Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ativação SAT Bematech


  • Este tópico foi criado há 2937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Estou com umas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico muito grato!

Não consigo de jeito algum ativar um SAT da Bematech, utilizando o próprio software deles.

Só da Erro de Comunicação com o Sefaz:

Número de Sessão: 446348
Código de Retorno: 04005
Mensagem de Retorno: Erro de comunicação com a SEFAZ
Código Mensagem SEFAZ:
Mensagem da Sefaz:


Já verifiquei minha internet e tentei de outros links, da o mesmo problema

Dúvida 1: Pode ser problema no equipamento?

Dúvida 2: Precisa preencher as 2 abas? (ATIVAR SAT) e (ASSOCIAR ASSINATURA) - Já fiz assim e não foi também...

Dúvida 3: O Código de ativação pode ser qualquer um? Tentei com vários e não foi, 00000000 , 99999999, bema1234, um inventado por mim etc...

Dúvida 4: Quando vinculo o CNPJ da empresa com o Numero Serial do SAT usando o acesso digital do meu cliente, ele instala um certificado digital deles, como faço pra salvar este certificado? visto que o SAT será instalado em outra máquina? Preciso deste certificado na máquina que tem o SAT para ele funcionar? Como funciona isso?

Acho que é isso, o suporte da Bematech é horrível não consegui auxilio algum quando consegui falar após horas no telefone....

Agradeço qualquer ajuda.


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida 1: Dificilmente. Só vi problema no equipamento quando acendeu as 3 luzes vermelhas depois de ligar.

Dúvida 2: São operações separadas. Primeiro Ativa, e só depois vincula a AC.

Dúvida 3: Pode ser qualquer um com pelo menos 8 caracteres.

Dúvida 4: Não precisa de certificado depois da vinculação. Quando ativar o sat ele gera um certificado e grava internamente no equipamento. Se foi feita a vinculação esta tudo ok.

Consulte o CNPJ do seu cliente no sintegra. Se a Razão Social tiver mais de 49 caracteres não vai ativar. (Procure outro post falando do assunto)

Se quiser, extraia o log do equipamento usando o código de ativação 00000000 e poste que verifico pra você.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

adquiri o SAT-Bematech para desenvolvedor, estou usando SATTeste.exe, clico em "Inicializar" e aparece o seguinte:

ACBrSAT.Inicializado

Quando clico em Ativar SAT, as luzes do aparelho piscam e depois aparece a seguinte mensagem:

ACBrSAT.Inicializado
-- 09:16:33:935 - numeroSessao: 607031 - Comando: AtivarSAT( 1, 52394947000128, 35 )
NumeroSessao: 607031 - Resposta:607031|04005|Erro de comunicação com a SEFAZ||

oque pode estar acontecendo /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlexandreMereu, me parece que seu SAT não esta comunicando com a internet.

Altere as configurações de rede pelo aplicativo da bematech, de preferencia coloque um ip fixo e os DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), deligue e ligue o equipamento e tente novamente.

netsoftclaudio, se não me engano o SAT para desenvolvedor ja vem ativado. Procure por tópicos relacionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EddieBR , já fiz isso e ja testei de outro link também, o duro é que chegou outro SAT aqui de outro cliente e está dando o mesmo problema.

No log tbem varias vezes da isso: 20150716060533|SAT-AC|erro|O arquivo especificado nao existe: conf/ParametrizacaoDeAtivacao.xml                                
20150716060533|SAT|erro|Erro ao ler ParametrizacaoDeAtivacao     , tem alguma coisa haver?

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, isso é normal aparecer mesmo.

O que eu acho estranho no seu log é que não está nem tentando gerar o certificado.

Qualquer tentativa de ativação que comunica com a sefaz vai ter algo assim no log:

20150717100217|AC-SAT|info|CSR não existente. Gerando novo par de chaves                                                      
20150717100217|SAT|info|Gerando novo par de chaves                                                                             
20150717100656|SAT|info|Criando backup dos números de registro                                                                
20150717100700|SAT|info|Preenchendo dados do CSR                                                                               
20150717100700|SAT|info|Gerando CSR                                                                                            
20150717100703|SAT|info|CSR criado com sucesso                                                                                 
20150717100703|AC-SAT|info|Enviando CSR para a SEFAZ                                                                           
20150717100719|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeCertificacao -> (121) Certificado Digital criado com sucesso                        

 

 

Outra coisa, é que se o relógio não estiver sincronizado, da problema também. Teria que constar no seu log o sincronismo do relógio. Ex:

20150717092734|SAT|info|Sucesso ao sincronizar relógio por NTP

 

Duas perguntas:

1. Quais as operadoras dos links que você testou?

2. A Luz PAR chega a piscar alguma vez quando você tenta ativar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EddieBR ,

Testei com NET, Vivo empresarial (dedicada) e um provedor de casa a rádio. Todos sem passar por firewall.

Pisca sim, os 2 SAT que estou aqui acontece o mesmo problema , são de clientes diferentes e comprados em locais diferentes.

Os 2 associados corretamente (cadastrado o numero de série no sefaz)

Estou muito preocupado, um dos clientes está sem o ECF já, precisa urgente rodar o SAT.

 

Precisa de algum certificado especifico instalado na máquina do SAT? Não né? Em qualquer máquina era pra ativar correto?

Anexo novo log

logprado.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho demais.

Como te falei, todos os que ativei tem as informações que te passei acima.

Aqui, quando o cliente usa internet da CTBC/Algar, estamos ligando primeiramente na NET (modem em bridge direto no SAT, sem passar por roteador) para sincronizar o relógio.

É exibido no log que o sincronismo foi feito.

Não sei mais como te ajudar infelizmente.

Sobre o certificado não precisa nada mesmo. É só vincular o número de série na sefaz escolhendo a opção do certificado gratuito. Ele será gerado e instalado pelo SAT durante a ativação.

Você está usando o software da bematech ou o SATTeste para ativar?

Editado por EddieBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EddieBR, Tentei usando os 2, o da bematech e o SATTeste, deu o mesmo retorno.

Agora para minha surpresa fui ativar meu primeiro dimep, e olhe o log:

15:23:50 nvl 2 info (CFeServicoNacional) acessado o webservice
121 17/07/2015 15:23:51 nvl 2 info (CFeServicoNacional) assinatura da SEFAZ validada com sucesso
122 17/07/2015 15:23:51 nvl 2 info (CFeServicoNacional) solicitacao de dados efetuada com sucesso
123 17/07/2015 15:23:51 nvl 2 info arquivo de parametrizacao de UF carregado com sucesso
124 17/07/2015 15:23:51 nvl 2 info (CFeAtivacao) acessado o webservice
125 17/07/2015 15:23:52 nvl 2 info (CFeAtivacao) assinatura da SEFAZ validada com sucesso
126 17/07/2015 15:23:52 nvl 0 erro (CFeAtivacao) resposta inesperada do webservice (cstat 241)
127 17/07/2015 15:23:53 nvl 1 erro (AtivarSAT) falha na ativacao do equipamento (4007|Erro Desconhecido na ativacao)
128 17/07/2015 15:23:53 nvl 2 info (AtivarSAT) mensagem enviada
129 17/07/2015 15:23:57 nvl 2 info (ExtrairLogs) mensagem recebida


O erro 4007 é Erro na criação do CSR ICP-BRASIL , e é justamente o que você falou que falta no meu Log da Bematech

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sexta feira a noite consegui ativar, coloquei os SAT que eu tinha aqui ligados diretamente no link empresarial da vivo que a empresa tem e ativei 2 sat da Bematech.

Eu já tinha testado nele antes mas não tinha dado certo, tbem testei no provedor da NET e em outra a Rádio.

Agora não sei se é confidenciaria ou é o link mesmo, vou testar mais depois.

Qualquer novidade posto aqui.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é você ir lá no site da SEFAZ SP e configurar o pedido de vinculação do SAT novamente e informar que a forma de certificado será o gratuito da SEFAZ.  

 

Faça como se fosse ativa ro mesmo serial de  SAT e o sistema deles fará o update no tipo de certificado.  

 

Depois, volte no D-SAT Manager e realize uma nova tentativa com a primeira opcao (AC-SAT)  e vai funcionar.

 

Editado por ErickVils
Melhorei o post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde amigos.

Recebi esse comunicado hoje da Bematech:

*ATENÇÃO*
Pedimos aos desenvolvedores com problemas para ativar o SAT que enviem um e-mail para *[email protected]* colocando no assunto "Problema na ativação do SAT", para que possamos identificar e buscar a resolução mais rapidamente. 
Agradecemos a compreensão.


Att,

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Meus caros boa tarde,

 

se me permitem requentar esse assunto, estou tentando validar meu Elgin Linker SAT na SEFAZ e estou com o erro 4007, só que meu certificado digital NF-e é comprado.

109 13/03/2016 15:21:06 nvl 2 info (AtivarSAT) mensagem recebida
110 13/03/2016 15:21:07 nvl 2 info (CFeServicoNacional) acessado o webservice
111 13/03/2016 15:21:08 nvl 2 info (CFeServicoNacional) assinatura da SEFAZ validada com sucesso
112 13/03/2016 15:21:08 nvl 2 info (CFeServicoNacional) solicitacao de dados efetuada com sucesso
113 13/03/2016 15:21:08 nvl 2 info arquivo de parametrizacao de UF carregado com sucesso
114 13/03/2016 15:21:08 nvl 2 info (CFeAtivacao) acessado o webservice
115 13/03/2016 15:21:09 nvl 2 info (CFeAtivacao) assinatura da SEFAZ validada com sucesso
116 13/03/2016 15:21:09 nvl 0 erro (CFeAtivacao) resposta inesperada do webservice (cstat 241)
117 13/03/2016 15:21:09 nvl 1 erro (AtivarSAT) falha na ativacao do equipamento (4007|Erro Desconhecido na ativacao)
118 13/03/2016 15:21:09 nvl 2 info (AtivarSAT) mensagem enviada
 
Como proceder nesse caso?
Desde já agradeço.
 
Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.