Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Texto de Consulta DANFE NFCe


  • Este tópico foi criado há 3193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Emito minhas NFC-e no estado do RJ. Mas o componente exibe no texto para consultar a nota em www.sefaz.rs.gov.br. Existe alguma propriedade que eu possa mudar esse endereço para a SEFAZ do rio?

Outra dúvida... ao consulta na SEFAZ do RS eu conseguir ver a nota, ela fica disponível na base de dados de todas as SEFAZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Se na impressão do DANFE esta imprimindo o endereço de consulta da SEFAZ-RS, isso significa que os seus fontes estão desatualizados.

Atualize todos os fontes de todas as pastas e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Com certeza a unit ACBrNFeUtil contem alterações realizada por você, neste caso o tortoise não faz a atualização dela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mas está tudo verde, inclusive essa unit.

Fiz o seguinte, exclui a pasta ACBr, criei novamente no C:\ de acordo com o seguinte link http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/37, usando inclusive o endereço citado no mesmo, svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk.

Ao terminar vou reinstalar o ACBr pelo instalador e ver no que dá.

Terminei, deu At revision: 9374.

Realmente agora apareceu o texto com o RIO. Eu estava me baseando pelo fato de estar tudo VERDE, inclusive o arquivo que citou, no qual eu realmente nunca mexi. Eu sempre clico em SVN Update, mas pelo jeito não foi o suficiente, então como faço para ter plena certeza de que está tudo atualizado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor, abra a unit ACBrNFeUtil, verifique se o conteudo da linha 2041 é:

   33: Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente = taProducao, 'http://nfce.fazenda.rj.gov.br/consulta',  'http://nfce.fazenda.rj.gov.br/consulta'); // RJ

essa linha faz parte da function: GetURLConsultaNFCe que é utilizada no DANFE NFC-e.

ela retorna a URL de consulta mediante o código da UF e do tipo de ambiente.

O DANFE NFC-e feito em Quick Report se utiliza da function citada acima para poder imprimir a URL de consulta, quanto os demais não sei, mas deveria fazer o mesmo.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Quando eu baixo atualização dos fontes, sempre procuro compilar a minha aplicação com a opção build.

Não costuma falhar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Na verdade não costumo dar o BUILD, irei passar a fazer isso.

Meu amigo, quanto a minha outra dúvida, você saberia responder porque ao consulta na SEFAZ do RS eu conseguir ver a nota que no caso emiti para o Rio??? Ela por acaso fica disponível na base de dados de todas as SEFAZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Quando uma nota é emitida ela é armazenada no banco de dados da SEFAZ-Autorizadora, quando esta possuir um, caso contrario fica armazenado no banco de dados da SEFAZ-Virtual.

Que eu saiba, essa mesma nota é replicada somente para o banco de dados da SEFAZ-Ambiente Nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vamos a dois exemplos:

São Paulo, a SEFAZ-SP possui o seu Data Center, portanto é capaz de recepcionar as notas de seus contribuintes, portanto podemos chama-la de SEFAZ-Autorizadora.

Alagoas, a SEFAZ-AL não possui um Data Center, portanto aluga o da SEFAZ-RS conhecido como SEFAZ-Virtual RS ou SVRS, sendo assim os contribuintes de Alagoas autorizam as suas notas através da SEFAZ-Virtual.

Todas as notas recepcionadas pelas SEFAZ-Autorizadoras (aquelas que possuem Data Center) e pela SEFAZ-Virtual são replicadas para o Ambiente Nacional que se não me falha a memória é a RFB - Receita Federal do Brasil.

Para saber quais Estados são Autorizadores e quais se utilizam da SEFAZ-Virtual, basta acessar o Portal Nacional da NF-e, link abaixo:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=

Atenção, cuidado para não fazer confusão com a SVC-RS, esta é a SEFAZ-Virtual de Contingência RS e com a SVC-AN - SEFAZ-Virtual de Contingência Ambiente Nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Caro Italo, muito obrigado mais uma vez pelo detalhamento em suas respostas.

Deve ser por isso que tenho acesso as informações da nota emitida no RJ pelo endereço do RS.

Uma dúvida, na última linha comentou sobre as SEFAZ Virtual de "Contingência". Essas seriam só para notas enviadas em Contingência?

Desde já agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Sim, exatamente, quis chamar a atenção pois existem ainda algumas pessoas que fazem confusão entre as duas (SV e SVC).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.