse valor deveria ser 1. No meu caso estou apenas tentando reimprimir um boleto que já havia sido gerado pelo banco.

Entrei em contato com o suporte técnico da Caixa para saber a respeito dessa diferença, o porque de o manual informar que esse campo deve vir com valor 4 fixo e no boleto gerado pelo banco estar preenchido com 1, e me responderam que esse valor corresponde a 2ª posição do Nosso Número, que não é fixo.

Se fosse fixo o valor 4, não faria sentido o manual estar se referindo a segunda posição do nosso número, estaria apenas indicando esse valor como fixo.

 

Edited by Filipe Martins
Link to post
Share on other sites

Boa noite.

Você conseguiu um manual atualizado com o banco? ou mesmo nas versões mais recentes as orientações estão citei no meu post anterior?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Não, o manual que possuo é o mesmo que envie em anexo na primeira mensagem. As informações que disse anteriormente foram obtidas através de contato telefônico com o suporte técnico da Caixa, onde, após ligar no 0800, o atendente abriu um chamado para que o suporte técnico entrasse em contato comigo para tirar essa dúvida.

Link to post
Share on other sites
  • Este tópico foi criado há 1941 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...