Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFeDANFEQR1 em PDF


  • Este tópico foi criado há 3184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou usando o Delphi 7 com o Quick Report 5.02.

Ao tentar salvar em PDF pelas propriedades do componente QuickReport a DANFE NFC-e ou usando a opção ImprimirPDF do componente ACBrNFeDANFEQR1 tenho o seguinte problema. Caracteres acentuados são substituidos por caracteres "desconhecidos". 

Alguém sabe como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

As palavras acentuadas são os nomes dos itens ou são textos fixos do DANFE NFC-e?

Se for os nomes dos itens, lembre-se que a SEFAZ recomenda que não utilize vogais acentuadas, cedilha e caracteres especiais, pois pode ocorrer problemas de validação nos web services.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vamos tentar isolar o problema.

Ao abrir a unit através do Delphi as vogais acentuadas são apresentadas na tela corretamente?

Ao imprimir o DANFE NFC-e (Quick Report) no papel também são impressas corretamente?

Ao gerar o PDF do DANFE NFC-e ocorre o problema?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok. Vamos lá:

1º - Ao abrir a unit através do Delphi as vogais acentuadas são apresentadas na tela corretamente?

Sim

2º - Ao imprimir o DANFE NFC-e (Quick Report) no papel também são impressas corretamente?

Sim

3º - Ao gerar o PDF do DANFE NFC-e ocorre o problema?

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Também utilizo o Delphi 7 com o Quick Report 5.02, acabo de realizar um teste e todas as vogais acentuadas bem como o cedilha foram gerados corretamente no PDF.

Isso me faz levar a crer que o problema esteja no filtro (unit do Quick Report) responsável em gerar o PDF que esta com problemas.

Não sei se tem alguma coisa haver, mas não custa nada em atualizar o Adobe Reader.

Na maquina que fiz o teste utilizo o Adobe Reader XI versão 11.0.08 - Windows XP.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá a todos, desculpem a demora. Estive ausente esses dias, estou na rua agora e farei o teste já, já.

Em relação ao Delphi só possuo esse. O engraçado é que apesar de meu Quick ser o 5.02, eu tive que fazer aquele "macete" da Property_Does Not Exist, visto que de acordo com a orientação, só deveria acontecer para outras versões desse componente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Também utilizo o Delphi 7 com o Quick Report 5.02, acabo de realizar um teste e todas as vogais acentuadas bem como o cedilha foram gerados corretamente no PDF.

Isso me faz levar a crer que o problema esteja no filtro (unit do Quick Report) responsável em gerar o PDF que esta com problemas.

Não sei se tem alguma coisa haver, mas não custa nada em atualizar o Adobe Reader.

Na maquina que fiz o teste utilizo o Adobe Reader XI versão 11.0.08 - Windows XP.

Meu amigo, resolveu meu problema. Era exatamente o que falou, desinstalei o Foxit que tinha e instalei o Adobe Reader XI versão 11.0.08 - Windows XP. Funcionou perfeito

Obrigado

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.