Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de XML de NFE Emitida


  • Este tópico foi criado há 3165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Porque fazer o download de uma nota a qual você enviou? Em teoria você deveria ter o XML guardado.

Não existe hoje um meio automatizado para download, vai existir um webservice no futuro para isso, mas ainda não está funcionando.

 

Se precisa do XML, faça a consulta completa no site da NF-e, ao abrir os dados da nota aparece um botão para fazer o download do XML.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria sim, mas pelo menos de 5 à 10 vezes ao dia nosso suporte recebe ligações de  pessoas, que excluíram os XML, ou formataram/restauraram a máquina e perderam o XML, ou, o que mais vem acontecendo, do ACBrMonitor simplesmente, por algum motivo desconhecido, emitir a nota, mas não gerar o arquivo XML, dai temos que, para todos esses casos, recuperar manualmente esse XML. Por isso preciso uma forma recuperar esse arquivo de algum lugar ou se for possível reconstruir esse XML (validado e assinado), para substituir o que foi perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Primeiramente é preciso fazer um trabalho de conscientização dos seus clientes e funcionários dos mesmos.

Eles não podem excluir ou formatar a maquina que é utilizada para emitir NF-e sem mais sem menos.

Hoje excluir ou perder o XML de uma NF-e que foi emitida, ou seja, enviada para SEFAZ e a mesma autorizou é como no passado emitir a Nota Fiscal de papel e depois rasgar ou perder a via que fica com o emitente.

Hoje um HD externo de 1 TeraByte custa uma micharia e podemos utiliza-lo para fazer cópia de segurança dos XMLs.

Você pode criar um Batch com o comando copy ou xcopy do sistema operacional (lembra do DOS?) e incluir esse Batch no gerenciador de tarefas do Windows (no XP procure por Tarefas Agendadas) e programa-la para ser executada a cada meia hora por exemplo.

 

No caso de uma falha e o XML não foi gerado mas esta autorizado pela SEFAZ, é possível sim, gerar novamente o XML, assinar e protocolar.

No caso do Monitor apesar de não utiliza-lo, quem o conhece mais afundo me corrija se eu estiver errado.

1. Gere o XML com base no arquivo INI, executando o comando CriarNFe;

2. execute o comando AssinarNFe;

3. execute o comando ValidarNFe;

4. execute o comando ConsultarNFe;

Pronto você terá o XML novamente da venda assinado validado e protocolado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado, tentarei fazer assim. Quanto à conscientização dos clientes, infelizmente o, digamos assim, plano de negócios da empresa, fez com que se desenvolvesse maus hábitos neles, um desses maus hábitos é o de achar que tudo o que acontece é nossa culpa desde falta de conexão até falta de papel na impressora, desculpe-me o desabafo mas é que isso está me fazendo perder tempo para as coisas realmente importantes que tenho que implementar no sistema. Mas já estou fazendo um módulo (que pagando um pouco a mais na taxa), faz o backup direto em nossos servidores via FTP (para essas e outras coisas), mas como me foi solicitada uma solução rápida, farei essa provisória. ;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.