Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

homologação Boleto - Caixa


  • Este tópico foi criado há 2569 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Giuliano.

Ainda não recebi nenhuma contribuição referente a estas alteração do Outros Acrescimos e Outras Deduções... se quiser pode postar aqui.

Att.

Bom dia Juliana.

Atualizei para última versão do ACBRBoleto e realmente não existem os campos.

Segue o form alterado com os campos incluidos.

Att.

ACBrBoletoFCFortesFr.zip

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Na realidade, o cliente pode utilizar qualquer uma das duas formas que dá certo. Devido a isso, eu não me lembro de ter testado o NN de 16 posições

Hoje e amanhã eu não posso efetuar testes. Caso você não consiga resolver até Sexta, eu posso verificar para você na Sexta.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Estão disponiveis no svn tanto a Cobrança SICOB como a SIGCB para a Caixa, basta escolher o tipo enumerado correspondente nas propriedades do componente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana, bom dia.

O problema que reside é o seguinte: A carteira SICOB trabalha com dois tipo de NN (11 ou 16 Posições).

Eu sempre trabahei com meus clientes com 11 posições.

Mas, como relatado pelo Grégori, podem ocorrer casos da necessidade de se ter 16 posições.

Aí temos um outro problema, a formação do campo livre é diferente nas duas situações.

Uma solução seriia deixar a a property TamanhoMaximoNossoNum como read/write, e não como somente read, como é atualmente.

Por meio dela, poderíamos fazer as verificações necessárias e gerar o Campo Livre adequadamente.

Aguardo retorno.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Jéter.

Não tem nada que defina se o nosso número será de 11 ou 16 posições, como por exemplo o número do convênio ou algo assim?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana.

Bom, a resposta é simplesmente não.

Nós já trocamos alguns posts há alguns meses atrás (Abril), a respeito do Banco do Brasil, que também tivemos alguns problemas.

Na época eu dei uma alternativa para que, em casos como esse, pudéssmos criar alternativas para resolver o problema.

A dica que eu dei pode ser lida http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/viewtopic.php?p=7174#p7174.

Eu ainda acho que essa é uma opção a ser considerada, pois como temos ainda uma quantidade pequena de bancos implementada, eu tenho certeza de que vamos encontrar muitos problemas desse tipo na frente.

Caso contrário, no caso da CEF, poderíamos utilizar a property como dito acima para controlar isso, embora que eu acho que um enumerator de configuração fica mais profissional.

Qualquer coisa, estou a disposição.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Jeter.

Acredito que para a Caixa, a alternativa, seria mesmo o tópico que vc comentou em Abril.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Alteração tornando a propriedade TamMaximoNossoNumero possivel de ser alterada já está disponivel no svn.

Att,

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

As alterações referentes aos campos Outras Deduções e Outros Acréscimos já estão disponiveis no svn.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. estive tentando validar a linha digitavel da CAIXA e o Digito Verificador da 5º casa do código de barras está sendo calculado diferente do que deveria ser. será que estou fazendo alguma coisa errada? abaixo segue a linha digitavel que foi gerado no exemplo do ACBRBoleto pelo banco da CAIXA:

linha digitavel: 10494266444380002000040000000006550840000010000

código de barras: 10495508400000100004266443800020004000000000

no código de barras me informaram que o DV na 5ª casa deveria ser 1.

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Vc está usando o Tipo de Cobrança Caixa Sicob ou SIGCB, lembrando que existem duas units separadas para a caixa.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia.

Enviei os Boletos pra homologação da Caixa (SICOB). e me mandaram a resposta com o seguinte erro:

1 - Informamos que no arquivo em anexo não consta boleto com Dígito Verificador Geral “4”.

Eu gerei 20 boletos, no caso dos 20 nenhum foi o digito verificar "4".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Sou iniciante no uso deste componente, na verdade é a minha primeira aplicação com boleto. No entanto, após instalar o componente pelo SVN no lazarus e usar o exemplo, observei que o boleto da caixa sai 104-9 ao invés de 104-1, o mesmo acontece no código do cedente, o dígito sempre é 9.

Presciso de boleto CEF- sem registro - SICOB , e no COBCAIXA o final do cedente é 1, é erro na unit ou o que preciso acertar?

Na unit percebi que o banco recebe digito 9, e no componente não é possível mudar.

Podem me ajudar?

Ps.: Li todo este tópico e acho que poderei ter ajuda aqui. Mas se for para abrir um tópico, me avisem, esta é minha 1ª postagem.

Há! ja ia me esquecendo, se há 2 units da caixa (SICOB/SIGCB), como faço para usar uma ou outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom Tarde.

Enviei os Boletos pra homologação da Caixa (SICOB). e me mandaram a resposta com o seguinte erro:

1 - Informamos que no arquivo em anexo não consta boleto com Dígito Verificador Geral “4”.

Eu gerei 20 boletos, no caso dos 20 nenhum foi o digito verificar "4" no codigo de barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos! achei um erro na formação do [CAMPO LIVRE] no boleto CAIXA SIGCB, gerando um erro no campo digitável e no código de barras.

Quando o "Nossonúmero" é formado é adicionado "24/xxx", na função que calcula o campo livre ao buscar a 1ª,2ª e 3ª sequência, não está descontando a BARRA que foi incluida formando assim sequências erradas.

Podem verificar e acertar o erro?

Att

Igor Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Bom dia Juliana, Jeter e Juliano.
 
Sobre a questão dos boletos da caixa, estou implementando esta rotina em meu aplicativo e estou tendo uma dificuldade.
 
Tenho a impressão que o exemplo disponível em delphi no ACBr não está atualizado.
Ele não gera o arquivo remessa, nem o PDF e observei também que está também com alguns bugs.
Fiz a atualização esta semana e foi o que chegou para mim. Nesta versão que baixou, tem inclusive uma mensagem ao gerar o arquivo remessa, que o layout c400 não foi implementado ainda, etc.
 
Como consigo estes arquivos atualizados? Ou se possível a codificação das ações de gerar remessa,retorno, pdf?
Acha que podem me ajudar?
 
Agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Bom dia Juliana, Jeter e Juliano.
 
Sobre a questão dos boletos da caixa, estou implementando esta rotina em meu aplicativo e estou tendo uma dificuldade.
 
Tenho a impressão que o exemplo disponível em delphi no ACBr não está atualizado.
Ele não gera o arquivo remessa, nem o PDF e observei também que está também com alguns bugs.
Fiz a atualização esta semana e foi o que chegou para mim. Nesta versão que baixou, tem inclusive uma mensagem ao gerar o arquivo remessa, que o layout c400 não foi implementado ainda, etc.
 
Como consigo estes arquivos atualizados? Ou se possível a codificação das ações de gerar remessa,retorno, pdf?
Acha que podem me ajudar?
 
Agradeço!

 

 

 

Desculpe-me. Trabalho com o quickreport. 

Bom dia!

chegou a conferir da data do post?

tem mais de 3 anos!

temos diversas pessoas utilizando os boletos sem problemas!

será que fez a limpeza e compilação corretamente?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso estou achando muito estranho Juiomar. Sim, rodei a rotina ApagarABCr.bat, fiz a atualização pelo SVN novamente e esta da mesma maneira. No programa exemplo disponível em delphi, clico no botão incluir boleto e funciona legal. Depois ao clicar em Gerar PDF, ele não emite nenhuma mensagem e também não agera o PDF e ao clicar em Gerar Remessa, dá a mensagem "Função GerarReamessa400 não implementada para o Banco Caixa Economica Federal..." etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja bem, desculpe-me. Aproveitei os códigos do exemplo. Na verdade ele está gerando as boletas mas não gera o arquivo remessa. A mensagem que ele mostra é.... "Função GerarRemessa400 não está implementada para o banco caixa econômica federal. Ajude no desenvolvimento do ACBr"..., é isto Juliomar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar. A verdade é que estava com uma configuração errada no ACBRBoleto, onde, Acbrboleto.banco.tipodecobranca deveria ser CobcaixaSICOB e não cobCaixaEconomica. Neste caso, consegui resolver meu problema. Somente um detalhe, é possível enviar o arquivo remessa através do ACBr?

 

Agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2569 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...