Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Autenticação Web service


Felix.vier
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, Ítalo.

 

A novela do cancelamento de NFSe dessa prefeitura ainda continua. O envio funciona, mas o cancelamento não. Me mandaram um XML de exemplo, que assinaram com meu próprio certificado, e

eu tentei gerar pelo ACBr igual, mas a assinatura não bateu. Achei estranho.

 

O que tive que fazer foi tirar via código (debugando) o xmlns e incluir o id e o URI, pra bater com o deles. Segue anexo os XML's, se puder dar uma olhada. Talvez o fato de eu ter mexido nessas tags (tirado o xmlns e colocado o valor do FURI=123) tenham influenciado na assinatura. Ou não teria nada a ver? Se sim, gostaria de saber se pelo ProninV2.ini eu conseguiria configurar o ACBr para não gerar a tag xmlns e gerar as tags "id" e "URI", ou só via alteração do componente eu conseguiria isso.

 

Desde já agradeço a ajuda,

Leandro

201900000001249-ped-can-Modelo GovBr.xml

 

201900000001249-ped-can-gerado-pelo-ACBr.xml

Editado por leomcl
Eu tinha enviado um xml incorreto. Agora está certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

No XML gerado pelo componente consta o Id e não consta o xmlns que você disse que removeu.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Leandro,

No XML gerado pelo componente consta o Id e não consta o xmlns que você disse que removeu.

 

Sim, por que eu ajustei essas tags debugando o componente, só para ver se passava no webservice deles, mas não passou. De qualquer forma, depois que enviei a mensagem aqui, tentei validar a assinatura do XML deles no site da receita, e deu assinatura inválida. Já a do ACBr deu que era válida. Vou aguardar resposta deles sobre isso.

O que eu gostaria de saber mesmo é se consigo fazer o componente não gerar o xmlns e gerar o id e URI só configurando pelo proninv2.ini (pois no xml que enviei eu fiz ajuste nessas tags via debug do Delphi).

Segue anexo XML que o ACBr gera se eu não fizer o ajuste manual (Debug) que falei acima.

 

Obrigado,201900000001249-ped-can-gerado-ACBr-sem-debugar.xml

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Leo,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

Como o problema agora é com o cancelamento vou fechar esse tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.