Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIN do certificado A3


  • Este tópico foi criado há 1723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

Estou utilizando o Certificado A3 no componente AcbrNfe. Quando envio a primeira nota, ele pede para o usuário digitar o pin. As próximas notas não pede mais esse PIN. Penso que logicamente o componente armazena o PIN justamente para facilitar para o usuário não precisar mais dgita-lo. Existe alguma maneira do componente  não armazenar esse PIN ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Talvez eu esteja enganado, mas eu estou utilizando o ACBRNfe compilado como Capincon. Nesse caso, não é informada a senha do certificado e sim o seu número de série. Se for como OpenSSL, ai sim, tenho que informar o arquivo .pfx e a senha.

Resumindo, não estou informando a senha do certificado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dércio,

em relação à Senha/PIN do certificado ele é associado ao ACBRNFe pela propriedade: 

AcbrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha

Mas conforme o Juliomar especificou acima, a tela de PIN é do próprio certificado, então em algumas vezes, dependendo da instalação do mesmo, mesmo associando a senha ao ACBRNFe ele irá solicitar a Senha/PIN (vai depender de fatores como marca/instalação do certificado digital).

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu não sei se não estou me expressando bem, mas minha dúvida não é em relação a estar pedindo o PIN. Minha dúvida é que o PIN é solicitado apenas na primeira transação que eu faço, nas outras não pode mais. Eu gostaria que pedisse em todas as transações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim entendi!

é configuração da aplicação do certificado você deverá conforme seu certificado se houver essa função não armazenar a senha do mesmo !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora compreendi o que você deseja, realmente isso é referente ao certificado @Dércio Luis Zanatta. Você terá que ver nas configurações do gerenciador do certificado da própria SafeSign.

Não sei se no acbr teria alguma forma de após uma transação tipo que desconectar do certificado e conectar novamente (como um desligar e ligar o executável) para que a próxima transação ocorra de forma como se fosse a primeira transação, dessa forma acredito que lhe solicite a senha novamente. Talvez eu possa estar viajando também e o gerenciador do certificado vinvular o PIN ao executável em memória, dessa forma só perderia o vínculo encerrando e iniciando novamente o processo (executável).

Mas dessa forma para clientes que emitem muitas notas não ficaria um tanto quanto complicado ter que digitar a senha/PIN a toda transação? Não seria melhor um controle de permissões de usuário no seu próprio sistema? 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tenho clientes que utilizam mais de um certificado na mesma máquina, por isso seria interessante pedir o bin a cada transação, e além disso, tenho notado que estão ocorrendo problemas quando feitas várias notas uma atras da outra, sem fechar a aplicação. Parece ser algo que está carregando uma nova instância e não está descarregando. Pensei que fosse o ACbr que armazenasse o bin e isso podria estar causando um "estouro de memória", por isso queria ver se tinha uma forma de descarregar tudo da memória e carregar tudo novamente a cada nota.

OBS: Atualmente já uso o componente em outro formulário. Sempre carrego esse formulário na memória e descarrego o mesmo no final de todas as transações da nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você pode tentar ACBrNFe.SSL.DescarregarCertificado e ACBrNFe.SSL.SelecionarCertificado

Quanto ao estouro de memória, por favor poste um passo a passo de como reproduzir o problema usando o demo do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel. Obrigado pela resposta, vou tentar usar isso para descarregar o certificado.

Quanto a simular o estouro de memória, é um dilema ehehhe.. 

Ele não ocorre sempre, não existe uma lógica. É bem aleatório o problema. Para vc ter uma idéia, não consegui simular esse problema nenhuma vez aqui em homologação. O problema ocorreu em vários clientes, em alguns com mais e outros com menos frequencia. Gostaria muito de poder simular a situação para poder achar onde ocorre o problemas, mas infelizmente não tem como !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ontem à noite apliquei uma refatoração na maneira que o TACBrDFeSSL carrega as DLLs da Capicom e OpenSSL

Acredito que pode resolver o problema de memória 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Aproveitando Daniel.. Eu não entendi direito ainda essa história de Trunk e Trunk2.

Até hoje, para atualizar os fontes do ACBR eu rodava o AcbrInstall. Ele fazia o download dos fontes pelo Tortoise SVN e depois eu compilava os pacotes. Devo mudar alguma coisa ? Não é mais atraves do AcbrInstal que atualiza os fontes ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 28/07/2015 at 17:04, Dércio Luis Zanatta disse:

Boa tarde

Estou utilizando o Certificado A3 no componente AcbrNfe. Quando envio a primeira nota, ele pede para o usuário digitar o pin. As próximas notas não pede mais esse PIN. Penso que logicamente o componente armazena o PIN justamente para facilitar para o usuário não precisar mais dgita-lo. Existe alguma maneira do componente  não armazenar esse PIN ?

 

Como você consegui fazer com que no A3 não pedisse mais a senha? Você ainda tem idéia ksks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.