Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor de Serviços de Criptografia 24


andre@prodez
  • Este tópico foi criado há 3172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Venho novamente me deparar com o erro "Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia ''24''; agora na utilização de um certificado A1 da Safeweb.

Esse erro já havia ocorrido com um certificado da Valid, mas foi contornado utilizando um instalador proprietário da própria Valid. No caso da Safeweb ainda não encontrei uma solução semelhante. Já vi aqui no Forum posts orientando a instalação no XP e exportação do certificado para importação no Win7 por ex.; mas acredito ser meio precária essa solução, pois temos visto cada vez menos máquinas com XP instalada (na minha empresa não tenho mais nenhuma com esse SO).

Pesquisei tb esse mensagem de erro na lista de alertas na documentação do Ginfes (provedor que estou testando) pra verificar se tratava de alguma limitação do provedor, mas não encontrei nada.

Debugando consegui chegar exatamente na linha que gera uma Exception retornando a msg de erro mencionada:

 - unit ACBrNFSeUtil: linha 966:

   dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP(PrivateKey.ProviderType, PrivateKey.ProviderName, PrivateKey.ContainerName, 0);

 

Meu questionamento é: isso é uma limitação do componente da ACBr; tem como contornar essa situação ou alterar a forma como essa chave do certificado é criada sendo compatível com essa situação; ou seja, é alguma melhoria possível no componente?

 

Aguardando orientações, agradeço desde já.

André Luis.

Editado por andre@prodez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite a todos.

Já havia feito o teste com o instalador da Valid. E tb testando no esquema instalar no XP/Exportar, em ambos os casos no certificado da Safeweb deu o seguinte erro:

"Entidade certificadora nao encontrada na lista de autoridades confiaveis"

Destacando que o provedor é o Ginfes (Ribeirão Preto). Alguém já passou por esse problema da Safeweb com Ginfes? Encontraram alguma solução?

Obs.: vou abrir um chamado no Ginfes sobre o certificado da Safeweb, pra ver se existe alguma incompatibilidade deles com esse emissor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.