Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tamanho da Fonte incorreto no DANFE Rave CB


  • Este tópico foi criado há 3181 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Verifiquei no DANFE que em alguns campos o texto não estava completo, com o último dígito faltando, como o campo do Protocolo, em que o último dígito da hora não estava sendo exibido.

Então, no componente DANFERaveCB, reduzi o tamanho nas propriedades TamanhoFonte_ANTT, e TamanhoFonte_DemaisCampos e resolveu para o campo Protocolo, pois a fonte diminuiu.

No entanto, verifiquei que os campos FRETE POR CONTA e CNPJ / CPF, no grupo TRANSPORTADOR, bem como os campos no grupo FATURA/DUPLICATAS, não sofreram alterações no tamanho da fonte. Ou seja, todos os campos reduzem, menos eles. E justamente o CNPJ do transportador está cortando o último dígito.

Para exemplificar, defini o tamanho da fonte 3 para tornar bem evidente a diferencia entre os campos que reduzem e os que não se alteram.

Imagens abaixo e em anexo.

NF-e_Fonte.thumb.PNG.bbe5764b69adcb6cd0f

Propriedades_ACBrNFeDANFERaveCB.thumb.PN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar,

Problema corrigido em relação ao campo CNPJ / CPF. Mesmo em fonte 8 ainda cortava o último dígito, então defini para 7.5. 

Quanto aos demais campos circulados no primeiro post, verifiquei que seu tamanho também é definido de forma fixa no código, então não alterei (na minha opinião não precisaria ser tamanho fixo).

Segue em anexo.

 ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas

Att,

Editado por RobertoSFilho
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Ola,

Tive um problema semelhante, tenho solicitacao de clientes para que a fonte dos itens da nota sejam impressos em fonte maior, porem no componente nao tem propriedade para setar isso (tem apenas para outros campos) e esta fixo em tamanho "6" usando a propriedade "FontSizeItens"

Alterei os fontes deixando tamanho fixo em "8" quando for impressao em modo Paisagem e no modo retrato continua "6", dai o usuario tem as 2 opções.

Estou anexando os fontes em que fiz as mudancas, acredito que possa ser util para outros colegas e atualizado no repositório.

 

 

ACBrDANFeCBRavePaisagem.pas

ACBrDANFeCBRave.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3181 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...