Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Sat Fortes com bematech mp-4200Th


  • Este tópico foi criado há 3103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Estou com o seguinte problema:

Quando coloco a opção de impressão SAT Fortes, ele não imprime pelo meu sistema. Aparece um erro e ele fica preso nos documentos a serem impressos do windows e se eu fecho o sistema em 3 segundos ele imprime o cupom fiscal. 

Porém se eu digitar um texto no bloco de notas e imprimir pela impressora fiscal, ele imprime normalmente. Utilizo (bematech mp-4200Th).

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? Se é problema no Fortes, no driver da impressora ou incompatibilidade com o windows 8.1? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tentem com o SATTeste.exe compilado em Lazarus, e disponível para download aqui no fórum...

Se funcionar, pode ser algo no Fortes, já que a versão em Lazarus usa o Fortes4Lazarus

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Bom... se você consegue acessar a impressora através de uma Porta COM... use a Impressão em EscPOS... que é mais rápida e não depende de instalação de driver no Windows

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... se você consegue acessar a impressora através de uma Porta COM... use a Impressão em EscPOS... que é mais rápida e não depende de instalação de driver no Windows

Daniel, matou, compilado no lazarus não ocorre a demora, deve ser algo com o fortes mesmo. Quanto a usar o Escpos, não consegui ainda por nada, sair o qrcode na MP4200 TH por isto estou utilizando o Extrato no Fortes. Mas ainda estamos verificando qual vai ser a melhor opção. Mas quanto a lentidão provavelmente é o Fortes mesmo. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, bom dia.

Impressora atualizada e QRCod ok, Obrigado mais uma vez. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

bom dia...

quando envio a primeira impressao sai tranquilo ...a segunda..ela comeca a imprmir e para..dpois d + - 1min imprime novamente mais um pouco ...assim sucessivamente... e tbem alguns lugares da impressao sai uns caract stranho ...

alguem sabe o q pode ser?

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

estou com o seguindo problema, na impressora MP-4200TH não está imprindo a venda com mais de 30cm de bobina, ela simplesmente para de imprimir.

o estranho é que se eu configurar para preview sai tudo no vídeo, mas de novo, qdo clico em imprimir da tela do preview tbém ão sai tudo, somente 30 cm de bobina.

alguém já passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tade Daniel,

como fico sabendo a versão do firmeware e tbem onde encontro que como uso ppEscBematech ?

o QRCODE imprime qudo não uso o ESCPOS pelo sistema, mas se optar por ESCPOS não imprime o QRCODE

então, o QRCODE imprime normalmente utilizando ()Fortes, mas qdo seleciono ESCPOS não imprime o QRCODE

onde encontro o ppEscBematech ?

Use o modelo da ppEscBematech, Atualize o firmware da impressora 

boa tade Daniel,

como fico sabendo a versão do firmeware e tbem onde encontro que como uso ppEscBematech ?

o QRCODE imprime qudo não uso o ESCPOS pelo sistema, mas se optar por ESCPOS não imprime o QRCODE

então, o QRCODE imprime normalmente utilizando ()Fortes, mas qdo seleciono ESCPOS não imprime o QRCODE

onde encontro o ppEscBematech ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.