Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bematech MP-4200 th fi entrando em loop


  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola gostaria de saber se alguém esta tendo problema com mp-4200 th fi.

 Em certo momentos depois do "comado 26 grupo 4" o ecfs entra loop aguardado a ECF responder;

Analisando o logs percebi que  componente pende o status(ENQ) do ecf ele sempre retorna ocupado(WAK)

e isto fico ate eu aborta aplicação.

TX -> [SOH][164][26][NUL][4][NUL]4|2| 
                RX <- [ACK]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]
         Status TX -> [ENQ][NUL]
                RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL]

 

LOGECF.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não se trata de um loop no ACBrECF... ele está procedendo conforme o protocolo EscECF...

Ou seja.. o ECF responde como ocupado (WAK)... ele aguarda 200 ms e questiona novamente o Status... e ficará assim até receber um bloco de resposta (iniciando com [SOH])

O Loop está no ECF...

Tente com essa versão compilada em Lazarus / Trunk2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Oi Rodrigo, também estou tendo o mesmo problema!

Fiz contato com a Bematech, porém até o momento não tive nenhum retorno deles.

Você já ainda está com esse problema?

Percebi que acontece a qualquer momento, não tem um comando específico.

AcbrECF_10092015.txt

LogErroComunicacaoBematech_10092015.txt

Editado por Kizzy Kissi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde pessoal.

Estou com o mesmo problema na Bematech 4200 TH FI II, em 4 caixas.

Em comandos distintos, a aplicação entra em looping esperando a resposta da ECF, como se ela estivesse ocupada.

Primeiro pensei que fosse algum problema de comunicação que estava ocorrendo, porém já trocamos o cabo e atualizamos o drive usb e o problema persiste.

 

Realizei o teste com o programa "WinITFI2 RAT" da bematech. (acho que ele utiliza comunicação direta também). Nele é possível colocar n comandos na fila de impressão... fiz diversos cupons com vários itens e infelizmente não apresentou nenhum problema.

Então agora eu suspeito que seja algum problema no controle do WAK... estou tentando analisar os fontes...  embora temos algumas epson funcionando normalmente.

Segue em anexo o log. (Neste caso deu no comando GrandeTotal).

Algum dos colegas a cima conseguiu resolver o problema?

Abraço.

 

 

 

LogECF_210915.log

Editado por officesyst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Obrigado Daniel.

Fiz exatamente essas alterações constantes no link que vc passou:

O ideal é usar a porta Serial (ou um adaptador USB-Serial de boa qualidade)..

 

Por favor faça um teste...

na Unit ACBrECFEscEcf.pas, linha 979 mude:

        Sleep( 50 );

Para um valor maior... o recomendado no protocolo é 200... usei 50 para agilizar a comunicação...

e

Antes de fazer esse teste do tempo de espera eu já havia feito a troca do USB, foi feita em dois clientes, onde o computador em que a ECF está ligada possui uma unica entrada USB 2.0 por ser uma placa mãe mais antiga, colocamos a ECF nessa porta e até o momento não apresentou mais o problema de comunicação.

 

Depois disso não travou mais até o momento!

Lembrando que somente uma das alterações acima não resolveu para mim, portanto deve ser feita as DUAS "alterações". (Aumentar sleep e usar uma porta usb 2.0)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Será que não é somente a questão da USB 2.0 ?

Estou relutante em aumentar esse Sleep, pois pode causar lentidão na leitura da resposta...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei teste com Sleep(200) não resolveu problema atualmente deixei Sleep(50) e intervalo apos comando em 150 device: baud=115200 data=8 parity=n stop=1 handshake=rts/cts hardflow maxbandwidth=0

Meu único problema que tenho é quando deixo mais de 10 minutos parado ela para de funcionar e o controle de portas esta ativo.

Ainda não fiz teste em outra maquina pode ser por causa da USB mesmo pois tenho outro cliente que esta funcionando sem mexer em nada.

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Recebi hoje uma Bematech MP-4200 TH FIII de um cliente. 

De ínicio já aconteceram os travamentos conforme os relatos dos posts desse tópico.

Seguindo as dicas (USB 2.0 e Sleep(200)) dos colegas, os travamentos realmente não aconteceram mais, pelo menos ao utilizar somente a impressora.

Quando parti para os testes de venda "frenética" notei que travava de primeira.

Percebi que isso acontecia sempre que o scanner (está ligado em outra porta usb com um adaptador serial->usb) era utilizado a primeira vez.

Exemplo:

- Utilizei o scanner pra consultar um produto e em seguida fui abrir o cupom. Trava.

- Abri o cupom, consultei o produto com o scanner, e fui enviar a venda do item para a impressora. Trava.

- Abri o cupom, vendi um item, e depois utilizei o scanner para consultar um produto. Vou subototalizar o cupom. Trava.

Sendo assim, acredito que além dos problemas relatados nos outros posts, ainda exista mais esse problema que aparentemente é com o driver.

Vou precisar me deslocar até o cliente para fazer o teste com o scanner ligado diretamente  na porta serial (sem adaptador).

Assim que efetuar esse teste lá, posto no resultado aqui.

Em anexo o log que não apresenta erro.

Simplesmente a comunicação para.

Att.

 

 

 

 

 

 

 

 

ecf_25092015113419.txt

Editado por giulianon

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos enfrentando os mesmos problemas, entramos em contado com o pessoal da Bematech e eles nos informaram que estão dispostos a ajudar a encontrar uma solução... O que me foi adiantado é que possivelmente é algum problema na comunicação do ACBr com o driver da impressora... não sei mais o que fazer não tenho nenhuma ECF aqui e os clientes estão realmente estressados com a situação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos enfrentando os mesmos problemas, entramos em contado com o pessoal da Bematech e eles nos informaram que estão dispostos a ajudar a encontrar uma solução... O que me foi adiantado é que possivelmente é algum problema na comunicação do ACBr com o driver da impressora... não sei mais o que fazer não tenho nenhuma ECF aqui e os clientes estão realmente estressados com a situação. 

Não me parece ter algo em relação ao ACBr, é uma questão de lógica. 

Tenho um cliente que me relatou o seguinte:

"Hoje quando fui iniciar o dia, o sistema travou e tive que encera-lo pelo gerenciador de tarefas, tentei outras vezes e o mesmo ocorre...".

Importante frisar que, o erro ocorreu hoje, ontem estava tudo normal, até a instalação do seguinte aplicativo: "atube catcher", não se se tem algo com isso, todavia, o erro ocorreu depois que foi instalado este software.

Acredito que a Bematech, com o devido respeito, está tentando encontrar solução fácil para problema difícil. 

Te garanto que ACBr não é.

att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A comunicação serial do ACBr é feita pela classe SynaSer... que está estável a anos...

E todos os demais modelos do ACBr, usam o mesma classe...(que funcionam corretamente)

Outro fato a favor do ACBr, é que esta mesma classe (mesmo código fonte), funciona nos equipamentos Epson TM-T800F e Daruma FS800, (pois todos esses equipamentos usam o protocolo EscECF)... e o problema não ocorre neles...

Em todos os Logs que me foram enviados para analise... fica comprovado que o equipamento (ECF) continua respondendo...

O Loop ocorre, em algumas situações específicas.. mas em único ponto do código do ACBr, que é quando o ACBrECF, envia um pedido de Status... o ECF responde com (ocupado).. após isso o ACBrECF aguarda 50 (200) milissegundos, e solicita novamente o Status... e isso fica de forma infinita...

Eu sempre mantive um bom relacionamento com a Bematech, e estou disposto a trabalhar em conjunto na solução do problema, se eles me procurarem... Mas tenho notado um certo distanciamento da Bematech com as Sw.Houses ...A título de exemplo: solicitei para eles um SAT e MP4200 para testes... ficaram de enviar... estou esperando até hoje...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Recebi informação de um representante nosso, que estava também com problema em um cliente, e em contato com a Bematech, acessaram o PC remotamente e instalaram outro driver e que aparentemente resolveu o problema!

Em outro caso, outro representante resolveu instalando um drive manualmente (arquivo .INF) que existe no programa de lacração da Bematech(usado por autorizadas para manutenção na ECF), instalou manualmente seguindo instruções de videos no youtube, e também solucionou o problema.

Vale citar que nos dois casos as impressoras estavam funcionando normalmente e de uma hora para outra começaram a apresentar os problemas citados no tópico.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

Depois alguns teste...Verifiquei o problema de loop sempre dava  no comando 26..

Ai  eu fiz uma modificação no fonte do ACBRECFEscECF.pas

Criei uma variável para armazenar hora de inicio do comando.. depois antes de enviar o comando no evento EnviaComando_ECF eu peguei a hora..

Depois  no VerificaFimLeitura eu adicionei esse código depois do sleep(50)

if (IsBematech) and (IncSecond(Now, TimeOut) > IncSecond(fsHoraInicioComando, TimeOut)) and (EscECFComando.fsCMD = 26) then
      begin
        GravaLog('        Reenvio TX -> ' + fpComandoEnviado, True);
        fpDevice.EnviaString(fpComandoEnviado);
        Retorno := '';
        Result := False;
        TempoLimite := IncSecond(Now, TimeOut);
      end
      else
      begin
        PedeStatus;
        Result := False;
      end

ja esta rodando a uns 2 meses nos clientes não tive mais esse problema de loop

Segue em anexo a unit no trunk 1  e trunk 2

Aceito sugestão para melhorar esse ideia...

Eu tenho uma impresso aqui para teste. 

ACBrECFEscECF.pas - Trunk 1

 ACBrECFEscECF.pas - Trunk 2

 

Editado por Rodrigo de Carvalho Ribeir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. O problema é sempre da software, os hardwares e seus drivers nunca dão problemas, eu sempre digo que é um conjunto de componentes que dependem uns dos outros para que funcione bem, por isso volto a aformar, não é impossível que de uma hora para outra um software deixe de funcionar simplesmente por desejo, há algo acontecendo entre ele e o dispositivo. 

Se no ACBrECF  houvesse efetivamente este "bug" com certeza já teria sido resolvido a muito tempo, isso pode ser constatado em todos os componentes desta suite. Ademais, ainda existe o nosso software que envia as informações para o componente, portanto, não há o que se falar em erro repentino no componente.

Quanto aos fabricantes de hardware, não de demais por parte deles que, envie a documentação do seu equipamento para que seja desenvolvidos softwares que atendam aos seus requisitos. Drivers todos sabemos que pode dar algum problema, assim como qualquer software, mas, acredito que todos os desenvolvedores tomam o máximo de cuidado para deixar seus executáveis em modo "readonly", para evitar que os mesmos sejam modificados, pensamento meu.

Enquanto houver situações como as que enfrentamos todos os dias, onde, setar o problema para o sistema do cliente é a saída mais fácil, teremos um longo caminho na solução destes "pequenos" incidentes. 

Tenho dito.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Boa tarde 

Depois alguns teste...Verifiquei o problema de loop sempre dava  no comando 26..

Ai  eu fiz uma modificação no fonte do ACBRECFEscECF.pas

Criei uma variável para armazenar hora de inicio do comando.. depois antes de enviar o comando no evento EnviaComando_ECF eu peguei a hora..

Não compreendi muito bem a sua lógica... Como isso irá trazer a resposta esperada, ao comando enviado ao ECF ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Recebi informação de um representante nosso, que estava também com problema em um cliente, e em contato com a Bematech, acessaram o PC remotamente e instalaram outro driver e que aparentemente resolveu o problema!

Em outro caso, outro representante resolveu instalando um drive manualmente (arquivo .INF) que existe no programa de lacração da Bematech(usado por autorizadas para manutenção na ECF), instalou manualmente seguindo instruções de videos no youtube, e também solucionou o problema.

Vale citar que nos dois casos as impressoras estavam funcionando normalmente e de uma hora para outra começaram a apresentar os problemas citados no tópico.

 

 

 

Sabe me informar onde consigo esse driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ontem escrevi aqui que mudando a porta USB para 2.0 havia resolvido o problema, porem hoje o cliente me falou que diminuiu mas ainda travou umas 6 vezes no período da manhã, Eu comprei uma 4200 th fi e lacrei para testes a minha nunca travou, já fiz testes do tipo pegar a impressora do cliente colocar no lugar da minha usando o mesmo cabo USB, mesma fonte de energia no mesmo banco de dados e a impressora do cliente trava. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estamos com este problema e acreditamos que seja driver.

Também ouvi a história de que há um driver BETA que estão testando em 2 clientes aqui em minha cidade, pois uma revenda de automação disse que não venderia mais a 4200 TH FI se não solucionassem o problema.

Realmente a Bematech não tem mais interesse nas software houses, visto que estão comercializando ERP e foi recentemente comprada pela TOTVs, então não tem muito a esperar de suporte. Mas acho que é um tiro no pé esta ECF não funcionar.

Estamos realizando testes, e este problema acontece aqui no meu ambiente de teste (poucas vezes) e no cliente (muitas vezes)

Segue o LOG:

-- 25/09 17:10:41:652 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:41:655 GrandeTotal
-- 25/09 17:10:41:665                 TX -> [SOH][245][26][NUL][4][NUL]4|1|p
-- 25/09 17:10:41:667                 RX <- [ACK]
-- 25/09 17:10:41:668          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 25/09 17:10:41:692             Resposta: SEQ:245 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[ETX][NUL][NUL][NUL] TBR:7 BRS:"1|1200|" CHK:5
-- 25/09 17:10:41:792     RX <- [SOH][245][26][NUL][NUL][ETX][NUL][NUL][NUL][7][NUL]1|1200|[ENQ]
-- 25/09 17:10:41:792 -- Desativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:41:858 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:41:860 Estado
-- 25/09 17:10:41:871                 TX -> [SOH][246][26][NUL][ENQ][NUL]16|5|[169]
-- 25/09 17:10:41:883                 RX <- [ACK]
-- 25/09 17:10:41:884          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 25/09 17:10:41:897             Resposta: SEQ:246 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[ETX][NUL][NUL][NUL] TBR:2 BRS:"0|" CHK:193
-- 25/09 17:10:41:998     RX <- [SOH][246][26][NUL][NUL][ETX][NUL][NUL][NUL][STX][NUL]0|[193]
-- 25/09 17:10:41:998 -- Desativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:41:999 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:001 
-- 25/09 17:10:42:012                 TX -> [SOH][247][26][NUL][ENQ][NUL]16|4|[169]
-- 25/09 17:10:42:017                 RX <- [ACK]
-- 25/09 17:10:42:018          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 25/09 17:10:42:033             Resposta: SEQ:247 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[ETX][NUL][NUL][NUL] TBR:2 BRS:"3|" CHK:197
-- 25/09 17:10:42:134     RX <- [SOH][247][26][NUL][NUL][ETX][NUL][NUL][NUL][STX][NUL]3|[197]
-- 25/09 17:10:42:134 -- Desativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:135 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:138 
-- 25/09 17:10:42:148                 TX -> [SOH][248][26][NUL][4][NUL]8|0|v
-- 25/09 17:10:42:153                 RX <- [ACK]
-- 25/09 17:10:42:154          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 25/09 17:10:42:169             Resposta: SEQ:248 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[ETX][NUL][NUL][NUL] TBR:25 BRS:"24092015|2|000000001|000|" CHK:40
-- 25/09 17:10:42:270     RX <- [SOH][248][26][NUL][NUL][ETX][NUL][NUL][NUL][25][NUL]24092015|2|000000001|000|(
-- 25/09 17:10:42:270 -- Desativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:271 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:273 
-- 25/09 17:10:42:283                 TX -> [SOH][249][26][NUL][ACK][NUL]99|10|[228]
-- 25/09 17:10:42:289                 RX <- [ACK]
-- 25/09 17:10:42:290          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 25/09 17:10:42:311             Resposta: SEQ:249 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[ETX][NUL][NUL][NUL] TBR:7 BRS:"0|0|75|" CHK:93
-- 25/09 17:10:42:412     RX <- [SOH][249][26][NUL][NUL][ETX][NUL][NUL][NUL][7][NUL]0|0|75|]
-- 25/09 17:10:42:412 -- Desativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:482 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:484 Estado
-- 25/09 17:10:42:495                 TX -> [SOH][250][26][NUL][ENQ][NUL]16|5|[173]
-- 25/09 17:10:42:503                 RX <- [ACK]
-- 25/09 17:10:42:504          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 25/09 17:10:42:507             Resposta: SEQ:250 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[ETX][NUL][NUL][NUL] TBR:2 BRS:"0|" CHK:197
-- 25/09 17:10:42:608     RX <- [SOH][250][26][NUL][NUL][ETX][NUL][NUL][NUL][STX][NUL]0|[197]
-- 25/09 17:10:42:608 -- Desativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:609 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:611 
-- 25/09 17:10:42:611                 TX -> [SOH][251][26][NUL][ENQ][NUL]16|4|[173]
-- 25/09 17:10:42:627                 RX <- [ACK]
-- 25/09 17:10:42:628          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 25/09 17:10:42:639             Resposta: SEQ:251 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[ETX][NUL][NUL][NUL] TBR:2 BRS:"3|" CHK:201
-- 25/09 17:10:42:740     RX <- [SOH][251][26][NUL][NUL][ETX][NUL][NUL][NUL][STX][NUL]3|[201]
-- 25/09 17:10:42:740 -- Desativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:741 -- Ativando a porta: COM17
-- 25/09 17:10:42:743 
-- 25/09 17:10:45:747 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 25/09 17:10:45:804 Estado
-- 25/09 17:10:48:808 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 25/09 17:10:48:861 DadosUltimaReducaoZ
-- 25/09 17:10:51:867 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 25/09 17:10:51:867 NumSerie
-- 25/09 17:10:54:868 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 25/09 17:10:54:868 NumCRZ
-- 25/09 17:10:57:868 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 25/09 17:10:57:923 DataMovimento
-- 25/09 17:11:00:934 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 25/09 17:11:18:469 NumSerie
-- 25/09 17:11:21:480 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

 

Temos que trabalhar juntos para resolver esta pendenga!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Prezados,

Evitem usar a porta USB.... Usem a porta Serial do ECF, que muito provavelmente o problema será resolvido...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Evitem usar a porta USB.... Usem a porta Serial do ECF, que muito provavelmente o problema será resolvido...

Infelizmente a ECF do nosso cliente não tem Serial, tentamos com vários drivers e implementações citadas sem sucesso.. esta vindo uma ECF para testarmos aqui, vamos ver se aqui também ocorre o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há nenhum erro nesse Log

 

-- 25/09 17:10:57:923 DataMovimento
-- 25/09 17:11:00:934 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

-- 25/09 17:11:18:469 NumSerie
-- 25/09 17:11:21:480 
----------------- ERRO -----------------
Impressora BEMATECH não está em linha
----------------------------------------

 

Temos que trabalhar juntos para resolver esta pendenga!

 

Esse problema não tem relação com o discutido aqui no tópico... (loop infinito)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.