Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Cancelar NF-e


Duarte
  • Este tópico foi criado há 3172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Pessoal, deste ontem todos os meus clientes do estado do Pará começaram a apresentar este erro ao tentar cancelar NF-e: Rejeicao: Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamente apos 5 minutos. Alguém ai já passou por isto? O Pará usa o webserve "Ambiente Nacional". Em anexo log

653-eve.xml

653-eve-soap.xml

653-ped-eve.xml

653-ped-eve-soap.xml

1101111515071030803600019055001000000457100000457601-procEventoNFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, peguei o meu projeto usando o trunk e cancelou! Veja log.

654-eve.xml

654-eve-soap.xml

654-ped-eve.xml

654-ped-eve-soap.xml

1101111515071030803600019055001000000457100000457601-procEventoNFe.xml

Pessoal acho que pode ser algo na sefa mesmo! Pois acabei de conseguir cancelar usando o trunk2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Duarte,

No meu entendimento devemos fazer o seguinte:

1. O problema começou de um dia para outro?

2. O Cancelamento estava funcionando antes?

3. O problema começou após atualizar a aplicação no cliente?

4. O problema começou após atualizar os fontes dos componentes?

5. O problema começou após migrar do Trunk para o Trunk2?

Se somente as perguntas 1. e 2. foram respondidas como SIM e as demais como NÃO, chegamos a conclusão que o problema é na SEFAZ mesmo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Duarte,

No meu entendimento devemos fazer o seguinte:

1. O problema começou de um dia para outro?

2. O Cancelamento estava funcionando antes?

3. O problema começou após atualizar a aplicação no cliente?

4. O problema começou após atualizar os fontes dos componentes?

5. O problema começou após migrar do Trunk para o Trunk2?

Se somente as perguntas 1. e 2. foram respondidas como SIM e as demais como NÃO, chegamos a conclusão que o problema é na SEFAZ mesmo.

Bom dia,

Verdade, seguirei esta linha lógica, as vezes a pressão é grande que recorremos logo aqui para vem se alguém também está enfrentando o mesmo problema. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aqui também estar ocorrendo a mesma mensagem

Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamente apos 5 minutos.

 

Não houve nenhuma atualização na aplicação, começou segunda(20/07/2015), estranho que o evento e enviado normalmente somente o retorno

traz o erro, creio que seja na sefaz mesmo...

Detalhe: Não atualizei ainda para o trunk2

Leão

Editado por Leao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, aqui também estar ocorrendo a mesma mensagem

Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamente apos 5 minutos.

 

Não houve nenhuma atualização na aplicação, começou segunda(20/07/2015), estranho que o evento e enviado normalmente somente o retorno

traz o erro, creio que seja na sefaz mesmo...

Detalhe: Não atualizei ainda para o trunk2

Leão

Bom dia,

Leao, creio que seja sim na Sefa. Após algumas tentativas alguns de meus clientes conseguiram cancelar. Mais muito obrigado por postar sua dificuldade também, assim podemos ver o que está acontecendo, pois não sei ai, mais aqui no Pará/Roraima para se obter uma resposta da Sefa quanto a problemas na nos webserveces tem que ter muita paciência, coisa que o cliente final não tem. Por isto postei aqui para ver se algum dos meus companheiros de profissão estava passando pelo mesmo problema. Mais o dica do Italo é válida de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Quando o nosso cliente nos reporta algum problema, devemos levantar todas as hipóteses e depois começar a excluir as que não fazem sentido.

Não estou dizendo que você deve tirar o seu da reta, mas se o problema surgiu de um dia para outro e não houve atualização da aplicação então o problema não tem nada haver com você.

No caso relatado, o problema esta ocorrendo com o cancelamento apenas, o resto esta normal, logo podemos excluir das hipóteses a internet do seu cliente.

Sendo assim chegamos a conclusão que o problema esta na SEFAZ.

Leão, essa nota técnica não tem nada haver com o cancelamento de uma NF-e, ela trata de um outro assunto.

O cancelamento sitado se refere ao pedido de prorrogação da suspensão do ICMS, favor ler ela com mais atenção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.