Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exemplo e documentação para integração com o ACBrMonitorPlus


  • Este tópico foi criado há 3178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Desculpe por esquecer de citar que preciso de exemplos para o Lazarus. Na pasta de instalação do plus só encontrei clipper, cobol, oracle, java e php, talvez eu ainda esteja um pouco confuso em como localizar os raquivos do ACBr, baixei o trunk2 mas lá só encontrei os mesmos exemplos. Por sinal parabenizo-lhes por estar usando o Lazarus para criação do ACBrMonitorPlus!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um estudo de caso de um dos meus clientes:

Uma rede com cinco maquinas Linux (Mint 17), sendo que pelo menos duas delas geram NFCe (PDVs), e uma gera NFe (venda no atacado pela retaguarda), e a empresa só tem um certificado A3, uma das cinco é será o servidor para o banco de dados e terá uma VM com Windows só pra rodar o ACBrMonitorPlus, e as 3 estações que estão rodando no linux estarão gerando Notas Fiscais através do Monitor.

Outro estudo de caso é bem parecido, uma franquia de alimentos que além de vender no varejo, também fende no atacado a matéria prima para seus franquiados e ambas operações usam o mesmo certificado A3.

Creio que em função destas necessidade a melhor opção ainda é utilizar o Monitor. 

No entanto não tenho experiência neste universo, por isso estou aberto a sugestões e pontos de vista diferentes, como o do amigo Juliomar. Como seria possível atender as demandas acima usando o componente direto na aplicação?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não... no Linux apenas Certificados A1 são suportados (OpenSSL)... e mesmo assim, pode haver problemas, pois é quase inexistente a comunidade de usuários do ACBr em Linux

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu recomendaria ir adiante... a solução é possível e funcional com A1... mas desde que você tenha experiência em Linux e na instalação de dependências e pacotes...

O ACBrNFe usa o OpenSSL e LibXMLSec, para assinar e transmitir o XML...   a maior dificuldade que vejo nos usuários que tentaram... foi instalar esses Pacotes corretamente na distribuição, de maneira a fazer o ACBrNFe conseguir carregar essas libs dinamicamente...

Tenho interesse em ajustar o suporte em A1 no Linux... por favor me comunique os problemas enfrentados...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha! De fato não tenho problemas com linux, é na verdade minha maior paixão faz um bom tempo..rsrs. Em função da sua valiosa opinião positiva decido então por esta solução.

Agradeço ao SAC ACBr, pelas valiosas informações, que me ajudaram a decidir o melhor rumo a tomar, sem abrir mão do Linux, que eu considero um diferencial hoje no mercado de softwares para automação comercial.

Sem dúvida alguma Daniel o manterei a par de todo o processo e conto com sua precisa ajuda para superar as dificuldades que eu possa encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.