Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tradução da Mensagens de Rejeição da NFE


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 3191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Pessoal eu tenho um rotina aqui de tradução das mensagem de rejeição 

exemplo : se tiver um retorno como cStat = 328  eu retorno 

Rejeição 328: CFOP de devolução de mercadoria para NF-e que não tem finalidade de devolução de mercadoria.

Porém eu queria já ter a solução para o problema existe vários sites na internet explicando detalhadamente a solução como esse ::

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=185744130

Uma das formas seria eu procurar todos as Rejeição de colocar a solução dentro da tradução que já tenho porém o trabalho é gigantesco alguém já pensou nisso fez algum tipo de implementação para isso ?

Será que existe algum site com uma tabela completa dos problemas com as possíveis solução para o problema

http://186.215.142.234:8080/ELIGO/doc/man/doensa-rq-034.html

Grato 

 

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano mas no xml de retorno ja vem essa descrição do motivo da rejeição na tag xMotivo. Ou você quer mesmo assim ter armazenado os códigos de rejeição e os motivos?

  • Curtir 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano mas no xml de retorno ja vem essa descrição do motivo da rejeição na tag xMotivo. Ou você quer mesmo assim ter armazenado os códigos de rejeição e os motivos?

Acredito que o Colega não entendeu minha questão eu quero a Solução da rejeição veja os dois links que postei no tópico que tem solução da Rejeição

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=185744130

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 To pensando em fazer uma loucura

procurar todas as soluções para rejeição no Google copiar e criar uma Unit de Const  para dar a mensagem para o usuário.

vou gastar uns 2 dias para fazer essa brincadeira.

porém eu não achei outra solução mais inteligente se algum colega tiver alguma ideia melhor fico grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luciano,

Acredito que mais da metade as rejeições podem ser resolvidas pela sua própria aplicação, não deixando por exemplo que dados que vão resultar em rejeição sejam aceitos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luciano,

Acredito que mais da metade as rejeições podem ser resolvidas pela sua própria aplicação, não deixando por exemplo que dados que vão resultar em rejeição sejam aceitos.

 

 Italo eu já fiz um monte de Regras para isso fiz bloqueios em muita coisa porém 100% não fica como exemplo mensagem de Nota Denegada dentre outras que ainda não consegui bloquear por regras.

Aqui no Paraná vai ser obrigatório o uso de NFCe  e minha base de cliente vai aumentar bem e não quero ficar recebendo tantas ligações assim quando mais eu dar mensagem com as soluções para o problema melhor vai ficar o meu suporte  outro dia inclusive eu postei um Link sobre a tradução no retorno da Validação do XML onde montei um função que retorna tudo em Português  e agora estou pensando pegar mais pesado para a solução das rejeições,  Porém não to achando muito solução a não ser perder 2 dias estou sem criatividade para resolver essa questão...

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.