Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de DANFE NFCe com ACBrNFeDANFCeFortes - Limite de itens


  • Este tópico foi criado há 1868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá por favor gostaria de ajuda, desde já peço também desculpas se por ventura já existe informações sobre minha dúvida em outro tópico, procurei muito e não achei.

No meu sistema tenho a opção de impressão de DANFE para a NFCe usando tanto o ESCPOS quanto os formulários, que é para os casos das marcas de impressoras ainda não implementadas com ESCPOs, o qual acho bem mais rápido e eficiente, ou que não possuam essa opção e para impressoras comuns, até aí está ótimo, no entanto como o ramo no qual mais tenho clientes é o de supermercado, tenho grandes compras (mais de 150 itens) para gerar a danfe e quando tento imprimir usando o formulário do Fortes Report chega a um certo ponto a impressora simplesmente para a uma certa altura do DANFE. Verifiquei que propriedades como "ProdutosPorPagina" ou "FormularioContinuo" não resultou em nenhuma alteração nesse comportamento. 

Um detalhe importante é que a DANFE é visualizada corretamente, estou atualmente testando com uma DARUMA DR700 instalada com o driver spool (Como impressora do windows) mas tive a oportunidade de testar em outras marcas e ter comportamento semelhante.

Também não notei nenhuma alteração se mudar o TipoDanfe para tiNFCeA4  ou tiNFCe.

Revirei a internet aqui até conseguir versões compatíveis dos componentes QuickReport (5.02) e Rave (5.0.8), mas em meus testes não resolveu o problema.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá, estou com exatamente o mesmo problema, mesmo modelo de impressora DARUMA DR700, utilizando o Fortes Report sem utilizar o ESCPOS. Quando visualiza a DANFE (preview) aparecem todos os itens, se imprimir em uma impressora PDF instalada na máquina também imprime em arquivo PDF com todos os itens, porém ao enviar para impressora Serial DARUMA que está na porta COM usando driver spool para windows, quando chega no item 51 do NFCe a impressão é abortada (para subitamente).

davilaJunior obteve algum progresso em seus testes?

Desde já agradeço algum retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com exatamente o mesmo problema, mesmo modelo de impressora DARUMA DR700, utilizando o Fortes Report sem utilizar o ESCPOS. Quando visualiza a DANFE (preview) aparecem todos os itens, se imprimir em uma impressora PDF instalada na máquina também imprime em arquivo PDF com todos os itens, porém ao enviar para impressora Serial DARUMA que está na porta COM usando driver spool para windows, quando chega no item 51 do NFCe a impressão é abortada (para subitamente).

davilaJunior obteve algum progresso em seus testes?

Desde já agradeço algum retorno.

Mateus,

Enquanto o pessoal do ACBr não se pronuncia sobre o assunto, o que fiz foi alterar nos fontes do componente o formulário do Fortes para o Danfe da NFCe, fiz de maneira que ele ajuste o seu tamanho se for menor que uma folha A4 ou se for um cupom grande (como é o caso do problema) para no A4, assim durante a impressão fica um pequeno espaço a cada tamanho de A4, mas por sua vez posso fazer o cupom do tamanho que eu precisar que imprime. Testei dessa maneira nas impressoras Daruma DR700 e Elgin I9 onde funcionou do jeito que eu precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal, agradeço ao davilajunior fiz a alteração na unit ACBrDANFCeFortesFr.pas comentei a linha original:

//rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max( 100, 10+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.7 ));

E substituí pelo seguinte:

rlVenda.PageSetup.PaperHeight := 330;
rlvenda.Margins.TopMargin := 0; 

Desta forma faz com que o Fortes report quebre o cupom em páginas (quando for o caso de cupom grande) e assim são enviadas todas as páginas para a impressão.

Se deixar da forma padrão do componente fica tudo em uma única página grande e não funciona, a impressão é interrompida onde daria o tamanho de 1 página de A4.

Porém essa alteração, como o davilajunior comentou faz com que fique um pequeno espaço entre uma página e outra, mas nada que implique em problemas. Por isso acrescentei o TopMargin = 0; pois no padrão é TopMargin = 2, aí se deixar com TopMargin = 2 fica um espaço maior ainda entre as páginas.

Outro pequeno problema é que a ultima página do cupom (quando tiver só 1 é a primeira) pode ser que sobre espaço em branco no final do cupom, mas como é espaço em branco no final a impressora não imprime esse conteúdo em branco.

Para o que eu precisava atendeu a necessidade provisoriamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, agradeço ao davilajunior fiz a alteração na unit ACBrDANFCeFortesFr.pas comentei a linha original:

//rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max( 100, 10+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.7 ));

E substituí pelo seguinte:

rlVenda.PageSetup.PaperHeight := 330;
rlvenda.Margins.TopMargin := 0; 

Desta forma faz com que o Fortes report quebre o cupom em páginas (quando for o caso de cupom grande) e assim são enviadas todas as páginas para a impressão.

Se deixar da forma padrão do componente fica tudo em uma única página grande e não funciona, a impressão é interrompida onde daria o tamanho de 1 página de A4.

Porém essa alteração, como o davilajunior comentou faz com que fique um pequeno espaço entre uma página e outra, mas nada que implique em problemas. Por isso acrescentei o TopMargin = 0; pois no padrão é TopMargin = 2, aí se deixar com TopMargin = 2 fica um espaço maior ainda entre as páginas.

Outro pequeno problema é que a ultima página do cupom (quando tiver só 1 é a primeira) pode ser que sobre espaço em branco no final do cupom, mas como é espaço em branco no final a impressora não imprime esse conteúdo em branco.

Para o que eu precisava atendeu a necessidade provisoriamente.

Abraço.

Mateus,

 

Foi exatamente essa linha que alterei, mas fiz da seguinte maneira:

  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := Min( 290, 10+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.7 ));

Assim, não fica o espaço em branco que tu comentou e ao invés de 330 coloquei como 290 para se ajustar mais tranquilamente quando se imprime em impressora laser no A4.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Também to com  esse mesmo problema. A impressora é uma Epson TM-T20 USB. Na visualização sai todos os itens mas na impressão não. Verifiquei essa alteração aqui nos meus fontes e já tem essa correção  DevilaJunior colocou, mas aqui o erro persiste. Se alguem tiver mais alguma idéia.... agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá,

Pessoal fiz uma pequena alteração nos fontes da Danfe NFCe Fortes para resolver uns problemas com a impressão de cupons grandes (300 itens ou mais, testei até com 500), onde apesar a visualização ficar certa dos cupons, as mini impressoras que testei aqui (Daruma, Elgin, Bematech) se perdem entre o item 250 e 290 imprimindo apenas uma sequencia de caracteres estranhos e para a impressão. Com esta alteração forçamos uma quebra de página, o que também deixa suave para quem for imprimir este cupom em papel A4 (Embora saiba que tem o formulário para A4).

Alterei somente uma linha, conforme os textos deste tópico,

 

Obrigado,

 

ACBrDANFCeFortesFr.dfm

ACBrDANFCeFortesFr.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 28/12/2015 at 10:30, jorge mangini disse:

Como fica, entao, para quem usa o monitor... Continuo sem solução. Agradeço a quem responder.

 

Eu acreditei no ACBRNFE monitor e nao programo em DELPHI, como resolver a impressao com muitos itens? Voces não me respondem, ja assinei o forum e nada. Como fico com meus clientes que confiaram em mim? Apos varios meses não obtenho resposta de nenhum dos programadores para o Monitor que eu uso. Não sei mais a quem recorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 01/01/2016 at 14:43, Régys Silveira disse:

Já foi dito várias vezes que o ACBrNFeMonitor foi descontinuado e que se deve migrar para o ACBrMonitorPlus, migre primeiro e depois poste suas dúvidas.

Olá Régys, estou migrando para o ACBrMonitorPlus, mas não estou conseguindo enviar os arquivos via TXT, o monitor parece não estar  monitorando a pasta, será que vc poderia me ajudar

Editado por Junior Missaci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Regys, boa noite!

Estou usando o ACBrMonitorPlus e, ao imprimir um DANFEc, com mais de 37 itens, imprime somente 37 itens, finalizando o DANFEc com o QrCode.

O ACBrMonitorPlus está configurado, na aba de Impressão, para Bobina. Está sendo usado uma impressora EPSON TM-T20.

O Junior Missaci encontrou o problema. Se está usando o ACBrMonitorPlus, poderia compartilhar a solução.

Tenho algo a mais a configurar no ACBrMonitorPlus?

Laudelino

Editado por Laudelino
Complemento da dúvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Atualizei a versão do ACBrMonitorPlus para 0.3.04.0 no cliente, pela manhã, imprimi copia de DANFEc de um xml que havia dado problemas, imprimiu normalmente. O cliente não reclamou durante o dia. Acredito estar resolvido o problema. Não lembro a versão anterior.

Laudelino

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola amigos ...
Estou tendo o mesmo problema, (não uso o acbrMonitor), estou tentando imprimir a danfe de uma NFC-e onde contenha 100 ítens, a danfe é cortando antes de chegar ao final.

Substitui os arquivos referente ao acbrDanfeNFCeFortes, porem sem sucesso.

Estou usando uma epson termica não fiscal modelo t88iii

Mais alguma ideia de como resolver ?

Editado por diego ribas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Bom dia.

Reativando a questão...

Gostaria de saber se alguém tem a informação que nas versão mais novas do ACBrMonitor Plus ainda existe algum problema com a impressão de NFC- e utilizando FORTES com as impressoras não fiscais (Bematech ou Epson)? Ou se tudo já foi resolvido e pode-se utilizar Fortes normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, DATAC disse:

Bom dia.

Reativando a questão...

Gostaria de saber se alguém tem a informação que nas versão mais novas do ACBrMonitor Plus ainda existe algum problema com a impressão de NFC- e utilizando FORTES com as impressoras não fiscais (Bematech ou Epson)? Ou se tudo já foi resolvido e pode-se utilizar Fortes normalmente?

No caso são sobre o mesmo assunto as reativações?

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/21484-impressão-extrato-epson-tm-t20-fortes-corta-a-impressão-do-cf-e/?do=findComment&comment=262906

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

São casos distintos, diferentes mas convergem para mesma solução.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administradores

Bom dia @felipesilva.

Mesmo no demo seu problema ocorre? Este tópico é bastante antigo..sugiro criar um novo com o máximo de detalhes possível.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.