Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demo ACBrECF x ACBrECFVirtualSAT


marcelo_sp
  • Este tópico foi criado há 2275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Marcelo_Sp Tudo Bem!!

Obrigado por vc disponibilizar o exemplo.

Mas tenho algumas dúvidas:

Quer dizer que através das ligações entre os componentes: ACBrECFVirtualNaoFiscal1, ACBrECF1, ACBrECFVirtualSAT1, ACBrSAT1 pode ser usado a estrutura de codificação usada pra fazer o ecf para Gerar os arquivos CF-e no Sat?

Vc esta usando a versão trunk2? Pois na trunk não possui o componente ACBrPosPrinter.

Você está utilizando qual versão do delphi ? Nessa versão do delphi vc usa o fortes report?

Mais uma vez Obrigado por disponibilizar esse exemplo para todos os membros.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ess boa tarde cara ,

Vc vai utilizar o ACBrECF1 + ACBrECFVirtualSAT1+ ACBrSAT1 +  escolher em utilizar um método de impressão dos extratos como tem no Demo em anexo , ...EscPos ou ...Fortes , particularmente gosto mais do EscPos mas vc pode escolher EscPos ou Fortes . No caso de EscPos não se utiliza Driver nas marcas Epson , Bematech , Daruma , não sei dizer se outras marcas funcionam .  A Epson é show a impressão com EscPos .

Com muito pouco código vc deixar sua aplicação que hj utiliza ACBrECF pronta para SAT-CFe , colocamos em 2 clientes em produção a 2 dias e por enquanto esta 100% cara , estamos utilizando o Sat da Dimep mas os colegas aqui do forum estão utilizando outras marcas tbm sem problema nenhum .

Utilizo Delphi-7 , mas vc pode utilizar outras versões superiores do Delphi normalmente .

Trunk2 

 

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Marcelo_sp

Muito Obrigado pela reposta e ajuda Obrigado mesmo!! Tava mexendo aqui pra usar o Escpos tbm so que estou utilizando a versão do trunk vo mudar pra trunk2 até pr apoder usar o ACBrPosPrinter.

Mas blz mai su uam vez Obrigado pelo esclarecimento pois achei que tinha entedido errado essa questão do ecfvirtual hehe

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo tranquilo , 

No ACBrECF vc seta a porta como Cupom.txt ou outro nome mas que seja arquivo.txt , acho que no exemplo deixei como ecf.txt , blz tbm .

- Se vc utilizar o Extrato EscPos , vc vai perceber que no proprio Demo na aba VirtualSat tem a porta serial COM...  para ser setado no caso para Impressões de Extrato e demais impressões que o ACBrECF manda . ( Não instalar Driver nesta opção ) .

- Se Vc Utilizar o Fortes para impressão do Extrato , nesse caso não necessita de informar a porta e ai sim as impressões são via Spool do Windows (Driver)  e tem que instalar o Driver da Impressora .

Em ambos os métodos de extrato eu sempre seto no ACBrECF o arquivo.txt na porta  , mas confesso que estou trabalhando mais com ESCPOS , o fortes eu não tenho feito testes mais a fundo .

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta chave [Aliquotas] eu até populo no componente no ACBrECF mas ela é obsoleta para o virtual já que para o Sat não existe este mapeamento FF , T01 ... etc...etc... como no ECF .

Repare no Demo que a cada item vendido pelo ACBrECF automaticamente é disparado o Evento ACBrECFVirtualSAT1QuandoVenderItem do ACBRECFVirtualSat  e é exatamente neste evento que vc popula os valores gerais do item inclusive os impostos .

Uma coisa que vc tem que cuidar é para o caso de descontos com o Virtual , veja que no Evento ACBrECFVirtualSAT1QuandoEfetuarPagamento  do ACBRECFVirtualSat  vc tem que refazer o calculo caso haja descontos , no meu caso eu populo somente as CST's e alíquotas e no verder item e neste evento de pagamento eu recalculo tudo pra fechar o cupom .

No Demo eu coloquei alguns códigos comentado nestes eventos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

geanjesus ,

Este demo já foi feito com componentes do trunk2 , se vc abri-lo o .dpr e recompilar com o sua IDE atualizada com trunk2 vai tranquilo .

Olá Marcelo_sp, estou para implantar o SAT aqui na empresa onde trabalho ( supermercado),  o antigo sistema não utiliza o ACBr ( entrei na empresa em fevereiro/2015). Utiliza a DLL da Sweda, e por esse motivo estou estudando como integrar o sistema ao ACBr.

Não conheço muito bem os componentes do ACBr, mas pelo que tenho visto , me corrija se estiver falando besteira, eu poderia usar o componente ACBRECFVirtualSat  para forçar todas as minhas chamadas da DLL Sweda para esse componente, e ele conseguirá simular minha ECF ? Necessitando assim somente remover o uso da DLL e passar a direcionar para ACBr.

Estou certo nesse raciocínio , ou eu teria que ter o componente ACBrECF e as chamadas feitas à ele , que se encarregam de se comunicar com o  ACBRECFVirtualSat  viabilizando o uso do SAT.

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola José ,

O ACBrECFVirtualSat trabalha em conjunto com o ACBrECF , não funciona com nenhuma DLL de fabricante de ECF .

Marcelo no meu caso estou pensando , vou tirar a dll da sweda ( para ECF) e nas chamadas dela vou apontar para o ACBrECFVirtualSat, minha dúvida é quanto a estrutura dos componentes para usar o ecf virtual, o Daniel Simoes me passou que o exemplo para Lazarus tem montado o esquema usando o ecf virtual, vou dar uma olhada nesses exemplos em lazarus e permanecendo com alguma dúvida, volto a recorrer ao fórum. 

Muito obrigado pela atenção dada.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

O caro Daniel , me desculpe  e que o Marcelo tava falando de um demo que ele fez  , se estiver correto sobre o Demo ,  eu  não estava mencionando o fonte do acbr e sim do demo que ele estavam comentando acima, gostaria de dar uma olhada para ver a ligação dos componentes, saber também se e em delphi ?.

 

Obrigado pela atenção   

Editado por jeilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.