Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na instalação do Fortes Report


  • Este tópico foi criado há 3152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Baixem o arquivo desse link

 

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce


Dai comentem o iddef para outras versões do delphi e sigam o passo a passo listado abaixo:

 


dae gurizada,

 

acho que descobri como resolver essa parada....

 

Vamos por partes, para compilar o pacote FortesReportCE_Win32_D7_vcl.dpk,

eu fiz o que descrevi acima:

 - removi as diretivas na unit RLUtils para "habilitar" a function CharInSet

 - em algumas units troquei "ifend" por "endif"

Pacote compilado e instalado no Delphi 7, agora vem o detalhe para conseguir compilar seus projetos:

No Library path, vc não pode incluir a pasta Source do Fortes,

deve ser incluída a pasta Binary\Win32_d7_vcl onde se encontram os arquivos DCU e DCP compilados.

OBS: o compilador ainda vai acusar falta do arquivo RLReport.res, é só copiá-lo da pasta Source para a pasta correta.

 

Espero que dê certo aí pra vcs...

Att

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Osmar, mas ainda não deu certo, continua igual como antes.

Dúvidas:

Dai comentem o iddef para outras versões do delphi - Isso é em qual arquivo e qual linha? RLreport.inc? mas em quais linhas?

removi as diretivas na unit RLUtils para "habilitar" a function CharInSet - Isso é no RLUtils.pas ? ({$ifdef fpc or DELPHI2009_DOWN} e {$endif}) comentar essas 2 linhas ?

 "ifend" não encontrei nenhum.

É pra colocar no Library Path o caminho completo da pasta Packages e ou Source ?

- Delphi7, file, open, FortesReportCE_Win32_D7_vcl.dpk, Compile :

[Error] RLUtils.pas(179): Unsatisfied forward or external declaration: 'CharInSet'

Editado por DOCFABIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia!
Tá muito ruim conseguir instalar 100% sem erro o novo repositório Trunk2 no delphi 7!

O Fortes Report consegui instalar sem erro utilizando o desse link https://github.com/rftd/fortesreport-ce

porem ao instalar o acbr o pacote Acbr_NFeDanfeRL.dpk não instala, já tentei inúmeras vezes, já li dezenas de tópicos! Mas até agora sem solução. Estou sem saber se o erro é no componente ou a forma de instalação tem que ser de uma forma especifica?

 

erro truck2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Está acontecendo o mesmo aqui consigo instalar o Fortes Report utilizando o pacote de instalação do link https://github.com/rftd/fortesreport-ce

só que ao instalar o Acbr pelo instalador retorna erro no Acbr_NFeDanfeRL.dpk, eu tentei instalar manualmente e retornou 2 erros que essas propriedades não existiam  frlDANFeRLPaisagem.ExplicitWidth e frlDANFeRLPaisagem.ExplicitHeigth no componente ignorei os erros mas não instala mesmo assim.

Abaixo tem a imagem da instalação do Fortes aconteceu com sucesso! e depois as imagens dos erros ao tentar instalar o Acbr_NFeDanfeRL.dpk.

instalacao forts.JPG

erro2.JPG

erro3.JPG

Editado por jair ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O conteúdo do link que o jair passou é diferente do que passaram antes:

https://github.com/rftd/fortesreport-ce - esse tem o binary  Win32_DXE8_vcl

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce - e esse tem o binary Win32_D7_vcl

Copiei o Win32_D7_vcl para a pasta binary atual (rftd) e não apareceu mais nenhum erro de compilação, e instalou o componente no palete.

Porem ao executar uma simples aplicação aparecem os erros:

[Error] RLMetaFile.pas(141): Undeclared identifier: 'TRect'

[Error] RLMetaFile.pas(446): Undeclared identifier: 'TPoint ... e assim por diante.

Uso delphi7.

Acho que falta só isso pra eu conseguir começar a usar o TRUNK2.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecido com o que eu fiz.

Só que eu não copiei a pasta de um para outro eu só criei a pasta com o nome Win32_D7_vcl e compilou e instalou sem erro o Fortes porem se eu tentar usar o AcbrNFe_demo está retornando erro ao validar o xml e se eu tentar imprimir apartir de um xml já gerado retorna o erro (Componente PosPrinter não associado).

tá muito problemático esse trunck2.

Editado por jair ferreira
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que estavam tentando usar o meu Brach do repositorio do Fortes e estavam com erro no UnlimitedHeight, favor atualizar e tentar novamente.

Para instalar no D7 basta cria a Pasta Win32_D7_vcl dentro da pasta Binary e copiar o RLReport.res para dentro dela, se já tiver a pasta apague tudo dentro dela menos o RLReport.res compile e instale novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para os que estavam tentando usar o meu Brach do repositorio do Fortes e estavam com erro no UnlimitedHeight, favor atualizar e tentar novamente.

Para instalar no D7 basta cria a Pasta Win32_D7_vcl dentro da pasta Binary e copiar o RLReport.res para dentro dela, se já tiver a pasta apague tudo dentro dela menos o RLReport.res compile e instale novamente.

 

Rafael ,  Alguma dica no Xe5 para  [dcc32 Error] RLMetaFile.pas(141): E2003 Undeclared identifier: 'TRect' ;

 

Obrigado.

 

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Oi Rafael. 

Fiz o que você disse e não mudou nada:

Delphi7, FortesReportCE_Win32_D7_vcl.dpk, Compile, install, fecho delphi, entrou, adiciono o  RLReport no form em branco, teclo F9:

[Error] RLMetaFile.pas(141): Undeclared identifier: 'TRect'

[Error] RLMetaFile.pas(446): Undeclared identifier: 'TPoint ... e assim por diante.

Acho que falta só isso pra eu conseguir começar a usar o TRUNK2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CleitonMaciel

Este erro ocorre quando vc não cria a pasta Win32_D7_vcl dentro da pasta Binary,

E não esqueça de copiar o resource RLReport.res para dentro desta pasta.

@DOCFABIO

Você deve estar com algum fonte antigo ou dcu.

Ontem mesmo fiz teste no D7 e funcionou normalmente nenhum erro.

@hleorj

Cara no momento não tenho o xe5 para testar so no domingo vou poder dar uma olhada.

Mas este problema de TRect senão me engano resolve colocando o res e o inc na pasta do bpl.

Editado por Rafael Dias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@CleitonMaciel

Este erro ocorre quando vc não cria a pasta Win32_D7_vcl dentro da pasta Binary,

E não esqueça de copiar o resource RLReport.res para dentro desta pasta.

@DOCFABIO

Você deve estar com algum fonte antigo ou dcu.

Ontem mesmo fiz teste no D7 e funcionou normalmente nenhum erro.

o q seria o código fonte antigo ,  tenho relatórios desenvolvido no  d7 , atualmente uso xe5 e indo pra xe8 .

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, os fontes do link que Jair passou acima funcionou da seguinte forma:
Apaguei os BPLS do FORTES na pasta BPL dentro da pasta 
C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl

depois claro baixar os fontes, dai
verifique se existe a pasta no caminho  \fortesreport-ce\Binary\Win32_D7_vcl se não houver crie a pasta Win32_D7_vcl
no delphi abra o FortesReportCE_Win32_D7_vcl.dpk na pasta packages e compile.

Depois você pega na pasta o arquivo RLReport.res e copie ele para a pasta \fortesreport-ce\Binary\Win32_D7_vcl
mande instalar e corre pro abraço, não esqueça de declarar na library o caminho 

\fortesreport-ce\Binary\Win32_D7_vcl.

Vlw @jair ferreira e obrigado @Rafael Dias

 

 

Editado por CleitonMaciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só mais um probleminha, o ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE esta retornando erro na impressão

Error reading frlDANFeRLPaisagem.ExplicitWidth: Property ExplicitWidth does not exist.
Error reading frlDANFeRLRetrato.ExplicitWidth: Property ExplicitWidth does not exist.

Falta essa Property?.

Com o FastReport testei funciona belezinha.

 

Editado por CleitonMaciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Cleiton, mas não deu certo, continua na mesma.

É um pc recem formatado, windows 7, só com o delphi7 sem nenhum componente. 

A pasta projects\Bpl está vazia e continua vazia depois dos procedimentos. (tentei compiar o bpl pra lá mas não fez diferença).

A pasta tá lá: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\fortes\Binary\Win32_D7_vcl fiz tudo passo-a-passo como está acima.

Fiz também numa maquina virtual, que tá sempre limpa, só delphi, acontece tudo exatamente igual.

Em anexo print da minha tela.

Na library está: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\fortesreport-ce\Source e c:\program files\borland\delphi7\lib\fortesreport-ce\binary\win32_d7_vcl , tentei várias combinações diferentes.

fortes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Valeu Cleiton, fiz mais uma vez, e dá na mesma. Eu já repeti esse processo mais de 20 vezes.
Instalar funciona sim, aparece o palete, tudo certinho, só não dá pra dar F9 como eu descrevi ali em cima, você fez o mesmo teste que eu fiz acima? adiciono o  RLReport no form em branco, teclo F9...

O PC de vocês provavelmente não é recem formatado e já deve ter o que tá faltando no meu recem formatado ? 

Sempre antes de tentar novamente, limpo geral.

Na pasta Projects\Bpl deveria aparecer o fortes...bpl ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o DELPHI 7 na minha maquina virtual
compilei o FortesReportCE_Win32_D7_vcl.dpk

logo ocorreu o erro:[Fatal Error] RLUtils.pas(1076): Could not create output file '..\Binary\Win32_D7_vcl\RLUtils.dcu'
 
na pasta \fortesreport-ce\Binary criei a pasta Win32_D7_vcl

compilei novamente o FortesReportCE_Win32_D7_vcl.dpk não ocorreu o erro citado, mandei instalar todo os componetes do fortes foram instalados

Criei um novo aplicativo coloquei o componente RLReport1 no form compilei F9 então o:
 [Error] File not found: 'RLReport.res'

Copiei o arquivo citado no erro que esta na pasta source para a pasta Win32_D7_vcl

compilei novamente F9 logo não deu mais erro, aplicação compilou como deveria.

Os bpls ficam na pasta \Binary\Win32_D7_vcl em borland\delphi\project\bpl não criou nada mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...