Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de Ativação SAT Bematech


ricardolopes
  • Este tópico foi criado há 2736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal hoje tentei por diversas vezes tentei ativar uns 3 Sat Bematech inclusive para o mesmo cliente, primeiro testamos 1 não deu certo dava erro de parametrizaçãodeUF ai trocamos o aparelho por outro que fez tudo normalzinho, pisca a OP e a Lan depois a Par, depois fica piscando e OP por uns 15 minutos. Porém retorna um erro de SOAP do arquivo html. Testamos com 2 Sats porém para o mesmo cliente e os 2 apresenta o mesmo erro. Vi no site do satsp que tem uma atualização agenda para domingo.

Será que tem algo a ver? Alguém teve esse erro hoje?

Veja se no log existe alguma entrada falando sobre RSA

Se for é uma divergência de dados e ai tem que entrar em contato com quem vendeu, já passei por isso, e inclusive segunda irei acompanhar um cliente até a assistencia autorizada da Bematech para resolvermos isso.

Pelo que o funcionário me disse uma vez é meio trabalhoso quando da essa divergencia de dados(quando no log fala algo sobre RSA, não me lembro a mensagem exata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje tentei por diversas vezes tentei ativar uns 3 Sat Bematech inclusive para o mesmo cliente, primeiro testamos 1 não deu certo dava erro de parametrizaçãodeUF ai trocamos o aparelho por outro que fez tudo normalzinho, pisca a OP e a Lan depois a Par, depois fica piscando e OP por uns 15 minutos. Porém retorna um erro de SOAP do arquivo html. Testamos com 2 Sats porém para o mesmo cliente e os 2 apresenta o mesmo erro. Vi no site do satsp que tem uma atualização agenda para domingo.

Será que tem algo a ver? Alguém teve esse erro hoje?

Veja se no log existe alguma entrada falando sobre RSA

Se for é uma divergência de dados e ai tem que entrar em contato com quem vendeu, já passei por isso, e inclusive segunda irei acompanhar um cliente até a assistencia autorizada da Bematech para resolvermos isso.

Pelo que o funcionário me disse uma vez é meio trabalhoso quando da essa divergencia de dados(quando no log fala algo sobre RSA, não me lembro a mensagem exata).

Nós que vendemos o SAT e somos a autorizada, problema é que também estamos sem apoio da Bematech que nem eles sabem o que dizer. Sobre o RSA conseguimos resolver esse problema quando aparecer fazendo o seguinte. Vinculamos o aparelho novamente com o mesmo numero de serie colocando que vamos usar certificado ICP, depois refazemos o processo voltando para o certificado gratuito. Ai efetuamos a ativação novamente e funciona perfeitamente. Se quiser tentar antes de ir na autorizada pode ser feito. E verifique se a razão social do cliente tem menos de 44caracteres. Abraço e bom final de semana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje tentei por diversas vezes tentei ativar uns 3 Sat Bematech inclusive para o mesmo cliente, primeiro testamos 1 não deu certo dava erro de parametrizaçãodeUF ai trocamos o aparelho por outro que fez tudo normalzinho, pisca a OP e a Lan depois a Par, depois fica piscando e OP por uns 15 minutos. Porém retorna um erro de SOAP do arquivo html. Testamos com 2 Sats porém para o mesmo cliente e os 2 apresenta o mesmo erro. Vi no site do satsp que tem uma atualização agenda para domingo.

Será que tem algo a ver? Alguém teve esse erro hoje?

Veja se no log existe alguma entrada falando sobre RSA

Se for é uma divergência de dados e ai tem que entrar em contato com quem vendeu, já passei por isso, e inclusive segunda irei acompanhar um cliente até a assistencia autorizada da Bematech para resolvermos isso.

Pelo que o funcionário me disse uma vez é meio trabalhoso quando da essa divergencia de dados(quando no log fala algo sobre RSA, não me lembro a mensagem exata).

Nós que vendemos o SAT e somos a autorizada, problema é que também estamos sem apoio da Bematech que nem eles sabem o que dizer. Sobre o RSA conseguimos resolver esse problema quando aparecer fazendo o seguinte. Vinculamos o aparelho novamente com o mesmo numero de serie colocando que vamos usar certificado ICP, depois refazemos o processo voltando para o certificado gratuito. Ai efetuamos a ativação novamente e funciona perfeitamente. Se quiser tentar antes de ir na autorizada pode ser feito. E verifique se a razão social do cliente tem menos de 44caracteres. Abraço e bom final de semana.

Opa valeu pela dica vou estar vendo isso, da razão social eu descarto a possibilidade já que um aparelho SAT foi ativado e está funcionando perfeitamente, estarei tentando mudar o tipo de certificado e voltando para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois da atualização que ocorreu domingo 26/07/2015 no sistema da Sefaz conseguimos ativar os SATs pendentes tranquilamente. Exceto os que excedem o tamanho dos Caracteres devido ao tamanho da Razão Social. Hoje vou testar ativar com o Elgin. Em seguida posto o resultado.

 

Editado por Juninho da TechnoCenter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou com problema com o SAT da Bematech também. Outros dois ativaram normalmente, Hoje, um não ativa nem com reza brava! Trouxe ele pra casa pra tentar ativar por aqui, mas também não vai.

Pelo log, aparece o seguinte: 

20150731144408|SAT|info|Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior. Aproveitando arqui             
20150731144408|SAT-AC|erro|O arquivo especificado nao existe: conf/ParametrizacaoDeAtivacao.xml                                
20150731144408|SAT|erro|Erro ao ler ParametrizacaoDeAtivacao                                                                   
20150731144408|SAT-SEFAZ|info|Carregando configuração de UF                                                                  
20150731144408|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição                                                                            
20150731144408|SAT-SEFAZ|info|[ Tentativa: 1] cfeAtivacao                                                                      
20150731144408|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 2] c             
20150731144408|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 3] c             
20150731144408|SAT-SEFAZ|erro|O web service não pôde ser acessado. URLs esgotadas. Desistência de acesso ao ws.             
20150731144738|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição                                                                            
20150731144738|SAT-SEFAZ|info|[ Tentativa: 1] cfeServicoNacional                                                               
20150731144738|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 2] c             
20150731144738|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 3] c             
20150731144738|SAT-SEFAZ|erro|O web service não pôde ser acessado. URLs esgotadas. Desistência de acesso ao ws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei no suporte da Bematech. O atendente me pediu para fazer um teste com IP fixo. Fixei o IP e não consegui ativar, mesmo erro.

Ele me pediu para levar o aparelho até uma autorizada.

Por desencargo de consciência, voltei para DHCP e testei uma última vez antes de sair do escritório. E não é que funcionou? 

Pode não ter nada a ver, mas apenas para ilustrar a manobra que eu fiz:

Fixei o IP, reiniciei o SAT, tentei ativar e não consegui, ativei a captura do IP por DHCP no SAT, reiniciei, tentei ativar e deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu alguma novidade sobre os equipamentos SAT da bematech?

Estou com 2 aparelhos bloqueados por tentar varias vezes ativá-los sem sucesso, vi que muitos aqui estao com esse problema.

O vendedor da bematech disse que teve uma remessa com problema e que iria entra em contato com a revenda mais proxima para efetuar a troca dos equips.

Esta dificio trabalhar sem suporte com a bematech

Gostaria de saber dos amigos aqui, quais esquipamentos estão mais estáveis para se trabalhar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com problemas para ativar um S@t Bematech também, Erro 04005 Falha na comunicação com a Sefaz.

Segue log:

20150813141525|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150813141525|SAT|info|Sucesso na instalação do certificado                                                                 
20150813141525|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150813141526|SAT|info|Sucesso na instalação do certificado                                                                 
20150813141526|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150813141526|SAT|info|Sucesso na instalação do certificado                                                                 
20150813141527|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150813141527|SAT|info|Sucesso na instalação do certificado                                                                 
20150813141528|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150813141528|SAT|info|Parâmetros dos verificadores periódicos atualizados                                                  
20150813142306|SAT|info|Criando backup das chaves                                                                              
20150813142306|SAT|info|Formato RSA descohecido                                                                                
20150813142339|SAT|info|Chaves criadas com sucesso                                                                             
20150813142343|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição                                                                            
20150813142343|SAT-SEFAZ|info|[ Tentativa: 1] cfeCertificacao                                                                  
20150813142343|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso                                                                 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal...alguém conseguiu usar o SAT da Bematech? Estamos com Sat da Tanca funcionando normalmente, super fácil, poucos problemas que tivemos suporte nos ajudou a resolver...uma educação, uma boa vontade de se resolver, agora a Bematech depois que começou a comercializar Software e virou nossa concorrente está com um desisteresse tamanho.....a 2 semanas pedimos ajuda no suporte no seguinte problema:

A questão é que não estamos conseguindo utilizar pois quando dispara alguma das funções para o SAT, ele da um retorno: 
"000000|19999|Numero de sessão duplicado!||"
Sendo que o número da sessão está certo e tudo ok, e ele para de dar esse problema do nada, dai quando tentamos transmitir um pedido ele alega que o XML tem algum erro, embora o mesmo XML seja enviado pelo SAT da Tanca (cada um com sua DLL é claro), e todos os lugares que vimos para validar o XML, nenhum reclama de nada.


Alguém já desenvolveu para Delphi 7, qual DLL foi usada, como ele fez a declaração da função da DLL (estamos fazendo a declaração semelhante a que fazemos da BEMAFI32).

Estou desanimado com a Bematech, sinceramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal minha novela continua.

Os 2 aparelhos que comprei inicialmente deram as 3 luzes vermelhas acessas direto, fizemos a troca do equipamento e recebemos 2 novos. Um aparelho eu ativei aqui na empresa com sucesso, usando o programa da bematech, porem, fui ativar o outro e sempre da erro de comunicação com o sefaz.

Segue o log.

20150824104412|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150824104412|SAT|info|Sucesso na instalação do certificado                                                                 
20150824104412|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150824104412|SAT|info|Sucesso na instalação do certificado                                                                 
20150824104412|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150824104413|SAT|info|Sucesso na instalação do certificado                                                                 
20150824104413|SAT|info|Certificado importado com sucesso                                                                      
20150824104413|SAT-AC|erro|O arquivo especificado nao existe: conf/ParametrizacaoDeAtivacao.xml                                
20150824104413|SAT|erro|Erro ao ler ParametrizacaoDeAtivacao                                                                   
20150824104413|SAT|info|Iniciando thread de processamento de CFe's                                                             
20150824104413|SAT|info|Parametrizando tarefas periódicas                                                                     
20150824104413|SAT|info|Parâmetros dos verificadores periódicos atualizados                                                  
20150824104423|SAT|info|Atualizando relógio do RTC                                                                            
20150824104447|SAT-AC|erro|O arquivo especificado nao existe: conf/ParametrizacaoDeUF.xml                                      
20150824104447|SAT|erro|Erro ao ler ParametrizacaoDeUF                                                                         
20150824104448|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição                                                                            
20150824104448|SAT-SEFAZ|info|[ Tentativa: 1] cfeServicoNacional                                                               
20150824104449|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso                                                                 
20150824104449|SAT-SEFAZ|erro|Erro na autenticação da resposta da SEFAZ.                                                     
20150824104449|SEFAZ-SAT|info|Erro ao extrair resposta do webservice: cfeServicoNacional  

Conversando com o rapaz que esta me auxiliando da bematech, a própria bematech já esta providenciando novos RB-1000. 

Mas esta dano muito erro na ativação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Pessoal, tb estou com esse problema! 

Depois de 1h pendurado na linha fui atendido e, após coletarem meus dados pessoais, prometeram que amanhã ou depois alguém do desenvolvimento irá me ligar para acompanhar a ativação do SAT. Todos com o mesmo problema "Falha na comunicação com o SEFAZ"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 21/09/2015 at 18:24, daniboy disse:

estou com este problema. mesmo apos eles ter atualizado o site da sefaz.

continua erro de comunicação coma sefaz.  

não sei o que fazer o pessoal da bematech está falando que o site da sefaz está fora mas não é verdade.

alguem mais está com este problema??

Pessoal, tb estou com esse problema! 

Depois de 1h pendurado na linha fui atendido e, após coletarem meus dados pessoais, prometeram que amanhã ou depois alguém do desenvolvimento irá me ligar para acompanhar a ativação do SAT. Todos com o mesmo problema "Falha na comunicação com o SEFAZ"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 04/08/2015 at 17:06, faccr disse:

Bom, liguei no suporte da Bematech. O atendente me pediu para fazer um teste com IP fixo. Fixei o IP e não consegui ativar, mesmo erro.

Ele me pediu para levar o aparelho até uma autorizada.

Por desencargo de consciência, voltei para DHCP e testei uma última vez antes de sair do escritório. E não é que funcionou? 

Pode não ter nada a ver, mas apenas para ilustrar a manobra que eu fiz:

Fixei o IP, reiniciei o SAT, tentei ativar e não consegui, ativei a captura do IP por DHCP no SAT, reiniciei, tentei ativar e deu certo.

faz 2 dias que estava com sat bematech com falta de comunicação. fixava ip fixo e não ia... depois que fixei ip fixo e reinicie deu certo de primeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 30/06/2015 at 14:25, alexandrecruzalves disse:

bom dia a todos,

estou tentando ativar o rb-1000 da bematech, usando o programa da bematech , sempre da que Erro de comunicação com a SEFAZ. Ja falei com eles e nao conseguem me ajudar.. alguem esta conseguindo ativar.. estou em 6 aparelhos da bematech para ativar..

 

Boa noite, você conseguiu  resolver o seu problema ? Pois o meu está dando erro de: SEFAZ-SAT|erro|Erro de requisição de web service: e de Horário de verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, araujolops disse:

Boa noite, você conseguiu  resolver o seu problema ? Pois o meu está dando erro de: SEFAZ-SAT|erro|Erro de requisição de web service: e de Horário de verão.

Ontem (01/09) a SEFAZ estava com problemas.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2016 at 12:52, LucianoDB disse:

Estou com este erro no sat bematech alguem sabe como me ajudar?

Descrição do erro do ws: unable to use client certificate (no key found or wrong pass ph             

Estou com o mesmo problema, e o suporte da bematech  só me respondeu que é problema do certificado do cliente, alguma restrição no SEFAZ.  Não sei qual passo seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.