Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Icones e botões sumindo


Ver Solução Respondido por edvilson.chaves,
  • Este tópico foi criado há 2578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

4 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Eu comprei por aqui: http://codesigning.ksoftware.net/, não achei nenhum preço exorbitante, muito pelo contrário são bem em conta, na época que comprei o meu paguei algo em torno de 300,00, hoje com o dolar mais alto mesmo assim o de 1 ano fica em torno de 370,00.

Muito mais barato, não conhecia deste site. Muito bom.

Fiquei impressionado com os 500 dólares por ano da Symantec quando o dólar estava a R$ 4,10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Gregianin disse:

Muito mais barato, não conhecia deste site. Muito bom.

Fiquei impressionado com os 500 dólares por ano da Symantec quando o dólar estava a R$ 4,10.

Pessoal, e para quem estava tendo problemas com a GAS, após fazer a assinatura digital resolveu o problema? Porque o suporte deles me passou que ajuda, mas pode não resolver, uma vez que, alguns tipos de vírus já possuem certas assinaturas digitais.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então o suporte deles entregou que eles não fazem o dever de casa, porque quando se assina um arquivo você garante que determinado arquivo é de uma empresa X, o processo de obtenção do certificado para assinatura é bem chato é você tem que comprovar que você é você, com documentos e em alguns casos eles até ligam, comigo eles sempre depois de enviar tudo, ligam aqui para confirmar, para isso eles não usam qualquer telefone, usam um telefone que esteja em nome da empresa em um diretório público de telefones.

Ou seja, existe todo um processo de prova, após assinado, qualquer software que faça verificação, deve olhar o certificado e checar a raiz dele junto a certificadora raiz do certificado, por isso é complicado, se um vírus é assinado, ele precisa de um certificado válido e autenticado, não basta somente um certificado sem raiz validadora ou certificação.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso eu gerei o certicado em um servidor linux, com as mesma informações que ficam no project / options do meu exe, 

e por enquanto resolveu o problema de tela branca desapareceu..

pelo menos nos ultimos tres meses não tenho mais esse tipo de reclamação

Editado por datilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, datilas disse:

no meu caso eu gerei o certicado em um servidor linux, com as mesma informações que ficam no project / options do meu exe, 

e por enquanto resolveu o problema de tela branca desapareceu..

pelo menos nos ultimos tres meses não tenho mais esse tipo de reclamação

Datilas, quando você diz que gerou o certificado em um servidor linux, você comprou um certificado próprio para assinatura de softwares "codesigning" ou fez de alguma outra forma? 

Concordo com você Régis, se um executável for assinado não deveria mais ser bloqueado, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Infelizmente algumas empresas passam por cima do certificado, veja a AVAST, dias atrás ela simplesmente deu na telha que um dos nossos softwares era um vírus, mesmo nós assinando e certificando o .exe junto ao VírusTotal, ela não checou em nenhum lugar, somente assumiu por conta própria e pronto.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ivan_juste disse:

Datilas, quando você diz que gerou o certificado em um servidor linux, você comprou um certificado próprio para assinatura de softwares "codesigning" ou fez de alguma outra forma? 

Concordo com você Régis, se um executável for assinado não deveria mais ser bloqueado, mas....

eu tenho um linux server aki... (meu) e usei esses comandos:

openssl req -x509 -nodes -days 365 -newkey rsa:1024 -keyout /var/www/html/SeuCertificado.pem -out /var/www/html/SeuCertificado.pem //aki vai pedir os dados do certficado
openssl pkcs12 -export -out /var/www/html/SeuCertificado.pfx -in /var/www/html/SeuCertificado.pem -name "SeuCertificado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que o pessoal da Gas Informatica me retornou depois de uma reclamação que fiz para eles, relatando os problemas.
 
Boa tarde,  
 
Venho informar que nossos processos internos de adaptação ao seu software obtiveram sucesso!
Nossa política visa ofertar diversas atualizações nos módulos de proteções. Dessa forma, saliento que os problemas enfrentados por seus usuários já podem ter sido findados.
Caso os problemas persistam, por gentileza nos detalhe as páginas afetadas informando a 'URL' e 'captura de tela', auxiliando assim em novas tentativas de solução o mais breve possível.
 
Vale lembrar que nossas proteções são apenas parte da solução de segurança, portanto cada instituição financeira as utiliza de acordo com suas estratégias e regras para aumentar a segurança.
 
O senhor também pode realizar a atualização do seu software pelo link http://gastecnologia.com.br:8080/diagnostico/index.jsp .
 
Aguardo o seu contato.
 


Cordialmente,
 
Maria Fernanda Sampaio - Analista de Atendimento Sênior
GAS Tecnologia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, fr.rodrigo disse:
Veja o que o pessoal da Gas Informatica me retornou depois de uma reclamação que fiz para eles, relatando os problemas.
 
Boa tarde,  
 
Venho informar que nossos processos internos de adaptação ao seu software obtiveram sucesso!
Nossa política visa ofertar diversas atualizações nos módulos de proteções. Dessa forma, saliento que os problemas enfrentados por seus usuários já podem ter sido findados.
Caso os problemas persistam, por gentileza nos detalhe as páginas afetadas informando a 'URL' e 'captura de tela', auxiliando assim em novas tentativas de solução o mais breve possível.
 
Vale lembrar que nossas proteções são apenas parte da solução de segurança, portanto cada instituição financeira as utiliza de acordo com suas estratégias e regras para aumentar a segurança.
 
O senhor também pode realizar a atualização do seu software pelo link http://gastecnologia.com.br:8080/diagnostico/index.jsp .
 
Aguardo o seu contato.
 


Cordialmente,
 
Maria Fernanda Sampaio - Analista de Atendimento Sênior
GAS Tecnologia

Aqui também recebemos este e-mail, após alguns testes, aparentemente, se o executável estiver com o nome padrão e pasta padrão, o problema esta resolvido. Estamos enfrentando o problema em que o caminho de instalação e nome dos executáveis são escolhidos pelo cliente, o que nos da uma gama imensa de caminhos e nomes de executáveis diferentes.

A pedido da GAS, enviamos informações sobre todos os nossos softwares, para que todos fossem adicionados como exceções. Estamos no aguardo, e pensando em uma forma de resolver este problema do caminho padrão de instalação.

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrentamos o mesmo problema com esses plugins de bancos. Estamos recomendando que não utilizem os computadores para acesso a banco.

No caso do gbplugin o negócio está bem complicado. Já não adianta entrar em modo de segurança pra exclui-lo, então eu preciso iniciar um um live-USB do Ubuntu e remover a força.

Inclusive uma cliente chegou a instalar um SSD para deixar o computador mais rápido, mas nem isso adianta. os plugins acabam consumindo muito recurso do Windows. 

Fora os problemas de conexão com pastas e impressoras de rede....os computadores param de resolver os nomes e ai jeito é conectar tudo por IP fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 22/09/2015 at 18:12, Leonardo Gregianin disse:
Também passei pelo mesmo problema quando acesso sites de bancos são ativados os programas da GAS Tecnologia e a aplicação fica muito lenta, os ícones, combobox, radiogroup ficam todos brancos.

Isso ocorre porque a heurística dos módulos de segurança dos bancos e dos anti-vírus ficam realizando varreduras nas aplicações a fim de evitar softwares mal-intencionados rodando no computador.

A solução foi incluir no meu software o maior número de informações para que os módulos de segurança entendam que meu software é seguro, não é mal-intencionado e não é um vírus.

Por isso, inclui todas as informações das propriedades do software (descrição, tipo, versão, nome, direitos autorais, etc) e inclui no software a assinatura digital.

Desta forma os softwares da GAS Tecnologia e alguns anti-vírus mais rigorosos não deram mais problemas.

Espero ter ajudado.

Como incluir a assinatura digital no exe:
http://thundaxsoftware.blogspot.com.br/2011/04/signing-your-delphi-applications-with.html

Por mais que o Post é antigo, mas só pra reforçar, essa solução do link acima resolveu o problema. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Galera, gostaria de dar a minha contribuição para os que ainda não resolveram o problema e se encaixarem na minha descrição. Bem, eu também tive um problema semelhante. Os botões do meu aplicativo feito em Delphi XE5 ficavam sumindo quando eu acessava assim que eu acessava o site do BB. Até que eu me toquei de que estava compilando o meu sistema em 32bits, mas estava rodando num computador com o Windows 64bits. Bastou que eu compilasse o meu aplicativo para 64bits que o problema sumiu.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Membros Pro

Estou tento este problema em alguns clientes, porém alguns não se enquadram em nenhuma das situações citadas.

Não há antivírus, não há produto da GAS. Só se for alguma incompatibilidade entre o aplicativo que é 32bits e o SO 64bits.

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver rodando o Firefox, feche ele e abra o sistema para vê se resolve.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então Isaque, não tem o Firefox no PC ainda, W7 recém instalado, muito estranho, até parece que é algo que foi levado da minha máquina para o outro pc já no .exe, essa é a impressão. Me parece um problema de compilação, pq quando retorno a versão anterior do .exe a configuração volta ao normal.

A única coisa que resolveu foi alterar a configuração de cores dos TIB_Edit (IBO). Pensei que fosse um bug do componente, porém testei outro sistema, que utiliza componentes Data Controls, e quando havia alguma configuração específica de cores (um azul ou vermelho personalizado) acontecia o problema.

Olha! Me parece que o problema é estar programando/compilando .exe na presença dessas ferramentas da GAS aqui no meu note.

Tem como remover essa mer....cadoria?

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2015 at 16:18, Beatriz Silveira disse:

Estou com o mesmo problema ! o cliente tem 10 terminais e 1 deles os botoes sumiu !

quando reinicia volta ao normal e depois acontece novamente.

Já tive o problema 2 vezes. Uma vez foi o PC com pouca memória RAM e usando excessivamente a memória virtual. A outra vez era pau no arquivo mesmo, corrompido. Voltei um backup do meu menu.pas e não deu mais problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola pessoal, aconteceu isso comigo tambem algumas vezes, e descpbri neste site a baixo a solucao 

http://www.agnaldocarmo.com.br/home/comando-milagroso-para-reducao-de-memoria-delphi/

que tambem informei abaixo o que esta neste site caso alguem nao consegue abrir o link 

Caros colegas da comunidade Delphi, sabe quando realiza aquela descoberta e implementa aquela solução que você estava buscando a muito tempo? se você é programador deve saber, o que é poder dormir com aquele sentimento de realização, por poder implementar uma grande solução.

Hoje eu quero compartilhar um comando milagroso para aplicações Delphi 7… Não efetuei testes com versões superiores do Delphi mas pela arquitetura imagino que este problema também ocorre até com as versões mais recentes do Delphi. (conforme diversos comentários, esta solução se aplica as versões mais recentes do Delphi)

Quando você cria uma aplicação Delphi, tudo é um objeto, o Formulário é um objeto,  cada objeto ocupa um espaço da memória gerenciado pelo programa após ser instanciado. E todo objeto após ser utilizado deve ser destruído para que esta memória seja liberada…

O que a maioria dos programadores não sabem é que, especificamente em Delphi que não existe “Coletor de Lixo de memória” como na plataforma .NET. Existe uma memória residual que nunca é liberada mesmo que você destrua todos os objetos que instanciar, porque é uma parta da memória que é administrada pelo próprio Sistema operacional. Se você  deixar o seu aplicativo aberto, e efetuar diversas ações que interajam com as APIs do Windows ou DLL externas, trabalhar multi-camadas através de sockets…. Ou mesmo fazer movimentos simples como  minimizar ou maximizar sua aplicação… Você perceberá que memória reservada no gerenciador de tarefas para o processo do seu executável crescerá. E muitos destes movimentos como maximiza e minimizar, exceções como já postei em posts anteriores é a parte não gerenciável da memória de sua aplicação pois ela ocorre na própria interação do Sistema Operacional com sua aplicação.

Desta maneira, sofríamos um problema sério na empresa onde trabalho, pois existem diversas aplicações que rodam como serviços, exemplo:

Servidor de Aplicação Multi-camadas

Serviços de webservices, para integrações com sistemas web

Serviços de webservices para geração de relatórios ReportBuild (PDFs) compartilhados com outras aplicações web (java e .NET).

E o problema comum em todas estas aplicações era o mesmo, por mais que todos os objetes estivessem sendo liberados da memória, esta memória não parava de crescer… Devido ao escopo de memória não gerenciável que falei anteriormente.

E isso gerava um grande transtorno, pois estas aplicações de 3 megabytes chegavam a alcançar 2 giga de memória do servidor, obrigando a reinicialização da aplicação periodicamente.

Fazia-se necessário que a aplicação Delphi localiza-se o processo do Windows e libera-se toda a memória não mais necessária, descartável….

E é aí que descobrir o procedimento milagroso que interage com a API do Windows… para liberar a memória do aplicativa. Este comando é fantástico.

procedure TrimAppMemorySize;
var
MainHandle : THandle;
begin
try
MainHandle := OpenProcess(PROCESS_ALL_ACCESS, false, GetCurrentProcessID) ;
SetProcessWorkingSetSize(MainHandle, $FFFFFFFF, $FFFFFFFF) ;
CloseHandle(MainHandle) ;
except
end;
Application.ProcessMessages;
end;

Este procedimento localiza o processo da aplicação, e limpa toda memória residual…

E como existe muita pouca documentação desta solução em português… decidi postar aqui.

Se sua aplicação for um Serviço, dll ou algo parecido basta remover a instrução Application.ProcessMessages;

Quem quiser se aprofundar no assunto pode ler o artigo do link abaixo:

http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/ss/setprocessworkingsetsize-delphi-program-memory-optimize.htm

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 20/04/2016 at 10:44, Rodrigo Franca disse:

Hoje eu quero compartilhar um comando milagroso para aplicações Delphi 7…

Sempre que leio comando "milagroso|mágico|DeOutroMundo" tenho a impressão que devo ter muito cuidado com o comando, porque ele faz algo que eu não entendo.

Em 20/04/2016 at 10:44, Rodrigo Franca disse:

Este procedimento localiza o processo da aplicação, e limpa toda memória residual…

Não é bem isso que ele faz. A documentação da API diz:

Citar

Sets the minimum and maximum working set sizes for the specified process.

São os parâmetros específicos passados que vão fazer o seguinte:

Citar

If both dwMinimumWorkingSetSize and dwMaximumWorkingSetSize have the value (SIZE_T)–1, the function removes as many pages as possible from the working set of the specified process.

Com pouca pesquisa, você pode ver que não é uma boa ideia fazer isso.

De qualquer forma, se você usa o Delphi 7 e não usa o FastMM vai ter problemas de memória. Se for utilizar esse método, LEIA todos os artigos referenciados e tenha certeza de que entende

  • Curtir 4

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 14/09/2015 at 08:53, alesteves disse:

Bom dia!

Registrem as seguintes dlls: capicom.dll; msxml5.dll; msxml5r.dll.

Para que usa o ACBR tem um exemplo em ACBr\DLLs\Capicom.

Para que não usa, estou anexando o exemplo.

Extraia os arquivos e execute como administrador o instala.bat.

Espero que resolva. Abs 

 

Alessandro Godoy Esteves - Solução Sistemas (18) 3528 - 5597

registrar.zip

Muito obrigado pela ajuda...após registrar as DLLs aparentemente o problema não voltou a ocorrer. Caso apareçam problemas reportarei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.