Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora Epson não está respondendo


FelipeH
  • Este tópico foi criado há 3215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu migrei minha aplicação para o ACBr há poucos meses, desde então estou tendo um problema, é a mensagem de impressora não respondendo.

Estou passando a venda normalmente, quando vou finalizar da a mensagem "A impressora Epson não está respondendo", a propriedade "Retentar" está setada para True, então é feita a pergunta se desejo tentar novamente, eu clico em sim, porém nada é feito. Ativei o log para verificar e quando clico para tentar novamente, nada é adicionado nele.

Segue anexo o log, a mensagem de falha de comunicação acontece as 14:59, clico algumas vezes para tentar novamente e então as 15:01 eu clico para não tentar novamente, ocasionando o erro "Impressora Epson não está respondendo".

Desde já agradeço a ajuda.

Log_AcbrECF.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Lembre-se que o ACBr não trata o dispositivo igula a dll do fabricante trata!

então terá problemas se sua implementação estiver igual a que usava na dll

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é só timeout mas também sua aplicação é que deve controlar isso verificando alguns métodos!

lembro que existe um tópico aqui no fórum que explica detalhadamente pelo Daniel como usar!

então sugiro começar por uma pesquisa!

outra coisa tente desabilitar em ACBrECF.Device.ProcessMessages

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só timeout mas também sua aplicação é que deve controlar isso verificando alguns métodos!

lembro que existe um tópico aqui no fórum que explica detalhadamente pelo Daniel como usar!

então sugiro começar por uma pesquisa!

outra coisa tente desabilitar em ACBrECF.Device.ProcessMessages

Já desabilitei o ProcessMessages, também setei para false o BloqueiaMouseTeclado(pois havia achado esta solução em outro fórum).

Este erro está acontecendo apenas com ecf Epson.

Editado por fh91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

A impressora é serial normal. A minha aplicação conecta e faz venda, relatório etc normal. Porém, de vez em quando parece que simplesmente perde a comunicação com a impressora. Me forçando a clicar em não retentar, em seguida, caso mande o mesmo comando, este é processado normalmente.

Eu havia visto em outro fórum que este problema era resolvido setando o BloqueiaMouseTeclado para false, fiz esta alteração e o problema dimuniu bastante, porém não resolveu completamente.

Também já diminui o buffer da impressora, mas não adiantou.

Editado por fh91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Analisando o seu Log... não vi nenhum erro de falha de comunicação...

Certeza que o Log é do Computador que está com problemas ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o seu Log... não vi nenhum erro de falha de comunicação...

Certeza que o Log é do Computador que está com problemas ?

Bom dia,

O log é do computador com problemas sim. Na hora 15:01:55 é apresentado o erro "Impressora Epson não está respondendo". Antes deste erro ser apresentado, a tela de retentar é apresentada, Eu cliquei várias vezes para retentar e não foi gerado log nenhum, então cliquei para não retentar e foi gerado o log com o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente... há o erro nesse horário..

Observe pelo tempo de Envio (TX) e recepção (RX) que o ACBrECF aguardou por 5 segundos pela resposta do ECF...

-- 14:59:01:119
                TX -> [STX][174][LF][LF][FS][NUL][NUL][ETX]00E3
   14:59:01:119 RX <- ACK = 6
   15:01:55:294 RX <- [STX][174][NUL][NUL][FS][192][129][FS][FS][NUL][NUL][FS][FS]1319[FS]
----------------- ERRO -----------------
Impressora Epson não está respondendo
----------------------------------------

Isso porque você configurou o TimeOut em 5

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 29/06/15 14:58:29:555 - Modelo: Epson - Porta: COM1 - TimeOut: 5
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=DTR/DSR MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

Ou seja... aumente o Timeout... 10 é um bom valor...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...