Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ordem de comandos para ativar e associar assinatura no SAT


rdxdt
  • Este tópico foi criado há 3215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estou com um SAT novo de um cliente e preciso ativar ele, tenho em mãos o meu e-CNPJ e também o e-CNPJ do meu cliente.

Como os manuais do governo são confusos demais eu li e fiquei sem entender o que eu preciso de fazer para ativar o equipamento SAT para depois ele estar liberado para o uso.

Seria possível me passar a ordem dos métodos e aonde conseguir as informações de cada parâmetro para a ativação ?

 

pelo que eu entendi primeiro se chama o   ACBrSAT1.AtivarSAT( 1, edtEmitCNPJ.Text, StrToInt(edtCodUF.Text) ); embora eu não sei o que signifique esse primeiro parametro.

Depois se chama ACBrSAT1.ComunicarCertificadoICPBRASIL( SL.Text ); e creio que  seja o conteudo do arquivo .cer que eu gerei em formato “X.509 codificado na base 64” a partir do meu certificado A3 da software house.

Depois se chama   ACBrSAT1.AssociarAssinatura( edtSwHCNPJ.Text + edtEmitCNPJ.Text, edtSwHAssinatura.Text ); só que eu não tenho ideia da onde eu vou tirar a assinatura da SH.

Então fiquei em dúvida também sobre como vou obter a assinatura da SH (344 chars) e o código de ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as vantagens de utilizar o SAC ?

 
  • Acesso a fórum privativo;
  • Resposta em até 1 dia útil;
  • Disponibilização do ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor compilados semanalmente;
  • Contribuir para que o projeto cresça de maneira sustentável;
  • Programadores dedicados exclusivamente à prestação de suporte;
  • Maior credibilidade ao Projeto ACBr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sua dúvida não é relacionada ao uso dos componentes e sim como funciona o Sistema do Fisco para ativar um SAT... mas vamos lá:

É fundamental que você leia os manuais disponibilizados pelo Fisco... comece por: Perguntas_Frequentes_de_Desenvolvedores_do_SAT, você pode achar toda a documentação em: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

Você pode usar o programa do Fabricante para ativar o SAT...  e atribuir o código de ativação e associar a assinatura... O ACBrSAT também dispõem de métodos para isso... e você pode ver exemplos de uso no Demo SATTeste

Você não precisa informar Certificado para o SAT, a não ser que faça questão da pagar (caro) por um certificado da ICP... O Certificado do SAT não é compatível com A1 ou A3, é um certificado de máquina (muito mais caro)... Porém, o fisco disponibiliza o certificado para o SAT gratuitamente, e o próprio SAT cuida de instalar e renovar o mesmo... simplesmente esqueça a questão de certificado no SAT

Você precisará do SEU certificado como Sw.House, apenas para gerar a sua assinatura... que é a junção do CNPJ da Sw.House e do Cliente, criptografado com SHA256 usando a chave do seu certificado... Você pode usar um utilitário já pronto para essa tarefa... Veja por exemplo esse da Tanca: Gerador Código Vinculação - TS-1000

Nessa página da Tanca você também acha link para os principais manuais...

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um SAT novo de um cliente e preciso ativar ele, tenho em mãos o meu e-CNPJ e também o e-CNPJ do meu cliente.

Como os manuais do governo são confusos demais eu li e fiquei sem entender o que eu preciso de fazer para ativar o equipamento SAT para depois ele estar liberado para o uso.

Seria possível me passar a ordem dos métodos e aonde conseguir as informações de cada parâmetro para a ativação ?

 

pelo que eu entendi primeiro se chama o   ACBrSAT1.AtivarSAT( 1, edtEmitCNPJ.Text, StrToInt(edtCodUF.Text) ); embora eu não sei o que signifique esse primeiro parametro.

Depois se chama ACBrSAT1.ComunicarCertificadoICPBRASIL( SL.Text );

Depois se chama   ACBrSAT1.AssociarAssinatura( edtSwHCNPJ.Text + edtEmitCNPJ.Text, edtSwHAssinatura.Text ); só que eu não tenho ideia da onde eu vou tirar a assinatura da SH.

Então fiquei em dúvida também sobre como vou obter a assinatura da SH (344 chars) e o código de ativação.

Minha dúvida sobre o componente foi destacada na citação acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja o capitulo: 6.1.  Funções da Especificação Técnica do SAT

6.1.1.  AtivarSAT – Ativar SAT
Esta função faz parte do processo de ativação do Equipamento SAT e será responsável por
enviar ao SAT qual o tipo de ativação será efetuada pelo Contribuinte.


Parâmetros  Descrição
1  Tipo de Certificado = AC-SAT/SEFAZ
2  Tipo de Certificado = ICP-BRASIL
3  Renovação do Certificado ICP-BRASIL

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...