Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de Ativação SAT Bematech


ricardolopes
  • Este tópico foi criado há 2757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Michel bom dia e bem vindo ao clube.

Como você deve ter lido ai o negócio não está fácil, nesse momento consegui ativar mais um aparelho que estava desde ontem tentando. o que posso falar sobre esse aparelho é que mudei varias vezes a interface de rede, hora coloquei DHCP, hora IP Fixo, o detalhe que percebi é que quando funcionou mesmo foi depois de desligar o micro e ligar novamente após alterar a interface de rede.

Ele pisca OP/AC e LAN e quando se comunica ai ele pisca PAR, as vezes retorna erro mas ele continua piscando, eu deixei piscando por cerca de 20 minutos, quando parou de piscar ele estava ativado.

Espero que ajude, mas a verdade é que não da pra saber se o problema é da Bematech mesmo ou se realmente a Sefaz é que esta lenta.

Grande abraço t+

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos um SAT que acendeu a CFe, BLO e SUP em vermelho. Tivemos que trocar.

Os aparelhos que precisam ser registrados pela bematech são de Homologação segundo o suporte deles. Os de produção estão OK e só precisam ser vinculados pelo contribuinte.

Ricardo, todos os SATs você está tentando ativar na mesma internet? Já tentou setar IP fixo nos equipamentos? Aqui tivemos alguns problemas com DHCP.

Estou conseguindo ativar os equipamentos sem problema sábado e segunda. Tenho apenas 1 aqui que nem trocando o equipamento da certo. Só pode ser algo com o CNPJ do cliente, ou no server da Sefaz para gerar a certificação. Alguem tem algo parecido nos logs do equipamento?

 

20150629200551|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeCertificacao -> (255) Rejeição: CSR enviado inválido

Estamos com este problema, mas não sabemos mais o que fazer. Até hoje estamos com o SAT sem operação.

Segue os Logs, se puderem nos auxiliar. Hoje de manhã tentamos, mas só da erro de comunicação com a Sefaz.

No dia em que parecia que ia rodar, acendeu umas luzes vermelhas, mas logo voltou a ficar apenas a Lan e Oc/Ap.

Chegou a apresentar esse erro de CSR inválido. 

SAT.LOG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel,

O que consigo ver desse log é que o relógio está bem doido...

ele volta para dia 24, depois fica normal, daí depois do mês 7 volta para o mês 5...   Se o relógio estiver errado, com certeza não se comunica com a SEFAZ.   Vai retornar erro.

O firewall está permitindo se comunicar com o NTP?   Precisa liberar as Porta(s) de comunicação: TCP/80 e 443 e UDP/123.

 

 

Editado por kidrahs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel,

O que consigo ver desse log é que o relógio está bem doido...

ele volta para dia 24, depois fica normal, daí depois do mês 7 volta para o mês 5...   Se o relógio estiver errado, com certeza não se comunica com a SEFAZ.   Vai retornar erro.

O firewall está permitindo se comunicar com o NTP?   Precisa liberar as Porta(s) de comunicação: TCP/80 e 443 e UDP/123.

 

 

Kidrahs, Boa Noite

Então está muito complicado este Sat. O Firewall está liberado total, as portas estão Ok. 

Segue novo Log da tentantiva de Domingo, trouxe o Sat para casa, onde minha net não tem bloqueios de rede e gerei novo log. 

Mesmo em casa nem sinal de ativação.

ultimamente anda dando o erro (Formato RSA descohecido) e Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior. Aproveitando arqui

Segue Logs atualizados. 

Abraços

 

 

SAT2.LOG

Editado por Michel Eduardo
Troca de Arquivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o problema com o relógio não.

É o SAT da bematech que grava os logs fora de ordem.

Ah entendi EddieBR.

Ainda não conseguimos ativá-lo agora o erro mudou rsrs. 

20150708124847|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso                                                                 
20150708133026|SAT|info|Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior. Aproveitando arqui             
20150708133026|SAT|info|Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior. Aproveitando arqui             
20150708133026|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição                                                                            
20150708133026|SAT-SEFAZ|info|[ Tentativa: 1] cfeCertificacao  

Anexo Novo Log

SAT.LOG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel ainda não conseguiu colocar em Produção?

Tente fazer o seguinte, Atribua suas configurações de rede, depois mande desligar o computador, verifique se o ao desligar o computador o SAT também é desligado por inteiro, aqui na empresa temos máquinas que quando deligadas desligam também o SAT outras ainda ficam alimentando o USB então ele não é desligado, ele deve apagar todos os leds, se não apagar desligue também o nobreak/estbabilizador para cortar realmente a energia.

Depois ligue novamente e tente fazer a ativação, normalmente ele faz assim:

Pisca Alternadamente OP/AC  e  LAN, depois em algum momento pisca PAR, nesse ponto acredito que ele consegue comunicação e recebeu o xml de parametros, ai ele fica piscando OP/AC por um tempo (Aqui tive aparelhos que ficaram 15 minutos) mesmo que de erro na aplicação, não faça nada, deixe a aplicação e o micro ligado até que OP/AC para de piscar, após isso pode chamar ConsultaStatusOperacional que ele vai estar ativado, ai é só associar a assinatura.

Caso não consiga fazer configurando com IP fixo tente com DHCP (Habilite no seu Roteador), mas lembre-se sempre que alterar a configuração de rede desligue o equipamento por inteiro, isso ninguém na Bematech sabe pra informar pra gente.

Grande Abraço, qualquer coisa chama ai, t+

 

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel ainda não conseguiu colocar em Produção?

Tente fazer o seguinte, Atribua suas configurações de rede, depois mande desligar o computador, verifique se o ao desligar o computador o SAT também é desligado por inteiro, aqui na empresa temos máquinas que quando deligadas desligam também o SAT outras ainda ficam alimentando o USB então ele não é desligado, ele deve apagar todos os leds, se não apagar desligue também o nobreak/estbabilizador para cortar realmente a energia.

Depois ligue novamente e tente fazer a ativação, normalmente ele faz assim:

Pisca Alternadamente OP/AC  e  LAN, depois em algum momento pisca PAR, nesse ponto acredito que ele consegue comunicação e recebeu o xml de parametros, ai ele fica piscando OP/AC por um tempo (Aqui tive aparelhos que ficaram 15 minutos) mesmo que de erro na aplicação, não faça nada, deixe a aplicação e o micro ligado até que OP/AC para de piscar, após isso pode chamar ConsultaStatusOperacional que ele vai estar ativado, ai é só associar a assinatura.

Caso não consiga fazer configurando com IP fixo tente com DHCP (Habilite no seu Roteador), mas lembre-se sempre que alterar a configuração de rede desligue o equipamento por inteiro, isso ninguém na Bematech sabe pra informar pra gente.

Grande Abraço, qualquer coisa chama ai, t+

 

Ricardo, Boa Noite.

Até o momento, cada de colcoar em produção o SAT.

Agora não aparece mais o erro de RSA inválido. Está dando o erro Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior. Aproveitando arqui

Segui suas recomendações, mas mesmo assim nada de ativá-lo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera.

Também estou com esse erro de comunicação com a SEFAZ com o SAT RB-1000 FI da Bematech.

O equipamento está vinculado ao contribuinte com os dados corretos, até recebi um print para certificar isso.

Ao tentar fazer a ativação, a luz PAR até pisca algumas vezes, mas para e fica somente a OP/AC piscando durante um bom tempo e no fim acontece o erro citado.

Fiz várias tentativas, demora uns 6 ou 7 minutos e só aparece esse erro de comunicação.

O suporte da Bematech não atende pelo Skype e nem pelo 0800 do desenvolvimento...

Alguém tem alguma informação a mais sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

estou com esse mesmo problema, "Erro de comunicação com a SEFAZ".

Estou tentando ativar um SAT RB-1000 FI já faz 1 semana e estou com esse problema. Já fiz a vinculação do equipamento com o contribuinte e repassei as configurações do firewall da rede, mesmo assim não dá certo.

Alguém sabe como proceder?

Att,

André Angelucci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Razão Social tiver mais de 49 caracteres não vai ativar. (Procure outro post falando do assunto).

Se quiser, extraia o log do equipamento usando o código de ativação 00000000 e poste que verifico pra vocês.

No meu caso, o problema não é a razão social, pois tem apenas 23 caracteres.

Segue os logs da minha tentativa de ativação aí, EddieBR.

 

logs sat - Murillo Borba.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, foi alterado algo na configuração de rede do equipamento?

Existem vários erros como:

20150716160323|SAT-AC|erro|Erro durante configuração de rede                                                                 

20150716160323|SAT-AC|erro|Tipo de rede não encontrada                                                                        

 

Te recomendo definir como DHCP novamente pelo aplicativo da bematech, ou de preferencia setar um IP fixo na rede usando os DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).

Após a reconfiguração desligue e ligue o equipamento, e tente novamente com um código de ativação diferente do anterior.

 

Feito isso, informe o resultado ou novo log.

 

 

jessepaniza, O seu log tem essa informação que ainda não peguei.

20150716181411|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeCertificacao -> (129) Solicitações de emissão de certificados excedi             

Desligue e ligue o aparelho e tente ativar com um código de ativação diferente do anterior.

Informe resultado ou novo log.

Editado por EddieBR
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Razão Social tiver mais de 49 caracteres não vai ativar. (Procure outro post falando do assunto).

Se quiser, extraia o log do equipamento usando o código de ativação 00000000 e poste que verifico pra vocês.

EddieBr,

 

Segue anexo, novo log gerado. Se puder dar uma analisada.

Será que procede essa questão dos caracteres que a bematech disse? pois na sefaz o atendente disse desconhecer essa questão de caracteres que o rapaz da bematech me informou também.

Abraços

SAT.LOG

Editado por Michel Eduardo
Anexar arquivo Logs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel Eduardo, o seu erro, como já te falei é sim relacionado com o tamanho da razão social.

Continua informando o mesmo erro no seu log:

20150716230813|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeCertificacao -> (255) Rejeição: CSR enviado inválido                             

Enquanto a bematech não resolver isso com a sefaz não adianta que não vai ativar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, EddieBR.

Sim, tínhamos tentado fazer a alteração na configuração de rede, porém sem sucesso.

Configuramos novamente com DHCP e com Ip Fixo também, mas em nenhuma das situações o equipamento foi ativado, aconteceu o mesmo erro de comunicação com a SEFAZ.

Seguem os logs com ambas as configurações.

logs sat (DHCP) - MurilloBorba.txt

logs sat (IP fixo) - MurilloBorba.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, seu erro agora mudou, está o mesmo do Jessé.

20150717081640|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeCertificacao -> (129) Solicitações de emissão de certificados excedi

Me parece que a sefaz esta bloqueando a emissão de certificados por algum motivo.

Eu não ativei SAT esses dias para ver se esta com algum problema geral.

 

A mensagem completa deveria ser: 

'Solicitações de emissão de certificados excedidas. (Somente ocorrerá no ambiente de testes)';

Porém os SATs de vocês estão em produção.

Vou deixar uma mensagem para o suporte da bematech.

Quando responderem informo vocês.

Editado por EddieBR
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Tinha conseguido contato com o suporte da Bematech via 0800 e o atendente até conectou na minha máquina para verificar o que estava dando de errado na ativação do equipamento, só que... a energia acabou bem no momento em que o SAT estava em processo de ativação e o mesmo foi BLOQUEADO!

Segundo o atendente, esse equipamento é extremamente sensível e bloqueia por uma série de coisas. Coisas simples até demais, ao meu ver.

Ainda segundo ele, tem um lance que não é permitido mais fazer manutenção em equipamento fiscal (o SAT está nesse novo esquema), ou seja, agora é só outro equipamento!

Menos mal que a Bematech faz essa troca sem custo, de acordo com o atendente, o problema é que o meu cliente diz que demora de 7 a 10 dias para um novo equipamento chegar...

 

Outra coisa, eu estou em Goiânia-GO, e o atendente diz que essa ativação não ia acontecer pelo fato de eu estar em um estado diferente da UF do contribuinte a ter o equipamento ativado (SP). Não vejo muito sentido nisso, mas foi uma informação passada por ele.

 

Vou esperar o meu cliente efetuar a troca do equipamento e começar tudo de novo no estabelecimento dele.

 

De qualquer forma, fica um alerta aí sobre essa questão de queda de energia, infelizmente a máquina que eu estava fazendo a ativação era uma das únicas na empresa que trabalho que não está ligada à um nobreak.

 

Obs.: O atendente diz que o suporte da Bematech está bombando por causa do SAT: dúvidas, problemas com ativação, problemas com XML's...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ativar 2 SATs da DImep. Depois de várias tentativas sem sucesso fizemos o seguinte: Colocamos o SAT em uma rede corporativa normal, e conectamos o notebook em que estávamos configurando em uma internet 3g roteada de um Iphone, por incrível que pareça deu certo a ativação e os outros procedimentos funcionaram normalmente. Espero ter ajudado alguém. Creio que funciona no SAT Bematech também pois apresentava o mesmo erro do SAT da Dimep.

Editado por Adolfobp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, seu erro agora mudou, está o mesmo do Jessé.

20150717081640|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeCertificacao -> (129) Solicitações de emissão de certificados excedi

Me parece que a sefaz esta bloqueando a emissão de certificados por algum motivo.

Eu não ativei SAT esses dias para ver se esta com algum problema geral.

 

A mensagem completa deveria ser: 

'Solicitações de emissão de certificados excedidas. (Somente ocorrerá no ambiente de testes)';

Porém os SATs de vocês estão em produção.

Vou deixar uma mensagem para o suporte da bematech.

Quando responderem informo vocês.

Pessoal,

Sobre o erro 129, na especificação 2.15.04 (página 192), que está no site da SEFAZ está descrito como

129 Solicitações de emissão de certificados excedidas.

Não fala nada sobre ser ambiente de testes ou de produção. Então é bem possível que eles tenham colocado uma trava no ambiente de produção e se forem solicitados muitos certificados de um mesmo SAT seja bloqueada a emissão de certificados.

Para ter certeza teria que entrar em contato com a SEFAZ.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o erro 129 nos fontes do ACBr, a string fala somente no ambiente de testes. Na especificação realmente não mostra nada.

 

Consegui resolver esse erro 129, e de mais um colega que ajudei fazendo o seguinte:

- Vincular novamente o equipamento SAT ao contribuinte, porém usando a opção do certificado pago (opção de baixo)

- Vincula mais uma vez usando o certificado gratuito

- Tenta ativar novamente.

 

Nos 2 casos deu certo. Parece que ao vincular novamente libera esse bloqueio da Sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje tentei por diversas vezes tentei ativar uns 3 Sat Bematech inclusive para o mesmo cliente, primeiro testamos 1 não deu certo dava erro de parametrizaçãodeUF ai trocamos o aparelho por outro que fez tudo normalzinho, pisca a OP e a Lan depois a Par, depois fica piscando e OP por uns 15 minutos. Porém retorna um erro de SOAP do arquivo html. Testamos com 2 Sats porém para o mesmo cliente e os 2 apresenta o mesmo erro. Vi no site do satsp que tem uma atualização agenda para domingo.

Será que tem algo a ver? Alguém teve esse erro hoje?

Editado por Juninho da TechnoCenter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...