Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Epson TM-T20 imprimir DANFe NFCe


Ver Solução Respondido por Leonardo Gregianin,
  • Este tópico foi criado há 2013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal gostaria de uma dica de quem já utilizou ou utiliza essa impressora não fiscal, pretendo usa-la em modo gráfico para imprimir os DANFE das NFCe gerados através do Fortes  ou do Quick pelo componente ACBr. Pelo que encontrei no fórum vi que teve alguns problemas com essa impressora. O que vocês me dizem?

Obs: Pretendo apenas instalar o driver do windows  e não usa-la com DLL.


Desde ja obrigado!

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Utilizo essa impressora com o FastReport desde o projeto piloto em Mato Grosso, em clientes de varejo com grande fluxo de impressão.

Boa tarde Leonardo. Estou com problema com essa impressora. Ela corta parte da impressão nas margens. Não sei se o problema é o arquivo .fr3  que estou usando. 

Você poderia disponibilizar o .fr3 que você utiliza e que imprime legal?

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo essa impressora com o FastReport desde o projeto piloto em Mato Grosso, em clientes de varejo com grande fluxo de impressão.

Boa noite Leonardo,

Estou fazendo uns testes com essa impressora, mas estou tendo problemas com as margens dela (corta no lado esquerdo), e ao ajustar a margem esquerda ela corta na margem direita. O curioso é que se mandar imprimir o PDF gerado pelo fastreport ou até mesmo um texto via notepad a impressão sai perfeita. Você precisou ajustar o seu .fr3 pra que ela funcione adequadamente?

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

É necessário configurar o driver de impressão spooler da impressora removendo as margens assim ela não corta, se isso não funcionar ou não estiver disponível no driver é necessário pedir ao fabricante o utilitário de configuração, nele geralmente existe a opção de configurar as margens, basta deixa o menos possível.

Vocês tentaram a impressão com EscPOS, é bem mais rápida.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Estou ressuscitando o post devido a não ter ainda encontrado solução para o meu caso que é igual para todos em exceção de um detalhe:

1 - Se uso Fast ou Fortes a margem da esquerda na Epson corta e não tem jeito algum de resolver isso mexendo nas margens seja no driver seja no componente não muda em nada! Problema ainda sem solução de acordo com os vários e vários post aqui do forum.

Curioso é que se eu gerar o PDF e imprimir sai perfeito...

2 - Se coloco em modo EscPos dá erro Parametro incorreto: 88 isso está ocorrendo apos atualizar para o trunk2. No trunk funcionava 100%...

Enfim não tem jeito de usar a Epson em nenhum dos modos pelo menos até a comunidade encontrar uma solução pois eu já tentei de tudo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

De tanto persistir eis que uma simples ação resolve de vez o problema de conexão na serial com o erro Parametro incorreto 87, então fiz os seguintes passos:

1 - Instalei a impressora usando o drivers spooler do fabricante

2 - removi o driver de porta virtual o TMVirtualPortDriver

3 - compartilhei a impressora no windows com o nome EPSON

4 - Em porta de comunicação coloquei \\localhost\EPSON

5 - Usei o PosPrinter na mesma porta do ACBRECF e linkei ao ACBRECF

6 - Setei a propriedade modelo para ppEscPosEpson

Agora está imprimindo em EscPos perfeitamente sem cortes e nem atropelos!

Como o Regys falou é bem mais rápido e perfeita a impressão!

Agora vou "brincar" mais com a Epson pois baixei a DLL para impressoras não fiscais do fabricante e é muito simples de usar inclusive o pessoal do ACBR poderia implementar no Escpos usando a InterfaceEpsonNF.dll assim como o Daniel fez com a DLL da Epson para impressoras Fiscais, pois as DLLs tem funções para NCF-e nativas e impressões de QRCode

Bons códigos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Aproveitando a conversa, essa TM-20 usando a impressao FR3, quando atinge 297 mm, ela faz o corte e para de imprimir nfce, o que nao acontece com a Daruma e Bematech, nao consegui setar de forma adequada ela, alguem ja emite nfe com esse modelo e imprime mais de 30 itens de boa? usando o acbrfasrreport?

 

Grato,

Fabio Leal

DANFeNFCe3_50.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia pessoALL,

Estou com o mesmo problema do @fabio.neto, minha impressora nao imprime acima de 30 itens, ja tem outros foruns aberto sobre este assunto. Coloquei como printmode : pmSplit, e neste caso imprime tudo, mas fica cortando as margens. Ja utilizei margens 0 (manualmente), e nao resolve, fica cortando as informacoes do produto.Utilizo a impressora TM-20 da Epson.

Um detalhe. a Versao anterior que utilizamos no mercado, foi compilado com a versao antiga do acbr (agosto de 2017) e la roda normal. Quando atualizamos o sistema com o acbr (janeiro de 2018) atualizado veio com esses detalhes acima dito.

Alguma sugestao para a solucao do problema por favor?

No Aguardo. 

Obrigado.

Editado por Adair Filho
Informacao Importante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
Em 13/01/2018 at 09:45, Adair Filho disse:

Bom dia pessoALL,

Estou com o mesmo problema do @fabio.neto, minha impressora nao imprime acima de 30 itens, ja tem outros foruns aberto sobre este assunto. Coloquei como printmode : pmSplit, e neste caso imprime tudo, mas fica cortando as margens. Ja utilizei margens 0 (manualmente), e nao resolve, fica cortando as informacoes do produto.Utilizo a impressora TM-20 da Epson.

Um detalhe. a Versao anterior que utilizamos no mercado, foi compilado com a versao antiga do acbr (agosto de 2017) e la roda normal. Quando atualizamos o sistema com o acbr (janeiro de 2018) atualizado veio com esses detalhes acima dito.

Alguma sugestao para a solucao do problema por favor?

No Aguardo. 

Obrigado.

Bom dia!!! Parece que vc está trabalhando comigo kkkkk.....exatamente o que acontece comigo...estou usando a revirsão 14792

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
11 horas atrás, PAULOSMARTSYS disse:

Alguém co seguiu resolver esse problema 

 

Bom dia Paulo, 

Um cliente comprou uma impressora dessa e não aconteceu o problema, aí fomos atrás pra saber a diferença dela pra dos outros clientes e descobrimos que a versão do driver era uma mais antiga. Concluindo, na versão mais nova, acontece o corte nas laterais. Aí estamos instalando a versão anterior do driver nas impressoras que cortam.

No cd versão 6.0 não corta.

No cd versão 7.0 corta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Galera alguma sugestão em relação as impressões na epson tm-t20 cortando o papel após 15 itens?
comigo já aconteceu com 3 clientes que usam a tm-t20. impressionante e que em uma empresa esta usando uma impressora para 2 computadores
e no terminal que esta compartilhada ele não corta o papel.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dio disse:

Galera alguma sugestão em relação as impressões na epson tm-t20 cortando o papel após 15 itens?
comigo já aconteceu com 3 clientes que usam a tm-t20. impressionante e que em uma empresa esta usando uma impressora para 2 computadores
e no terminal que esta compartilhada ele não corta o papel.
 

Caro DIO quase certo que isso é driver da impressora ou alguma configuração feita neles ( isso é possível ! ) que esta gerando isso. Para descartar a impressora o mais fácil e efetuar a troca de uma pela outra. COM CERTEZA o ACBr de forma espontânea gera isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

49 minutos atrás, Dio disse:

EU AJUSTEI DESSA FORMA AI QUE VC POSTOU SAIU OS 30 ITENS CORRETO MAIS NÃO SAIU O QRCODE.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.