Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troco - NFCe


  • Este tópico foi criado há 3153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Andei lendo e já sei que o XML não possui tag de troco e que devo internamente em minha aplicação tratar essa informação. Até ai tudo bem. Quando o cliente paga, verifico se existe recebimento em dinheiro suficiente para cobrir o troco.

Minha dúvida é apenas na propriedade do componente para que tal informação saia na impressão no DANFE.

Estou usando o ACBrNFeDANFCeFortes, e observei que aplico tal informação através da propriedade ACBrNFe1.DANFE.vTroco, mas mesmo assim não aparece o campo TROCO no Danfe. Tenho que ativar alguma coisa?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então, provavelmente como eu disse, a propriedade está lá, mas o teste para mostrar ou a chamada não foram implementadas.

Não tenho fortes então não tenho como testar, vou deixar para que alguns dos colegas que utilizam o Fortes possam lhe ajudar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

O DANFE NFC-e feito em Quick Report possui a propriedade vTroco, caso esta propriedade seja diferente de zero será impresso no DANFE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Grato meu amigo, com a sua dica no outro fórum consegui instalar o Quick Report 5 e instalei o componente de gerador de DANFE com o Quick Report.

O problema agora é que eu coloco o componente ACBrNFeDANFEQR1, marco a propriedade TipoDanfe como tiNFCe, mas recebo sempre o erro "Property Continous does not exist", depois o debug marca a seguinte linha na unit ACBrNFeDANFeQRClass:

tiNFCe:         fqrDANFeQRRetrato := TfqrDANFeQRNFCe.Create(Self);

O que está faltando agora????

 

Ao tentar abrir o arquivo ACBrNFeDANFeQRNFCe.pas no fonte do ACBr, recebo o erro "Error creating form: Ancestor for TfqrDANFeQR not found" e o mesmo não carrega.

Procurei esse arquivo TfqrDANFeQR e o mesmo não existe na pasta do ACBr, já atualizei a mesma e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Dentro da pasta: ...\Fontes\ACBrNFe2 você vai encontrar o arquivo: Property_Does Not Exist.txt

Trata-se de um passo a passo para corrigir esse problema de propriedades não existentes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito obrigado mais uma vez meu amigo, só 2 perguntas:

Primeiro - Agora está informando o troco, mas logo acima do troco, existe a informação VALOR TOTAL que mostra o valor "sem considerar o troco", por exemplo, VALOR TOTAL 10,00, troco 1,00, Valor pago em Dinheiro 9,00. Como eu faço para colocar o 10,00 nesse campo Valor Total acima do Troco??? Pois se não ao meu ver a informação do troco é dispensável nesse caso.

Segundo - É possivel reduzir a fonte dos itens para caber em uma única linha via propriedade do componente ou só mexendo direto no formulário no Fontes?

Desde já agradeço a atenção meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O valor total que você se refere vem logo após a lista de itens, correto?

Se sim, esse valor se refere a TAG vProd, ou seja, a somatória de todos os vProd (itens) e não o valor total da Nota que esta na TAG vNF.

Não existe uma propriedade para alterar o tamanho da fonte dos itens, sendo assim, a solução vai ser alterar direto no formulário mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então meu amigo,

Esse mesmo, mas aí que é a questão, como no XML não existe uma TAG de troco, esse valor total dos produtos já vem descontado o troco, se não daria erro de somatório do valor dos produtos, pelo que observei a tag vNF só tem valor diferente da vProd quando existem descontos.

Eu queria que aparecesse em cima do Troco alguma opção com o valor total INCLUINDO o troco. Por exemplo:

TOTAL: 10,00

TROCO: 1,00

Dinheiro: 9,00

Teria mais lógica para o consumidor ao ler. No momento está saindo assim:

TOTAL: 9,00

TROCO: 1,00

Dinheiro: 9,00

Dá para fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Entendi, sim isso é possível, basta pegar o valor total dos produtos que encontram-se na propriedade vProd e somar com o vTroco.

Assim que possível faço a alteração e disponibilizo. Acredito que só amanhã cedo vou conseguir fazer essa alteração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Conforme prometido, esta feito, favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você só informa o valor do troco, o componente no momento de imprimir o DANFE NFC-e (Quick Report) vai pegar o valor atribuído a propriedade vTroco e somar com valor total dos produtos.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Augusto,

Não sei lhe responder, pois não participei do desenvolvimento do mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.