Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pendencias no Aparelho Sat quem dispara


geanjesus
  • Este tópico foi criado há 2726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com o mesmo problema em um cliente com sat bematech.

A luz cfe esta acessa o tempo todo e o sat tem internet.

Peguei a chave de acesso de alguns cupons e consultei em: https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Public/ConsultaPublica/ConsultaPublicaCfe.aspx

Ao fazer a consulta aparece o cupom no site, mas teve duas chaves de acesso que aparece a mensagem "Cupom temporariamente indisponível, consulte mais tarde" e cupom foi feito há mais de 24 horas.Muito preocupante.

Acredito que você possa enviar manualmente no retaguarda, não sei se isso causara algum problema quando o sat enfim retomar conexão e tentar enviar estes xmls... 

Depois de 4 dias os dois cupons apareceram na sefaz.

Se não melhorarem isso logo vai chover reclamações de consumidores consultando a chave de acesso e ao não acharem vão "xingar" o lojista rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros

Quantos dias vocês já enfrentaram desse delay? Há 15 dias estou recebendo a mesma mensagem e até agora não consegui confirmar nenhum CFe que meu sistema emitiu.

Abraços

Eduardo

15 dias sem comunicação já é para o aparelho estar bloqueado.

Qual a marca ?

Qual exatamente é o erro ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal.

Estamos trabalhando com SAT da Sweda, e não sabemos como consultar quais XML's não foram enviados ao SEFAZ. Os colegas citaram que podemos utilizar o SGRSAT para enviar os que estão pendentes, mas o nosso problema é saber quais são esses pendentes?

Existe algum método de consultar no SAT quais chaves não foram enviados ao SEFAZ?

Fernando Luís Cambiaghi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você já tem o XML de resposta do SAT... você já fez a sua parte...

Cabe ao SAT transmitir o CFe armazenado ao SEFAZ

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

ja comecou o que eu ja havia previsto, tenho um cliente que mandou o arquivo com os xml das vendas do mes de outubro...para o contador, e para surpresa do contador , ele nao encontrou nenhum cupom no site da sefaz apos o dia 10.10.2015 ate o dia 31.10.2015, e ai , foi exatamente o que eu disse, esse SAT e um tiro no pe, pois nao e nada confiavel.. e agora o que fazer se ja se passaram os 10 dias para envio....O governo dita as leis para serem cumpridas, mas cria varios entraves , com tecnologia tao fragil que , fica impossivel cumprir as proprias normas criadas,

eu tenho todos os xml validados e ok, e dai...simplesmente o aparelho Sat que esta o tempo todo online, nao fez o papel dele, eh fragil ou nao eh, como eu disse la no começo do post....

Nos confiamos em um aparelho que nao , faz corretamente o papel dele , devido talvez entraves pela propria sefaz, porisso , que eh um tiro no proprio pe....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

mas ele esta aceitando cupom ate hoje, so que na sefaz nao consta e a luz laranja (pendencias a serem enviadas) esta la, acesinha....., mas foi o contador que disse, entao vou consultar alguns depois do dia 20...JA CONSULTEI ALGUNS DEPOIS DO DIA 20 E REALMENTE NAO ESTAO LA...

E CONTINUA ACEITANDO CUPOM E A LUZ LARANJA ACESA....

 

 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu o mesmo em mais de um cliente meu.

Joga a bomba na mão do fabricante do sat.

Se o sat validou (e tem internet) o problema é deles!

 

Esqueci de mencionar.

Já aconteceu o mesmo em mais de um cliente meu e depois de uns dias apareceu no sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

FIZ UM TESTE , MAIS AINDA NAO ENTENDI BEM COMO FUNCIONA O QRCODE, MANDEI O CLIENTE FAZER UM CUPOM E BAIXAR O APLICATIVO QR DROID E LER O QRCODE DO CUPOM , ENTAO OS DADOS APARECERAM NO CELULAR.

ISSO SIGNIFICA QUE FOI LIDO DO SITE DA SEFAZ OU OS DADOS ESTAO NO QRCODE?, SE VEIO DA SEFAZ NAO SEI,

MAS AI EU TENTEI CONSULTAR A MESMA CHAVE NA SEFAZ E NAO ESTA LA

AINDA NAO ENTENDI BEM ESSE QRCODE...SE NAO FOR PARA TRAZER DA SEFAZ , ENTAO PRA QUE  SERVE ISSO...

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Trabalhe junto com o suporte do Fabricante... é fundamental que eles lhe apoiem nesse assunto...

Se o SAT está com a luz "CFe" acessa, então há cupons represados nele... provavelmente é necessário configurar corretamente a rede, para que o SAT consiga se comunicar com o SEFAZ

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela informaçao Daniel, realmente devia ser algum problema na rede pois , pedi para o pessoal que da suporte ao cliente na parte de hardware e pedi que refizessem a parte de rede e internet so para o sat, e entao a luz acesa apagou e voltou ao normal, quanto as letras em maiusculas, desculpe-me , mas e mania....as vezes esqueço disso...

quanto a sequencia deste problema segue para ajudar alguem que passar por isso:

- os cupons nao foram enviados por mais de 20 dias

- o cliente nao observou a luz acesa a tempo

- os cupons nao puderam ser enviados para sefaz apos os 10 dias, erro 276

- conforme instrucao da propria sefaz , se nao conseguir por algum motivo tecnico enviar os cupons dentro do prazo, os mesmos devem ser escriturados pelo Contador da empresa para o fisco atraves do SPED. fica prejudicado a nota fiscal paulista, mas o Contador sabe o que fazer nestes casos, pois me parece que um jeito de enviar os cupons com (n.f.p) criando uma especie e serie e enviar atraves  de cfop 5929.... isso foi um contador que me passou...  

 

 

 

Editado por geanjesus
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Boa tarde pessoal,

estou com um erro parecido será me podem me ajudar?

Nosso cliente possui o sat da Elgin e esta com o led CF aceso, trouxe o equipamento à empresa para verificar, pois talvez poderia ser um problema na rede, mas continua da mesma maneira.

Verifiquei no retaguarda da SEFAZ que os cupons são estão sendo enviados automáticos, o equipamento esta tentando enviar o cupom de número 403 que já foi processado com sucesso há uns dois dias e os próximos estão na memória do SAT aguardando para serem enviados, consegui enviá-los manualmente, mas não sei o que fazer para resolver esse problema.

Muitos clientes estão com o problema para enviar os cupons, aparece na SEFAZ:  Rejeição: Duplicidade de CF-e-SAT.

Alguém esta passando por isso também ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.