Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição de Documentos - Sefaz não está retornando nada.


otairlaveso
  • Este tópico foi criado há 3157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Otair,

Pelo XML *-con-dis-dfe.xml notei que você esta consultando um NSU especifico, ou seja você esta atribuindo uma string diferente de vazio para o quarto parâmetro do método DistribuicaoDFe.

Por favor leia o Manual do componente ACBrNFe que encontra-se disponível na pasta: ...\Doctos\Manuais

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Otair,

A forma correta é sempre informar o ultNSU, mas segundo os seus XMLs de consulta e de retorno, noto que você informou ultNSU como sendo 1.

A resposta foi que Nenhum Documento localizado, correto?

Outra informação importante, foi retornado o valor de maxNSU = 2989, ele indica o maior NSU existente no Ambiente Nacional para o CNPJ/CPF informado.

A minha sugestão é procurar o último arquivo de retorno (*-dist-dfe.xml) que retornou os últimos resumos/documentos e ver o numero NSU do último.

Vamos supor que seja 2960, neste caso você deve realizar uma consulta passando como valor de ultNSU: 2960.

Por outro lado se for 2989, então não existe mais nenhum documento disponível mesmo, você vai ter que aguardar e usar esse numero como sendo ultNSU na próxima consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ítalo,

Eu emiti algumas notas hoje de manhã e acabei de fazer o teste passando o 2989 e ainda assim não recebi nada.

Instalei o Manifesto da Sefaz e ele também não baixou nada, retornou erro 137 - Nenhum documento localizado.

Eu estava fazendo testes com muitas notas, mais de 100 no meu banco de dados, então resolvi apagar para acompanhar o comportamento do programa a partir da instalação e ai não baixou mais nada.

É estranho pois parece que todo o passado foi apagado.

Estou fazendo mais testes e assim que concluir posto o resultado aqui.

 

Obrigado pela atenção até o momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Para deixar registrado, confirmei que no ambiente de homologação foram excluídas todas as notas do passado da empresa que eu estava fazendo teste.

Inseri novas notas e elas estão sendo retornadas, eu já havia inserido notas mas com emitente e destinatário iguais.

Nesse novo web-service as notas próprias não estão mais sendo baixadas como no antigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Otair,

O método DistribuicaoDFe pode ser utilizando tanto pelo Emitente da Nota quanto pelo Destinatário.

Para ter acesso ao resumo das notas emitidas bem como o XML completo da mesma, o autor da consulta tem que ser o Destinatário.

Se o Destinatário vir a realizar a manifestação, o Emitente da nota através do DistribuicaoDFe vai ter como retorno a manifestação realizada pelo Destinatário.

Você esta ciente disso?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

  Ao tentar utilizar a distribuição de DF-e estou tendo o seguinte retorno:     

'<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"><soap:Body><soap:Fault><soap:Code>
<soap:Value>soap:Receiver</soap:Value></soap:Code><soap:Reason><soap:Text xml:lang="en">
Server was unable to process request. ---&gt; A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. 
Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. 
(provider: TCP Provider, error: 0 - A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond.)
</soap:Text></soap:Reason><soap:Detail /></soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>'

Ao tratar o retorno(TWebServicesBase.SalvarResposta) o ACBr acaba gerando um arquivo  "-dist-dfe.xml" vazio.
Isso pode estar ocorrendo pq ao ler o retorno(descrito acima) não contém nenhuma informação válida.

Isso esta ocorrendo para mais alguém?
Outro fato:
Ao acessar(browser):http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeDistribuicaoDFe
Tenho o seguinte retorno: "The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable."

Obrigado.

 

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde! Através do ConsultaNFeDest consigo obter o retorno, mas pelo DistribuicaoDFe não retorna nada:

CNPJ := 'cnpj do cliente';
indNFe := '0';
IndEmi := '0';
ultNSU := '0';
ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ, StrToIndicadorNFe(ok,indNFe), StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi), UltNSu);

Retorno:

20150731172624-nfe-dest.xml

 

  cUFAutor := '43';
  CNPJ := 'cnpj do cliente';
  ultNSU := '';
  ANSU := '';
  ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(StrToInt(cUFAutor),CNPJ,ultNSU,ANSU);

Tentei também preenchendo o ultNSU e também não funcionou

Retorno:

 20150731173440-con-dist-dfe.xml

 20150731173444-dist-dfe.xml

Alguém sabe dizer onde que estou errando?

 

Alguém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cassianodp,

Não sei se o seu caso é o mesmo que o meu, mas em determinado momento, a Sefaz zerou todas as notas do DistribuicaoDfe em ambiente de homologação, então tive que emitir novas notas para poder continuar testando.

Bom dia!

Hoje emitir algumas notas em homologação mas continua não retornando nada.

Estou emitindo as notas para o mesmo CNPJ do emissor. Será esse o problema? Nesse caso precisaria 2 certificados, um para emitir as notas e outro para verifica as destinadas a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

Conforme o otairlavesso havia comentado, não há retorno para as notas emitidas contra o próprio CNPJ.

Com outro certificado consegui obter o retorno. Logo após, fiz a manifestação e em seguida executei o comando ACBrNFe1.DistribuicaoDFe para que o componente salvasse o arquivo xml, porém só veio o arquivo -resNFe.xml. Fiz uma nova consulta após 1 minuto e dessa vez sim, recebi o arquivo completo.

Vocês tem algum controle no sistema referente a isso? (Esperar algum tempo após enviar o evento de manifestação do destinatário)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Vocês gostam mesmo de sofrer.

Será que é tão difícil acessar o Portal Nacional da NF-e e baixar as Notas Técnicas?

Por favor baixem e leiam com a máxima atenção possível a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre a DistribuicaoDFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde amigos,

já li a NT 2014/002 v1.01 e não estou tendo sucesso no retorno utilizando o DistribuicaoDFe. Sempre sem retorno para:

DistribuicaoDFe(StrToInt(cUFAutor),CNPJ,ultNSU,ANSU);

onde cUFAutor = 33 (RJ), CNPJ = o mesmo vinculado ao meu certificado digital, ultNSU = 0 e ANSU = 0. O retorno é:

<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>1.1.6</verAplic><cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo><dhResp>2015-08-27T13:51:39</dhResp><ultNSU>000000000000000</ultNSU><maxNSU>000000000001047</maxNSU></retDistDFeInt>

Porém utilizando ainda o método não mais indicado, o ConsultaNFeDest (com o UltNSu = 0)tenho retorno de várias notas inclusive algumas com manifestação de ciência de operação.

Estou com a atualização de hoje do ACBR e também utilizando a pasta SCHEMAS mais recente. Alguém poderia me informar onde estou "comendo mosca"?

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.