Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Janela do PIN


CSO
  • Este tópico foi criado há 3132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Normalmente, quando, em nosso sistema, clicamos em algum botão que gera uma ação onde o certificado digital é necessário (no caso falo do A3 aqui), a janelinha do PIN, que acredito ser nativa do windows, abre minimizada. Raramente nossos clientes olham para a barra de tarefas para ver o ícone piscando lá, antes de ligar para o suporte. Alguém conhece alguma artimanha para fazer com que essa janela abra sempre maximizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você pode postar um "PrintScreen" de tal janela ?

Se for a que estou pensando, provavelmente ela é disparada pela CAPICOM

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Desculpe a demora na resposta, estava esperando o suporte me repassar um print (pois meu certificado de teste é A1, e não dá esse problema) segue em anexo a imagem da janela "minimizada" piscando na barra de tarefas enquanto o sistema fica esperando que a pessoa digite o PIN do certificado. Como os clientes, em sua maioria, não percebem que essa tela do PIN está ali minimizada, chega no timeout do sistema que gera uma advertência, e eles ligam para cá querendo "esfaquear" meu colega do suporte.

Senha PIN Acbr Monitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notamos que o comportamento depende do Driver da leitora...

O mesmo problema ocorria no ACBrNFeMonitor (Trunk)...

Quem dispara essa janela é a CAPICOM, e não o ACBrNFe

Você poderia:

- Deixar a senha salva no Monitor

- Enviar um comando para o Monitor ser Restaurado, na primeira operação de NFe

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós usamos o ACBrNFeMonitor, por algum motivo, na maioria dos clientes, quando deixamos a senha preenchida ele retorna o erro "erro de suporte a canais seguros" por isso a gente não preenche. Vou tentar fazer a ideia de restaurar o monitor, não tinha observado que ele tinha esse comando. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No trunk2 fizemos várias melhorias em relação a Senha Salva... seria interessante fazer um teste com o ACBrMonitorPLUS

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós optamos pelo ACBrNFeMonitor, pois não gostamos da Danfe gerada pelo ACBrMonitorPLUS, mas já adaptamos para nosso próprio sistema fazer a Danfe e trabalhar com o ACBrMonitorPLUS, só nos falta tempo para fazer um migrador, e atualizar em todos os clientes, mas é inevitável, bom saber que esses erros foram corrigidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Quando possível, por favor nos escreva sobre o que você não gostou do DANFE do PLUS... na medida do possível, pretendemos melhorar...

O que ocorre é que no Trunk, o DANFE mais usado por todos era a versão em Rave... que foi descontinuado pela Embarcadero... A versão Fortes (atual), era pouco utilizada... e provavelmente ela deixou de receber muitas das melhorias aplicadas na versão Rave

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde daniel !, eu gostaria de aproveitar esse embalo e perguntar sobre algumas coisas estranhas que esta me ocorrendo aqui, no demo da nfe ( ACBrNFe ), quando eu insiro os dados, parece nao funcionar,

1a Duvida, quando clica no botaozinho na aba CERTIFICADO nao era para me deixar escolher o certificado ? assim como no internet explorer ? , como eu vi um erro dizendo sobre arquivo PFX, eu preenchi no edit do campo caminho para o arquivo do certificado, C:\CERTIFICADO\CERT.PFX, mesmo assim ele nao acha, isso selecionando no ACBrNFe1 como libCapicom ou libOpenSSL, mas se eu fizer uma rotina que seta antes:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib:=libCapicom;
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF:=ve310;
ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX:='C:\CERTIFICADO\CERT.PFX';
ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.VerificarValidade:=false;
ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha:='senha';
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.RetirarAcentos:=True;

ai pelo menos ele nao pede mais ARQUIVO.PFX ou DADOS.PFX,

mas quando clico em consultar status, ele retorna

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.


Caractere inválido encontrado no texto. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/delphi/acbr2/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNF...


 

 

e quando tento consultar uma chave, retorna:

O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior.


Bem, voltando um pouco no certificado, esse que tive que especificar e' um certificado PFX, mas como posso usar um certificado tipo token/smartcard ? porque vi que nao mostra as opcoes para escolher.

Obrigado pela atencao

****OBS. Se eu estiver fazendo perguntas que cabe ao ACBrSAC apenas, porfavor me informe, nao quero incomodar.

Obrigado denovo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, sobre isso

 

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.


Caractere inválido encontrado no texto. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/delphi/acbr2/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNF...

 

percebi que arrastando o xml gerado, ate no google chrome nao abre!

 

This page contains the following errors:

error on line 1 at column 97: Encoding error

Below is a rendering of the page up to the first error.

SP_NFE_PL_008f 111

Entao acho que a propriedade RETIRARACENTOS nao esta funcionando ? parece que nem mesmo setando manualmente ele obedece, XML com acentos nao sao aceitas ? existe algo no windows que pode ser feito ou o problema deve ser mesmo resolvido no ACBRnfe ?

 

Sobre escolher certificado aprendi que deve usar:

ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado;  , desculpa nao ter procurado antes, estou desesperado. agora, acho que so fica mesmo essa questao de acentos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.