Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT homologado pelo ACBr


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 3165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Régys e demais companheiros

Com certeza, essa informação já deve ter sido postada, mas em situação de desespero, e que estive viajando no ultimo mês, fazendo curso fiscal, conforme a posição de um fornecedor de SAT, fiquei com a pulga atras da orelha.

Esse fornecedor me disse que eu preciso determinar um modelo de SAT que pretendo usar em meu sistema, afinal ele disse também que devo escolher uma impressora para vincular ao SAT que eu escolhi trabalhar.

Vejam, pelo que entendo até hoje, já visto no próprio ACBrECF, vejo que o componente consegue trabalhar com quaisquer modelos definidos por voces, ou seja, dentro da relação de SATs existentes, vou citar quatro marcas: Dimep, Bematech, Tanca, Elgin. o Acbr já está preparado para essas marcas ? E eu poderei escolher qualquer delas para implantar em meu sistema ?

E mais, sou obrigado a definir uma marca de impressora para imprimir ? Caso meu cliente não tenha nenhuma impressora Não Fiscal e deseja imprimir o SAT em impressora Lx300, ou uma laser como queira, em qualquer impressora, isso é permitido ?

Disse também que como desenvolvedor, eu precisaria comprar um SAT para desenvolvedor, pois uma vez determinado esse modelo então o meu sistema passaria a estar homologado para tal marca.

Agora, vamos analisar: digamos determine trabalhar com Bematech, e por vias do destino, eu encontre um novo cliente que esteja desejando usar o meu sistema, porém esse novo cliente já teria comprado um SAT de outra marca, então neste caso, teria que dizer ao cliente que meu sistema não está homologado para essa marca e somente para Bematech, e de certa obrigar o cliente a dispensar o SAT de outra marca para obter um Bematech. Isso é verdade ?

Não teria lógica neh.

 

Bom pessoal, aguardo uma posição para poder discutir de frente com esse Fornecedor.

 

Muito obrigado por existirem

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o Acbr você pode definir qualquer equipamento. No meu caso bastou copiar a DLL sat do fabricante para a pasta raíz do AcbrMonitor. No caso da bematech chama BEMASAT.DLL. No caso da Bematech  também é importante copiar o arquivo BEMASAT.XML gerado durante o processo de instalação.

No caso de Extrato pode ser qualquer impressora capaz de imprimir QRCode (logo descarte a LX-300)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse fornecedor me disse que eu preciso determinar um modelo de SAT que pretendo usar em meu sistema, afinal ele disse também que devo escolher uma impressora para vincular ao SAT que eu escolhi trabalhar.

R.: Não é necessário, você pode trabalhar com qualquer um que seja suportado, não existe nada que obrigue seu sistema a trabalhar com esse ou aquele fornecedor.

Vejam, pelo que entendo até hoje, já visto no próprio ACBrECF, vejo que o componente consegue trabalhar com quaisquer modelos definidos por voces, ou seja, dentro da relação de SATs existentes, vou citar quatro marcas: Dimep, Bematech, Tanca, Elgin. o Acbr já está preparado para essas marcas ? E eu poderei escolher qualquer delas para implantar em meu sistema ?

R.: Sim o ACBr está pronto para trabalhar com todas as marcas que possuem hardware já a venda, o padrão SAT pressupõe uma DLL de comunicação feita pelo fabricante que é padronizada, o que o componente ACBrSAT faz é utilizar esta dll e tratar os retornos e tudo o mais que for necessário.

E mais, sou obrigado a definir uma marca de impressora para imprimir ? Caso meu cliente não tenha nenhuma impressora Não Fiscal e deseja imprimir o SAT em impressora Lx300, ou uma laser como queira, em qualquer impressora, isso é permitido ?

R.: Também não é obrigatório, utilizando o ABCrPosPrinter ou  a impressão gráfica (Fortes Report/FasReport) você pode literalmente trabalhar com qualquer impressora do mercado que suporte a impressão do QRCode, atentando para o seguinte, impressoras matriciais não são aceitas pois não imprimem com qualidade o QRCode.

Disse também que como desenvolvedor, eu precisaria comprar um SAT para desenvolvedor, pois uma vez determinado esse modelo então o meu sistema passaria a estar homologado para tal marca.

R.: Você pode utilizar o emulador fornecido pela SEFAZ/SP, mas ter um SAT físico é muito melhor para testes, visto que você consegue emular corretamente o que vai ocorrer no cliente, o que você dificilmente vai conseguir com um software emulador por melhor que seja.

 

 

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá, meu nome é Marco e resido em São Miguel Arcanjo (SP), interior, sou Analista de Sistemas, trabalho com Delphi / oracle, tenho um sistema em um cliente que trabalha com produtos de agropecuária (sementes, adubos, fertilizantes, etc), atualmente ele emite NF-e, através de aplicativo da SEFAZ, estou tentando adaptar meu sistema para emissão do XML, estou tendo dificuldade com a assinatura digital do arquivo, mas agora,  lendo sobre este novo modelo minha pergunta é : devo parar com a emissão da NF-e e tentar trabalhar já com esse novo modelo ? como posso começar a estudar para gerar os cupons para o equipamento SAT ? outra questão é. qual é o componente que devo instalar no meu Delphi e por onde devo começar ? ... agradeço a atenção dos Srs, eu procuro trabalhar aqui na minha região oferecendo esses serviços e peço uma ajuda de vocês.

 

Grato

At

Marco A Galvão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou trabalhando com o Sweda, estou com dois em operação e 7 na fila pra implantar até setembro, até agora 100%, o suporte deles otimo até aqui...vou testar uma impressora sweda agora, uma S150, sem guilhotina, assim que tiver on-line posto aqui....

 

Para o amigo Marco Aurelio Galvao, NF-e e SAT são coisas distintas, um é federal (NF-e) outro estadual. O SAT é voltado para substituição da nota ao consumidor, o famoso "talãozinho",  o outro contem todos os dados para a contabilização da empresa..baixe o ABCr e estudo os exemplos...se não entende muito de legislação tributária, recomendo estudar as portarias e manuais, e ainda conversar com algum contador amigo seu...abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco Aurelio

Se entendi bem o que disse, voce quer que o seu cliente pare de emitir NFE para emitir o SAT ?

Se for isso, vou lhe explicar, pode ser que eu esteja errado, mas mesmo assim vou dizer e se algum amigo do forum quiser opinar, agradecemos.

O SAT é semelhante ao Cupom Fiscal que é um documento fiscal para quando o cliente desejar uma simples NF sem identificação do Consumidor

A NFE é também um documento fiscal para quando empresas que fizerem compra neste estabelecimento exigirem NFE pois nem sempre as empresas aceita Cupom Fiscal para lançar como despesas.

Portanto, acredito que o fato não é de escolha e sim junção.  No seu sistema voce deve ter o NFE e o SAT.

se alguem do forum tiver algum complemento ou resposta melhor, por favor, post, afinal não sou o dono da verdade

 

Editado por marcelonarezzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco Aurelio

Se entendi bem o que disse, voce quer que o seu cliente pare de emitir NFE para emitir o SAT ?

Se for isso, vou lhe explicar, pode ser que eu esteja errado, mas mesmo assim vou dizer e se algum amigo do forum quiser opinar, agradecemos.

O SAT é semelhante ao Cupom Fiscal que é um documento fiscal para quando o cliente desejar uma simples NF sem identificação do Consumidor

A NFE é também um documento fiscal para quando empresas que fizerem compra neste estabelecimento exigirem NFE pois nem sempre as empresas aceita Cupom Fiscal para lançar como despesas.

Portanto, acredito que o fato não é de escolha e sim junção.  No seu sistema voce deve ter o NFE e o SAT.

se alguem do forum tiver algum complemento ou resposta melhor, por favor, post, afinal não sou o dono da verdade

 

Olá,

 

Concordo com o que foi dito, com exceção do ponto "nem sempre as empresas aceitam Cupom Fiscal para lançar como despesas". O que ocorre é que o SAT (e o CF-e), assim como o ECF (e o Cupom Fiscal) foram feitas para vendas no varejo, ou seja, para consumidor final. Então, entendo que uma empresa não pode dar entrada na sua contabilidade com um CF-e se for revender o produto ou se for um produto que ele pode tomar crédito (ex. transportadoras usam as NF-e de combustível para "ter desconto" no ICMS). Por esse motivo também no CFOP que o layout do CF-e aceitam não englobam aqueles que informam que o imposto será pago depois. 

Imagino, no entanto, que não tenha problema a empresa utilizar o CF-e no caso de algo que não vá revender e não tem como abater do imposto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...