Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Descrição do CodigoTributacaoMunicipio para NFSE de Porto Alegre


Otimizy
  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom tarde:

Tenho a seguinte dúvida:

No XML da NFSE tenho o ItemListaServiço.

Ex: ItemListaServiço = 17.01, onde a descrição para este campo segue em xItemListaServico.

Porém para o campo CodigoTributacaoMunicipio, que é uma referência municipal do Serviço,  não tenho a descrição desse Código pelo ACBR.

Na geração de NFSE pelo site da prefeitura de Porto Alegre tenho essa informação.

Gostaria de saber de que forma posso proceder, para gerar o arquivo de relatório com essa informação.

Ex:

Criando um importador de arquivos para cada cidade, fazendo a busca e complementando a visualização da DANFE....?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde:

Tenho a seguinte dúvida:

No XML da NFSE tenho o ItemListaServiço.

Ex: ItemListaServiço = 17.01, onde a descrição para este campo segue em xItemListaServico.

Porém para o campo CodigoTributacaoMunicipio, que é uma referência municipal do Serviço,  não tenho a descrição desse Código pelo ACBR.

Na geração de NFSE pelo site da prefeitura de Porto Alegre tenho essa informação.

Gostaria de saber de que forma posso proceder, para gerar o arquivo de relatório com essa informação.

Ex:

Criando um importador de arquivos para cada cidade, fazendo a busca e complementando a visualização da DANFE....?

 

Obrigado.

 

Eu trato isso na leitura do XML e localizo numa tabela interna do sistema, uma vez que a descrição do item de serviço é sempre a mesma. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brigado pela ajuda Nah Sebben.

 

Certo, mas no caso de Porto Alegre, segue abaixo alguns exemplos de Serviços:

010600100;Assessoria e consultoria em informática;1.06;0,0200;2012-01-01
010700100;Suporte técnico em informática;1.07;0,0200;2012-01-01
010700200;Instalação ou gravação de programa de computação ;1.07;0,0200;2012-01-01
010700300;Configuração de programa de computação ;1.07;0,0200;2012-01-01.

 

Ou seja tenho muitos serviços, e isso apenas para a cidade de Porto Alegre.

Você então tem criado para cada cidade um tabela com estas informações...?

Sabendo que cada cidade tem a sua Lista. Por exemplo Bento Gonçalves - RS, não tem uma lista.

 

http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/notalegal/usu_doc/arq_tabela_apoio_notalegal.txt

Editado por Otimizy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o código do município como chave numa tabela só, e passo como parâmetro numa função que busca a descrição nessa tabela.

    CD_MUN DOUBLE PRECISION NOT NULL
    CD_SRV_MUN VARCHAR (15) NOT NULL
    DS_ VARCHAR (100)
    CD_SRV VARCHAR (5)
    HABILITADO_ T_YESNO
    PER_ISS DOUBLE PRECISION

 

No fim das contas, tenho lançado na tabela somente o que é realmente utilizado pelo cliente, e no caso de clientes com filiais em vários municipios isso atende perfeitamente a necessidade. Não há necessidade de ter uma tabela gigante pra essa informação, uma vez que poucos serviços serão usados. Mas isto no meu caso. Caso queira deixar tudo importado também pode ser. Acho que no caso, até facilitaria.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal,

o acbr tem um parametro que determina de onde ira buscar a descrição do serviço prestado, ou da tabela interna do acbr, ou de um arquivo txt.

ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.TabServicosExt := True;

nos fontes do demo tem um arquivo TabServicos.txt, como os serviços e códigos. aí é só alterar a descrição do serviço no txt que será ajustado na impressão da nota.

é isso que precisam?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Acho que era isso mesmo que o amigo Otimizy precisava, porém eu utilizo a tabela interna do meu sistema para possibilitar consultas posteriores, bem como associar a funcionalidades já existentes. Acredito que para o caso dele funcione legal!

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Na verdade o que Otimizy se refere é um outro código chamado CodigoTributacaoMunicipio, o que é padronizado (pelo menos deveria ser) é o código ItemListaServico.

É o ItemListaServico que o componente trabalha com duas tabelas, uma interna e outra externa gravada em disco com o nome TabServicos.TXT e usamos a propriedade TabServicosExt para determinar qual das duas ele vai buscar a descrição para ser impressa no DANFSE.

No DANFSE é impresso o ItemListaServico + CodigoTributacaoMunicipio + descrição do ItemListaServico em um quadro abaixo do quadro "Discriminação dos Serviços".

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...