Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sat em processamento. Tente Novamente


f.delatin
  • Este tópico foi criado há 1612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde f.delatin.

Estava com este problema, mas com um equipamento da Dimep. Resolvi colocando o Desinicializar ao fechar o form. Não sei se vai resolver p/ vc, mas dá uma olhada aqui: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22218-sat-dimep-sempre-retorna-sat-em-processamento-tente-novamente/#comment-144077

Espero ter ajudado.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Liguei no suporte da sweda e me informaram a respeito da conexão de rede que o instalador cria estar desativada. Porém a mesma não ativa por nada, nem pelo sistema gerenciador do fabricante. O suporte disponibilizou um exe, que instancia na inicialização do windows, mesmo assim com ele em execução, não ativa a rede.

No meu caso estou usando o SAT em apenas um terminar, e conectando diretamente na máquina que está emitindo, sem compartilhamento de SAT. Quais as configurações corretas de rede que devo utilizar para o SAT Sweda?

Obs: Homologuei com o tanca e funcionou corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que estava ocupando a rede era o aplicativo Warsaw (Plugin de segurança de bancos - no caso Banco do Brasil).

Desinstalei e o SAT funcionou corretamente

A questão é, existe alguma forma de configurar a SAT para que este não tenha interferência desse tipo de aplicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Após inicializar e DesInicializar os comandos a cada conexão com o equipamento, resolveu a maior parte do problema.

Entrei em contato com o suporte da Sweda, e eles me passaram alguns procedimentos para que o windows não desative a energia das portas USB. Isto resolveu em alguns clientes, outros ainda estão apresentando o mesmo problema.

Outra dica que a Sweda recomendou, foi setar um IP fixo. Da mesma forma que a outra dica, resolveu em alguns casos.

Alguém tem mais alguma informação, ou processo que evite este erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom Dia!

Utilizo o SAT da Sweda e estava operando normal só que ontem na finalização de uma venda em dinheiro apresentou a mensagem de "NOTA NÃO ENVIADA, SAT EM PROCESSAMENTO. TENTE NOVAMENTE.", existe algum procedimento que posso fazer para liberar? Não consigo fazer nada nele, até mesmo a verificação de Status apresenta o mesmo erro.

As dlls e o SAT foram todas atualizadas já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, 

 

Muito valido o documento postado pelo Reinaldo! Estava com o mesmo problema de código 6098 - SAT em processamento, e no meu caso o problema se dava pelo USB não passar energia suficiente para o aparelho, conectei o aparelho na energia e os cupons voltaram a ser transmitidos normalmente.

 

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 7 meses depois ...
  • Membros
1 hora atrás, m.ribeiro disse:

Oi pessoal

Estou com um SAT Sweda com o seguinte erro:

Ocorreu um erro na emissão do cf-e

Status retornado: 6098

 

Não consigo resolver isso! Alguém pode me ajudar?

 

Leia as respostas anteriores, talvez possam ser uteis.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Membros Pro
49 minutos atrás, Rodrigo Goulart Padovezzi disse:

Boa tarde pessoal sei que é um post antigo e têm várias respostas úteis porém segui todos os passos e inclusive do PDF porém ao transmitir tenho erro de sat em processamento, alguém fez mais alguma opção para solucionar?

Pessoal deu certo com as DLLs atuais do site, havia colocado a que vem junto com ACBRMonitor. Baixando a versão 32 deu tudo certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Oi gente só atualizando aqui, passei varias situações com "SAT em processamento", cada uma delas com soluções diferentes.

 

1ª Situação

O cabo estava "meio funcionando", ligava(energizava) o SAT e tudo mais, porém notei que o cabo apresentava defeitos no "fio" especificamente no cobre que conecta a e entrada e saída de dados(ou seja passava energia mas não transferia dados corretamente). Isso aconteceu comigo algumas vezes, e a maioria delas com a marca tanca. É o melhor SAT na minha opinião, mas acontece isso com frequência.

 

2ª Situação

Driver DESATUALIZADO, ou até mesmo incorreto, geralmente aquele driver "Widget Serial", é só desinstalar e instalar o correto.

 

3ª Situação

SATs que possuem outras dlls no mesmo diretório, exemplo: Elgin linker 1, Bematech rb100 dentre outros, pra resolver basta jogar os drivers na pasta raiz do acbr(ou seja c:/acbrmonitorplus/).

 

 

Sabendo dessas três situações não tive mais problema com a mensagem "SAT em processamento". as que aconteceram com maior frequência foram a 1ª e a 2ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, diogoboa disse:

Oi gente só atualizando aqui, passei varias situações com "SAT em processamento", cada uma delas com soluções diferentes.

 

1ª Situação

O cabo estava "meio funcionando", ligava(energizava) o SAT e tudo mais, porém notei que o cabo apresentava defeitos no "fio" especificamente no cobre que conecta a e entrada e saída de dados(ou seja passava energia mas não transferia dados corretamente). Isso aconteceu comigo algumas vezes, e a maioria delas com a marca tanca. É o melhor SAT na minha opinião, mas acontece isso com frequência.

 

2ª Situação

Driver DESATUALIZADO, ou até mesmo incorreto, geralmente aquele driver "Widget Serial", é só desinstalar e instalar o correto.

 

3ª Situação

SATs que possuem outras dlls no mesmo diretório, exemplo: Elgin linker 1, Bematech rb100 dentre outros, pra resolver basta jogar os drivers na pasta raiz do acbr(ou seja c:/acbrmonitorplus/).

 

 

Sabendo dessas três situações não tive mais problema com a mensagem "SAT em processamento". as que aconteceram com maior frequência foram a 1ª e a 2ª.

Poste somente em um local não fique postando em todos os locais que achar

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.